segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A SEMENTE QUE VOCÊ PLANTA E O FRUTO QUE ELA PRODUZ

Artigo Semanal 56

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6: 7.

Certamente que ninguém como a experiência de um lavrador para realizar uma brilhante exposição sobre a menor e a mais importante parte de uma árvore ou de um fruto, uma boa semente, a origem da vida. Quando se planta uma semente, o sonho de quem a plantou é de vê-la germinar, nascer, crescer e produzir frutos da melhor qualidade possível, porém, nem todas às vezes o agricultor ver seu sonho realizado com o sucesso almejado, graças a vários fatores que impediram a germinação, o nascimento, o crescimento e a produção planejada e pacientemente esperada. Essa é a principal razão e forte motivo pelo o qual, mesmo diante de tantos e sucessivos prejuízos, não desiste de no devido tempo realizar anualmente a costumeira semeadura. O Deus Único e Todo Poderoso, Dt 6: 4; Mc 12: 29, sendo o maior conhecedor tanto da boa e da má semente, como o é de todas as coisas, quer seja nos céus ou na terra, dá ao homem a receita de como proceder, dizendo: Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Eclesiastes 11: 6.
Sem que haja uma boa semente, não haverá uma boa colheita, todavia, é premente a necessidade que haja também, uma boa terra, e sem a boa qualidade da semente e da terra, mesmo havendo um bom e exímio semeador, porém, sem que haja esses dois elementos essências a uma semeadura profícua e produtiva, jamais haverá uma boa colheita. Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram. Lucas 8: 5.
Que o amor é o dom supremo quase todas as pessoas acreditam, mas exercitá-lo, é primordial entre os homens, para que haja paz perene, todavia, os humanos se degladiam, se agridem, ofendem e se destroem mutuamente, desprezando o amor e a paz. Os humanos preferem plantar a semente da contenda, da discórdia, da briga, do ódio, da guerra, da mútua destruição, da descrença e desobediência ao Único Deus, a se submeter e cumprir ao que o Criador lhes manda fazer. Para mudar o curso da história de destruição e de desamor reinante, Deus se manifestou em carne, Jo. 1: 14, para restabelecer a paz realizando a semeadura do amor, Jo. 13: 34; 15: 12, pela semente do evangelho, de Cristo Jesus, nosso Senhor Mc 16: 16; Rm 1: 16. E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente é o Filho do homem. Mateus 13: 37.
Às vezes ao jogar a semente, a força do vento pode fazê-la mudar o lugar onde ela deveria cair contrariando o intento e a vontade aspirada pelo mais técnico e habilidoso semeador. Jesus Cristo o perfeito Semeador habitou entre os homens, porém, o desconheceram, Jo. 1: 10, ensinando aos pecadores o Caminho, Ele é o Caminho, Jo 14: 6, que conduz à Liberdade, Jo 8: 32, libertando-o do cativeiro e da opressão de Satanás, como ESTÀ ESCRITO: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8: 36.
O Mestre de Nazaré escolhera DOZE sementes dentre uma multidão, a qual chamou de APÓSTOLOS, porém, uma delas, mesmo ouvindo diariamente com as ONZE, palavras sábias e inspiradoras, não preservou a semente que fora plantada em seu coração, e desviou-se da verdade, mesmo tendo sido contado entre eles, At. 1: 25, mas não era um deles, porque se fossem, permaneceria entre eles, I Jo. 2: 19.  Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7: 17.
No mundo da dependência, onde o indivíduo socialmente vive em família, grupo e comunidade, sempre um em função do outro, havendo, portanto, uma extrema diferença entre a árvore boa que produz bons frutos, e a árvore má que produz frutos maus, naturalmente nascem e crescem ocupando ou competindo ao mesmo espaço, assim acontece com os humanos, vive tanto os que compreendem a Palavra de Deus e a temem, como também os que professam ser cristãos, mas despreza ao Nome de Nosso Grande Deus e Salvador, Jesus Cristo, Ti 2: 13. Pois o homem é produto do meio em que vive. Daí o dito popular: Diz-me com quem andas que eu te direi quem és. Esse dito popular expressa muitas e muitas verdades, que às vezes as ignoramos; os religiosos ao invés de obedecer e cumprir as Escrituras Sagradas INCULCANDO-AS em seus filhos e seguidores conforme, Dt 6 : 4-9, adulteram a verdade da palavra divina ACRESCENTANDO OU A DIMINUINDO, Dt 4: 2; Ap 22: 18 e 19; Mt 5: 18, e assim plantam o JOIO da falsa, mentirosa e da mau semente da Trindade, inculcando e plantando a apostasia na mente e no coração das pessoas, mantendo-as presas a dogmas e a doutrina de homens como pré anunciado por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Mc 7: 7. Sendo o apóstolo Paulo um dentre os escolhidos pelo Senhor Jesus Cristo para levar o evangelho da verdade ao mundo, At 9: 15 e 16; 22: 10, 14, 15 e 21, pré anunciou o que os homens levianos haveriam de fazer, adulterando e ensinando doutrinas falsas. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho. Atos 20: 29.
A semente do JOIO se desenvolveu de uma maneira tão assustadora que aquele que semeara a BOA SEMENTE preferiu não arrancá-las, mas as manteve aparentemente de pé até ao dia da Grande Colheita, quando colherá o trigo e ateará fogo ao JOIO, Mt 13: 24-30. É evidente, que o Deus Todo Poderoso manifestado em carne, Jesus Cristo, não estaria se referindo literalmente às sementes convencionais, mas estaria pré anunciando a introdução de falsas doutrinas e heresias ao Verdadeiro Evangelho, como hoje é notório através da doutrina romana recebida, abraçada e defendida tenazmente pelo trinitarianismo, seguidores de “três pessoas em uma suposta trindade divina”, essa é a SEMENTE DO JOIO, a má semente, Mt 13: 24-30; de modo semelhante, o Grande Mestre tratou os falsos e hipócritas religiosos de Sua época, aplicáveis em nossos dias, a parábola do “fermento dos fariseus”, Mt 16: 6 e 12; Mc 8: 18. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Mateus 7: 18.

O OBJETIVO DA SEMEADURA É A COLHEITA

Ninguém se propõe a arar, adubar a terra e fazer uma grande semeadura se não houver um desejo forte, sustentado no projeto de transformar e fazer de seus sonhos uma grande e promissora colheita, alcançando a cem por um. Para tanto, se torna necessário que a semente e a terra sejam de boa qualidade. Nela não deverá brotar o JOIO ou quaisquer outras sementeiras daninhas, para que não sufoquem e causem danos, às vezes irreparáveis a boa semente, portanto, o JOIO e toda a árvore daninha serão no devido tempo arrancados e lançados ao fogo, mais uma vez devo ressaltar que: Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Mateus 7: 19.
O grande momento em que todos os homens haverão de confrontar ao Deus Todo Poderoso que os criou conforme a Sua imagem e semelhança, e lhes deu mandamentos, leis, regras e estatutos para que servissem de guia ou caminho a ser seguido, obedecido e cumprido, todavia, o homem preferiu desobedecer e quebrar todos os preceitos e regras que o Senhor Deus lhes dera para que os cumprisse. Mesmo antes de Moisés descer do Monte com as tábuas da Lei, o povo se prostituiu fazendo e adorando a um bezerro de ouro, passando a imitar aos pecadores que adoravam aos deuses feitos pelas mãos de homens. Não tem sido muito diferente depois da manifestação de Deus em carne. Os homens criaram no ano de 325 d.C. o mais cultuado e adorado “bezerro de ouro”, da atualidade, a falsa e profana doutrina da “santíssima trindade”, diante da qual os religiosos se curvam, veneram, cultuam, adoram e agridem ao Deus Único e Todo Poderoso na defesa desse “bezerro de ouro” a “santíssima trindade” romana e de todos os assumidos trinitarianos, essa semente do mau, o maldito JOIO e FERMENTO DE FARISEUS, comparavelmente aplicada a falsa e perniciosa semente daninha, desprezam prestar toda à adoração, culto e honra a Deus e a Sua palavra.  Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Mateus 13: 25.
Os falsos cristãos de hoje contaminaram a mente e coração da humanidade com a disseminação do JOIO r do FERMENTO DOS FARISEUS, a doutrina da “santíssima trindade” planejada no inferno e oficializada em Roma nos Concílios de Niceia e de Constantinopla, sendo amplamente defendida e divulgada por todos os meios de comunicação, em detrimento nas verdades anunciadas pelo Senhor Deus Todo Poderoso, que ao falar de si mesmo diz: A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; NENHUM OUTRO HÁ SENÃO ELE. Deuteronômio 4: 35.
Será que ainda há em você a capacidade de discernir a grande diferença entre a doutrina de Deus, quando afirma: NENHUM OUTRO HÁ SENÃO ELE com a doutrina da trindade, que diz HAVER TRÊS PESSOAS DIVINAS; DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, ou seja, TRÊS DEUSES? Em quem você vai acreditar? Na doutrina da “santíssima trindade”, cujo termo NÃO EXISTE NA BÍBLIA ou em Deus e em Sua palavra? Paulo escrevendo aos Rm 3: 4, diz: ...seja Deus VERDADEIRO e MENTIROSO todo o homem. Eu creio em Deus e na Sua palavra e você? Esse ensino é o JOIO E O FERMENTO DOS FARISEUS da atualidade. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42: 8. Leia também Dt 6: 4; Mc 12: 29; Tg 2: 19; I Jo 5: 20; Is 44: 6; Jd 1: 4.
O recolhimento do JOIO e o ser queimado no fogo é apenas uma simbologia de que o Grande e Eterno Deus fará uma eterna separação entre os que o servem e aqueles que não o servem; servir é se submeter à vontade de seu Senhor. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3: 18. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mateus 13: 40.
                      
JESUS CRISTO TE ORIENTOU

Há um dito popular que CONSELHO E CAFÉ TOMA QUEM QUER, porém, em se tratando de quem dá o conselho, será sempre proveitoso não desperdiça-lo, e sendo oferecido pela própria essência do saber, Jesus Cristo, também será salutar não seguir o adágio que diz: SE CONSELHO FOSSE BOM, NÃO SERIA DADO, MAS VENDIDO. Concluindo esse parágrafo parafraseado, será de bom alvitre ouvir as palavras do Mestre de Nazaré, que ORDENA dizendo: E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. Marcos 8: 15.
A todos os que temeis ao Nome do Senhor Deus, Jesus Cristo advertiu sobre o cuidado que devemos ter com os perigos provenientes do FERMENTO dos FARISEUS e SADUCEUS, pois disse também, que um pouco de FERMENTO leveda toda a massa, portanto, Igreja de Jesus Cristo, foste comprada com o Seu próprio sangue na cruz, estai atentos e vigilantes, pois a hora se aproxima e o machado já está posto à raiz, toda a árvore que não produz bom fruto, é cortada e lançada ao fogo, o JOIO não escapará, o FERMENTO DOS FARISEUS será reduzido a nada, a cinza. Igreja prega a palavra da verdade e a sã doutrina, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e perseverança; os religiosos e falsos cristãos estão sentindo comichão nos ouvidos, e estão se recusando a dar ouvido a palavra da verdade. A hora da ceifa está chegando, o machado já está posto à raiz para dissipar os corruptos e corruptores do evangelho de Cristo. E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Mateus 16: 6. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. Mateus 3: 10.
                    
MESTRES DO MAL E DA MENTIRA

Senhores trinitarianos, o apóstolo que escreveu essas e muitas outras que comprovam a existência de UM SÚNICO DEUS e no BATISMO EM NOME DE JESUS, Paulo, vos adverte severamente sobre o evangelho deturpado que ensinais aos povos, pois NEM MESMO UM AMJO VINDO DO CÉU PODERIA OU PODE PREGAR DIFERENTE DO QUE ELES PREGARAM, e se o fizessem estariam sob anátema, maldição. Por que vós não temeis a Deus e ensinais doutrina que adultera a palavra de Deus revelada aos apóstolos?
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. I Timóteo 4: 1. Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. I Timóteo 4: 2.
A doutrina da “trindade” é na verdade doutrina de demônios o apóstolo Paulo corajosamente escreve ao jovem Timóteo.
Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino. II Timóteo 4: 1. Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. II Timóteo 4: 2. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. II Timóteo 4: 3.
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. II Timóteo 4: 4.
O mundo religioso se encontra sobejamente cheio de doutores pregoeiros da mentira, abandonai a semente do joio e o fermento dos fariseus, convertendo-se ao Rei dos reis, Jesus Cristo.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. Gálatas 1: 6. O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Gálatas 1: 7. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1: 8
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1: 9.
O apóstolo Paulo se surpreende da maneira como os gálatas abandonavam a fé no Deus verdadeiro e passavam a crer facilmente em fábulas.

ARREPENDEI-VOSENQUANTO HÁ TEMPO

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2: 38. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Atos 2: 39.
E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Atos 2: 40. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. Atos 2: 41.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6: 7.
  
Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: