domingo, 3 de novembro de 2013

AQUELE QUE ME AMA FAZ A MINHA VONTADE. VOCÊ TEM FEITO?

Artigo Semanal 43


Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14: 21.
AMOR - Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema. Sentimento de afeto ditado por laços de família.  Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura.
O amor puro e verdadeiro não é manifestado apenas em palavras, mas com palavras e ação que consubstanciam as declarações manifestadas com palavras. Seus atos, procedimentos e ações dão vida e fortalecem o amor. Quando se ama, os limites, as barreiras e os obstáculos são quebrados e destruídos sem que se atenha aos bens, a dor e ao sofrimento momentâneos, porém, são vistos e considerados como trampolim para a prática inegável e inquestionável da real praticabilidade do AMOR. A expressão DEUS É AMOR reúne tudo aquilo que os homens são incapazes de fazer ou realizar, mas o que o SENHOR JESUS CRISTO REALIZOU EXPONTANEAMENTE POR NÓS NA CRUZ DO CALVÁRIO.

                            O AMOR DE DEUS

Foi se dando, se entregando e esvaziando-se a si mesmo por nós ao se permitir morrer voluntariamente tomando o nosso lugar em uma cruz, onde se tornou maldito para você e eu fosse abençoado, leia Efésios 5: 2 e 25; Gálatas 2: 20; I Timóteo 2: 6 e Tito 2: 14. Não nos negou diante de Pôncio Pilatos e de nenhum de seus algozes. Isso é DEDICAÇÃO ABSOLUTA E AMOR EXTREMO a uma causa – a tua e a minha salvação. AQUELE QUE ME AMA FAZ A MINHA VONTADE. VOCÊ TEM FEITO? Ou você tem divido teu amor, culto e dedicação com outros deuses, com a falsa santíssima trindade ao invés de amar, cultuar, adorar, exaltar com dedicação EXCLUSIVA ao NOME DO SENHOR JESUS?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3: 16.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Romanos 5: 7. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5: 8.

                   DEUS MANDA GUARDAR SEUS MANDAMENTOS

Imagino que você já tenha lido ou ouvido falar, que o Deus Todo Poderoso dera ao Seu povo de Israel os Dez Mandamentos da Lei de Deus. Imagino também, que você saiba qual é o primeiro e o maior de todos os Mandamentos, Marcos 12: 29 e 30? O SENHOR Deus declara que Ele é o único Deus e proíbe ao Seu povo a adorar e a servir outro Deus além dele, senão vejamos:
OUVE, ISRAEL, O SENHOR NOSSO DEUS, É O ÚNICO SENHOR. Deuteronômio 6: 4.
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Êxodo 20: 2. Não terás outros deuses diante de mim. Êxodo 20: 3.

Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. Deuteronômio 8: 1. E guarda os mandamentos do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres. Deuteronômio 8: 6.
Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás. Deuteronômio 12: 32. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22: 18.
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia; Deus adverte, porém, os trinitarianos DIVIDEM Deus em TRÊS PESSOAS e em TRÊS DEUSES quando o chamam de Deus Pai, a primeira pessoa; Deus Filho, a segunda pessoa e Deus Espírito Santo, a terceira pessoa, ora, se chamam TRÊS PESSOAS, evidentemente, seriam TRÊS DEUSES; esse ensinamento  é politeísta e pagão, portanto,  é DESOBEDIÊNCIA a Deus e a Sua Palavra.
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22: 19. Se o homem verdadeiramente procurasse GUARDAR a palavra e o Mandamento do SENHOR Deus, jamais teria criado a falsa doutrina da misteriosa “santíssima trindade”, cujo termo por serem invenção e criação dos homens, não se encontra registrado nas Escrituras Sagradas. Tornam-se, portanto, violadores, desobedientes e rebeldes a Deus e a Sua Palavra. AQUELE QUE ME AMA FAZ A MINHA VONTADE. VOCÊ TEM FEITO? É óbvio que quem viola, quebra ou descumpre a Sua Palavra, jamais estará fazendo a vontade de Deus. Quem a faz, guarda, obedece; não a adultera, não a ACRESCENTA e não a DIMINUI. As Escrituras afirmam sobejamente que HÁ UM SÓ DEUS INDIVISÍVEL, todavia, o trinitarianismo contradita a palavra divina e pratica a crença em três pessoas na divindade, seguindo dessa forma, os dogmas da igreja romana implantados pelo imperador Constantino no concílio de Niceia. AQUELE QUE ME AMA FAZ A MINHA VONTADE. VOCÊ TEM FEITO?                              
                   
                                      SENDO AMIGO DE DEUS
   
É inconcebível acreditar em um indivíduo que propala ser amigo de alguém, mas vive em constante discórdia, desentendimento e em acirrada oposição à pessoa de seu pretenso e propalado amigo. A Escritura Sagrada afirma que há amigo mais chegado do que um irmão, Provérbio 18: 24; e, andarão dois juntos se não houver acordo entre eles? Amós 3: 3. Ora, se a doutrina da trindade, foi e é a maior de todas as mentiras que o Satanás inventou através dos religiosos como instrumento de oposição ao PRIMEIRO E GRANDE MANDAMENTO, Deuteronômio 6: 3-9; e Marcos 12: 28-30, como pode seus adeptos obedecer a Deus e a Sua Palavra, se são antagônicos e arqui-opositores ao nome e a fé em JESUS CRISTO, o ÚNICO E VERDADEIRO DEUS, I João 5: 20, que se manifestou em carne, João 1: 1,10, 12 e 14? AQUELE QUE ME AMA FAZ A MINHA VONTADE. VOCÊ TEM FEITO? Certamente que não, mas tem feito sim, a vontade de religiosos e do Imperador Constantino que criaram a mentira e difundiram, como até hoje  difundem a mentira da divisão de Deus, em três deuses ou em três pessoas divina.
 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está à verdade. I João 2: 4. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. I João 2: 5.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. João 15: 10.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15: 13. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15: 14.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. I João 5: 3. AQUELE QUE ME AMA FAZ A MINHA VONTADE. VOCÊ TEM FEITO?

O INIMIGO DE DEUS VIOLA O QUE ELE MANDA E NÃO O OBEDECE

Uma das maneiras que se tem de reconhecer os pretensos adversários, opositores ou seus concorrentes no meio ou ambiente onde você reside, trabalha ou convive, será a maneira ou modo de como se manifestam os seus assemelhados, que participam com você do mesmo grupo ou do mesmo projeto. Seus questionamentos, inserções ou críticas, sempre terão o direcionamento infundado, degradante, pejorativo, desmoralizador, controverso, contrário e destrutivo. Jesus disse que o seu e nosso adversário veio tão somente para roubar, matar e destruir, João 10: 10. Os adversários do nome de Jesus Cristo, o agridem, desprezam, rejeitam, desonram, negam e o subestimam tudo em defesa da misteriosa doutrina da trindade, ignorando que TODOS se dobrarão e confessarão que JESUS CRISTO É O SENHOR, filipenses  2: 9-11.
Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá. Deuteronômio 4: 1. Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando. Deuteronômio 4:2.
Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus. Jó 16: 20.
Portava-me como se ele fora meu irmão ou amigo; andava lamentando e muito encurvado, como quem chora por sua mãe. Salmos 35: 14. Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Salmos 41: 9. E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. Mateus 26: 47.
E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. Mateus 26: 48. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo Rabi; e beijou-o. Mateus 26: 49. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam. Mateus 26: 50.
É importante observar que o SENHOR Jesus Cristo ESCOLHEU doze para serem seus apóstolos, mas um dentre eles desviou-se dos objetivos e do caminho da verdade a que fora ensinado e separado pelo maior de todos os mestres, passando a compactuar e a seguir as orientações de homens que não quiseram dar ouvido a voz da verdade, em razão disso se tornou o grande traidor de seu Mestre, Rei, Senhor e Salvador. Muitos religiosos hoje continuam traindo aquele que os chamou, e negam a Jesus, o SENHOR, na defesa de falsas doutrinas inventadas pelos homens, como pré-anunciado em Marcos 7: 6-8, referido por nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo. AQUELE QUE ME AMA FAZ A MINHA VONTADE. VOCÊ TEM FEITO?

                      ARREPENDEI-VOS EM QUANTO AINDA HÁ TEMPO

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? Atos 2: 37. E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2: 38. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Atos 2: 39. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Atos 2: 40. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. Atos 2: 41. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2: 42. Leia também Atos 8: 12 e 16; 10: 47 e 48; 19: 5-7; Romanos 6: 3 e 4. AQUELE QUE ME AMA FAZ A MINHA VONTADE. VOCÊ TEM FEITO?

                              CONCLUSÃO

As Escrituras Sagradas afirmam que a palavra de Deus para sempre está firmada no céu, Salmos 119: 89; também afirma da imutabilidade de Deus, Malaquias 3: 6, portanto, senhores doutores triteístas não tenteis colocar palavras na boca de Deus, pois se existisse três pessoas ou três deuses na divindade, da maneira como o SENHOR diz que Ele é ÚNICO e assim manda o Seu povo de Israel crer, do mesmo modo, assim estaria ESCRITO: Ouve, Israel, EU SOU UMA TRINDADE COMPOSTA DE TRÊS PESSOAS. O SENHOR Deus não necessita de forjadores do mau, muito pior de falsos mestres pretensiosos e despropositados adulteradores de Sua palavra. “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”. Habacuque 2: 20.

AQUELE QUE ME AMA FAZ A MINHA VONTADE. VOCÊ TEM FEITO?

Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: