segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

COMO CONHECER E ENTENDER O ÚNICO ESPÍRITO DIVINO

Artigo Semanal 57

HÁ UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO, como também fostes chamados em UMA SÓ ESPERANÇA da vossa vocação. Efésios 4: 4.
Para uma pessoa que lê e examina a palavra de Deus, desprovida do presunçoso e reprovável espírito de profundo conhecedor das Escrituras Sagradas, mas mantendo o mínimo de atenção possível com oração e humildade e tenha um pouco de lucidez, uma pequena dose de bom censo e seja honesta consigo mesma há crer e aceitar a doutrina bíblica de que em Deus HÁ UM SÓ ESPÍRITO, pois assim está escrito no segundo versículo da bíblia, onde diz: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e O ESPÍRITO DE DEUS SE MOVIA SOBRE AS ÁGUAS. Gn. 1: 2.

ESPÍRITO DE DEUS

Recentemente li comentários de um “cego” trinitariano que rebatia as assertivas unicistas de que o Espírito Santo é uma forma de manifestação do Senhor Jesus Cristo, o Deus Todo Poderoso, Is 9: 6; Ap. 1: 8, à Sua Igreja noiva. Aporemos no decorrer dessa mensagem diversos textos bíblicos que provam ser o trinitarianismo, na verdade, doutrina de homens, como predisse o Senhor Jesus Cristo em Marcos 7: 7. Sugerimos, ao estudante da bíblia pautar suas convicções na palavra de Deus e jamais em falácias e fábulas, I Tm 4: 7; II Tm 4: 4; II Pe 1: 16,  de homens desprovidos e desviados da verdade. Daqueles que falam, falam e não provam as suas asseverações doutrinárias. Mostraremos em diversos tópicos, a maneira como o Deus Único, que É ESPÍRITO, se manifestou como se fosse vários Espíritos, todavia, a Escritura mostra que HÁ UM SÓ ESPÍRITO, que opera da maneira e modo que melhor lhe agrada. Começaremos mostrando pelas Escrituras que HÁ O ESPÍRITO DE DEUS. Afinal, quem é Deus? Será Deus um ser que tem UM ESPÍRITO? Se a bíblia diz, ESPÍRITO DE DEUS? Como o trinitarianismo explica, se a palavra de Deus declara: DEUS É ESPIRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4: 24? Verdadeiramente, Deus É O ESPÍRITO. O ÚNICO ESPÍRITO, e não mais UM ESPÍRITO.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e O ESPÍRITO DE DEUS SE MOVIA SOBRE AS ÁGUAS. Gn. 1: 2; 41: 38; II Cr. 15: 1; Mt 3: 16; At. 2: 17; 5: 4; I Co. 3: 16; 12: 3. 
Vós, porém, não estais na carne, mas NO ESPÍRITO, se é que O ESPÍRITO DE DEUS habita em vós. Mas, se alguém não tem O ESPÍRITO DE CRISTO, esse tal não é dele. Romanos 8: 9.

O SANTO ESPÍRITO

O SANTO ESPÍRITO, Ef 1: 13 ou o ESPÍRITO SANTO, Lc 12: 10 é uma declaração clara, inquestionável, real e verdadeira da Santidade plena e inequívoca de Deus.
Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra de verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com O SANTO ESPÍRITO da promessa. Efésios 1: 13.
Todos sabem e acreditam que o SANTO ESPÍRITO da promessa referido pelo o apóstolo Paulo, aos Ef 1: 13, não são outros, senão, o ESPÍRITO SANTO da Promessa derramado no dia de Pentecoste, sobre a Igreja que se formava com um estupendo número de cristãos, sendo batizadas naquele primeiro momento, quase três mil almas em o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, Atos 2: 1-4; 2: 38-42.
O salmista suplica a Deus que o mantenha, não o expila, mas que o conserve sempre em Sua presença, e que não lhe retire o SANTO ESPÍRITO. Não me repulses da tua presença, nem me retires O TEU SANTO ESPÍRITO. Salmos 51: 11.

CONHECENDO O ESPÍRITO DE DEUS

Nisto conhecereis O ESPÍRITO DE DEUS: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus, I João 4: 2. Leia também I Co 12: 3.
Será ou não, a doutrina da trindade o carro chefe do anticristo? Pela oposição que os trinitarianos fazem vigorosamente ao nome de Jesus, se torna impossível acreditar que não o sejam. Observando cuidadosamente o texto acima, é fácil reconhecer que os trinitários são realmente anticristo, pois NÃO ACREDITAM QUE ELE, DEUS, VEIO EM CARNE, ora, se veio em carne, é evidente que em seu estado natural não era de carne. Ele era o Deus Eterno, o Todo Poderoso manifestado em carne, Jo 1: 1 e 14. Estava no mundo, e o mundo FOI FEITO POR ELE e o mundo não o conheceu, João 1: 10. Os seguidores e defensores da falsa doutrina de “três pessoas ou três deuses” na divindade, tem se manifestado como um dos maiores ensinamentos contra a UNICIDADE da divindade do Deus Único e Todo Poderoso. Portanto, NEGAM que o Deus Eterno veio em carne na pessoa do Salvador e Senhor Jesus Cristo.

O ESPÍRITO DO SENHOR DEUS

E veio sobre ele o ESPÍRITO DO SENHOR, e julgou a Israel, e saiu à peleja; e o Senhor entregou na sua mão a Cusã-Risataim, rei da Síria; contra o qual prevaleceu a sua mão.
Juízes 3: 10. Leia também Gn 6: 3; Jz 6: 34; 11: 29; 14: 6; I Sm 16: 14; II Sm 23: 2; II Cr. 15: 1; Jó 33: 4; Is 40: 13; Mq 2: 7; Lc 4: 18; At 8: 39.
Jesus Cristo, homem, I Tm 2: 5, quando estava na terra que Ele mesmo como Deus criara, Jo 1: 10, ao se dirigir aos homens sempre se manifestou de duas maneiras diferentes para mantê-los confundido; ora, fazia perguntas e lhes dava respostas, como HOMEM que era, como é do conhecimento de todos, Ele nasceu bebe em uma manjedoura, Mt 1: 18 e 20. Mas também se manifestava e agia como o Verbo que Era Deus quando perdoava pecados, Mt 9: 2-6; Mc 2: 5. É necessário saber que há UM SÓ CORPO, UM SÓ ESPÍRITO, UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO E UM SÓ DEUS E PAI, Ef 4: 4-6, não existindo, portanto, espaço para abrigar a doutrina romana da misteriosa e inexplicável “santíssima trindade”. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que TESTIFICAM DE MIM, João 5: 39. Quando o Senhor Jesus Cristo usa o pronome pessoal MIM, Ele simplesmente ignora como faz toda a Escritura Sagrada, as “duas pessoas ou os outros dois deuses” forjados no inferno e defendidos na terra pelo trinitaríssimo, todavia, ratifica ser Ele, JESUS, o Deus Único e Todo Poderoso manifestado em carne.

JESUS CRISTO É O SENHOR

E ele disse: QUEM ÉS SENHOR? E DISSE O SENHOR: EU SOU JESUS, A QUEM TU PERSEGUES. DURO É PARA TI  RECALCITRAR CONTRA OS AGUILHÕES. Atos 9: 5; 26: 15.
Partindo da premissa de que Deus é IMUTÁVEL, Ml 3: 6, e que esse Deus imutável NÃO CONHECE outro Deus além dele, Is 44: 8, e que também, não DIVIDE a Sua glória com NENHUM outro deus, Is 42: 8, isso indubitavelmente deixa os “doutores” trinitarianos muitíssimos embananados, enrolados, amarrados, “atados de pés e mãos”, complicados e em um beco sem saída.
O trinitarianismo por não querer, jamais entenderá o MISTÉRIO DA PIEDADE, Deus manifestado em carne, I Tm 3: 16; como entenderão que HÁ UM SÓ SENHOR, e que esse ÚNICO SENHOR, veio ao mundo na pessoa do ÚNICO SENHOR, que se manifestara ao mundo, primeiramente como uma criança? POIS, NA CIDADE DE DAVI, VOS NASCEU HOJE O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR, Lc 2: 11.  A bíblia não diz que Cristo era UM SENHOR, mas O SENHOR. As Escrituras Sagradas não sugestionam a existência de UM, DOIS ou TRÊS SENHORES, mas provam a vinda do Deus IMUTÁVEL. O VERBO QUE SE FEZ CARNE... João 1: 1, e não fez uma carne para habitar. Se fazer a si mesmo, é tornar a si próprio em algo. Você ainda é capaz dessa percepção? Leia ainda Lc 4: 18; At 5: 9; 8: 39; 8: 59 e 60; 9: 5 e 6; Ef 4: 5; I Co 12: 3; Jo 13: 25; At 10: 36; Rm 6: 23; 14: 14. Glória a Deus! JESUS CRISTO É O SENHOR. Não podeis esquecer que HÁ UM SÓ SENHOR E UM SÓ ESPÍRITO.

O ESPÍRITO DO PAI

Porque não sois vós quem falará, mas O ESPÍRITO DE VOSSO PAI é que fala em vós. Mateus 10: 20.
Naquela mesma hora SE ALEGROU JESUS NO ESPÍRITO SANTO, e disse: GRAÇAS TE DOU, Ó PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Lucas 10: 21; Ef 2: 18. 
Se os “doutores e teólogos” trinitarianos tivessem o mínimo possível de compreensão da Palavra de Deus, certamente já teriam abdicado da doutrina católica romana de três pessoas ou três deuses na divindade. Se examinassem as Escrituras Sagradas ao invés de se aterem tanto aos por eles tidos como “pais da igreja“, entenderiam que O ESPÍRITO DE VOSSO PAI a que Jesus se referiu, e de imediato confirma que esse ESPÌRITO QUE FALA EM VÓS, não será outro ESPÌRITO senão o próprio ESPÌRITO SANTO. A partir do momento em que o cristão recebe O ESPÌRITO SANTO e fala língua estranha como evidência, qual é O ESPÌRITO QUE FALA NO CRISTÃO? É O ESPÌRITO DO PAI OU É O ESPÍRITO SANTO? Nós UNICISTAS sabemos que O ESPÍRITO SANTO, que é o MESMO ESPÌRITO DE DEUS, O ESPÌRITO DO SENHOR, O SANTO ESPÌRITO, O ESPÍRITO DO PAI, O ESPÌRITO DE CRISTO, O ESPÍRITO DO FILHO, O ESPÌRITO DE JESUS. Os UNICISTAS creem que há UM SÓ ESPÌRITO. E a outro, PELO MESMO ESPÍRITO, a fé; e a outro, PELO MESMO ESPÍRITO, os dons de curar. I Coríntios 12: 9. E há diversidade de operações, MAS É O MESMO DEUS QUE OPERA TUDO EM TODOS. I Coríntios 12: 6.

O ESPÍRITO DO FILHO

E, porque sois filhos, DEUS ENVIOU AOS VOSSOS CORAÇÕES O ESPÍRITO DE SEU FILHO, que clama: Aba, Pai. Gálatas 4: 6.
Visando o melhor entendimento e compreensão da palavra de Deus, e nesse particular, sobre o ESPÌRITO DO FILHO, como fora escrito pelo apóstolo Paulo aos Gl 4: 6, que também ratifica as demais Escrituras de que HÁ UM SÓ ESPÍRITO o qual se manifesta de diversas maneiras e modos, mas sendo sempre e unicamente o MESMO ESPÌRITO, I Co 12: 9. Jamais haveria contradição nas Escrituras Sagradas. No texto aqui referido fica evidenciado que O ESPÌRITO QUE HABITA NO CORAÇÃO DOS CRISTÃOS É O ESPÍRITO DO FILHO, sabemos, portanto, ser O ESPÌRITO SANTO que enche o coração do cristão. Qual o Espírito que enche o coração alegra e guia o cristão, é O ESPÌRITO DE DEUS, O ESPÌRITO DO SENHOR, O ESPÌRITO DE CRISTO, O ESPÌRITO DE JESUS, O ESPÍRITO DO PAI, O ESPÍRITO DO FILHO OU O ESPÌRITO SANTO? Todavia, é importante não esquecer, que a Palavra de Deus afirma haver UM SÒ CORPO E UM SÒ ESPIRITO, que é o ESPÍRITO SANTO, Ef 4: 4. A palavra sagrada ao se referir AO ÚNICO CORPO, trata da humanidade de Jesus Cristo, o Verbo que se fez carne, Jo 1: 1; gerado pelo ESPÍRITO SANTO, Mt 1: 18 e 20, e nascido em uma manjedoura, Lc 2: 11, reconhecendo sempre, que O VERBO ERA DEUS, e não UM DEUS ou UMA PESSOA da “santíssima trindade”, como ensina a doutrina católica romana, absorvida e praticada por muitos “crentes” incautos. Os cristãos UNICISTAS ACREDITAM, OBEDECEM E ENSINAM que HÁ UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO, como também fostes chamados EM UMA SÓ ESPERANÇA da vossa vocação. Efésios 4: 4. Porque HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM. I Tm 2: 5.

O ESPÍRITO SANTO

E a todo aquele que disser uma palavra contra O FILHO DO HOMEM ser-lhe-á perdoada, MAS AO QUE BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO não lhe será perdoado. Lucas. 12: 10.
Lamentavelmente os “crentes” da misteriosa e incompreensível “santíssima trindade”, são desprovidos da revelação divina para entender as Escrituras, pois se se ativessem em examinar a palavra do SENHOR com o desejo de conhecer ao Deus que professam servir, bastaria examinar cuidadosamente com humildade e espírito de oração o texto de Lucas 12: 10, claramente ensinado pelo apóstolo que o chama de VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA, JESUS CRISTO, I Jo 5: 20. Ora, segundo o dogma da trindade de deuses, composto de TRÊS PESSOAS DISTINTAS, inexiste a coigualdade na trindade, pois qualquer pecado ou ofensa cometida contra o “DEUS FILHO”, o homem pode ser perdoado, porém, se proferir qualquer BLASFÊMIA CONTRA A TERCEIRA PESSOA OU O DEUS ESPÍRITO SANTO NÃO LHE SERÁ PERDOADO, POR QUE DESSA DESIGUALDADE ENTRE OS DEUSES DA TRINDADE? Dileto leitor, como já disse, jamais haverá contradição nas Escrituras Sagradas. Por que, qualquer palavra proferida contra O FILHO DO HOMEM será perdoada? Você não sabe? Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar ao que se havia perdido, Lc 19: 10, MORRENDO em lugar do vil pecador; havendo sido GERADO e NASCIDO do ventre de Maria, Mt 1: 18 e 20. A palavra divina fala da humanidade de Deus manifestado em carne, Jo 1: 1; I Tm 3: 16; porém, quem BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO, estará BLASFEMANDO contra o Deus Único e Todo Poderoso, contra a Sua santidade. Havendo, portanto, UM SÓ ESPÍRITO, e que esse ÚNICO ESPÍRITO É DEUS. A bíblia sagrada declara: DEUS É ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4: 24.
E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, FORAM IMPEDIDOS PELO ESPÍRITO SANTO de anunciar a palavra na Ásia. Atos 16: 6. Leia ainda Mt 1: 18; 3: 11; At 5: 3; 15: 28; Ef. 1: 13. Ora, O SENHOR É O ESPÍRITO; e onde está O ESPÍRITO DO SENHOR, aí há liberdade. II Coríntios 3: 17.

O ESPÍRITO DE JESUS

E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, MAS O ESPÍRITO DE JESUS não lho permitiu. Atos 16: 7. 
Oh! Como Deus tem sido extremamente maravilhoso com o povo UNICISTA, abrindo-lhes o entendimento para compreender as Escrituras! Somos verdadeiramente agraciados pelo grande Deus e Salvador Jesus Cristo, por tão imerecido e inefável amor, todavia, lamentamos profundamente a cegueira espiritual destinada ao trinitarianismo, porém, JESUS deu a receita a aquele que se interessar em conhecer ao Senhor, ao dizer: SE ALGUÉM QUISER FAZER A VONTADE DELE, PELA MESMA DOUTRINA CONHECERÁ SE ELA É DE DEUS, OU SE EU FALO DE MIM MESMO. João 7: 17. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. João 5: 39. Se você tiver e quiser fazer a vontade do Senhor, é necessário  sentir o desejo e o amor para conhecer a verdade, e examinar as Escrituras, e assim conhecerás que Jesus Cristo é o ÚNICO DEUS E SENHOR. Comparando Atos 16: 6 com o v. 7, você compreenderá essa pura e grande realidade, para tanto, os analisemos: Em At 16: 6 ESTÃO ESCRITO que o apóstolo Paulo e seus companheiros FORAM IMPEDIDOS PELO ESPÍRITO SANTO de anunciar a palavra na Ásia; mas no versículo seguinte afirma que os apóstolos FORAM IMPEDIDOS PELO ESPÍRITO DE JESUS, At 16: 7. Afinal, O ESPÌRITO SANTO É UM ESPÍRITO E O ESPÌRITO DE JESUS É OUTRO? Se existisse a falsa doutrina da trindade na bíblia, esses dois versículos comprovariam a existência não apenas de três, mas de quatro deuses na divindade, com DOIS ESPÌRITOS TOMANDO DECISÕES, ora, O ESPÌRITO SANTO; ora, O ESPÌRITO DE JESUS. Ó trinitários, DURA COISA É RECALCITRAR CONTRA OS AGUILHÕES! Quanta confusão para um trinitário sincero que verdadeiramente anseia pela verdade, Jo 8: 32; 14: 6.                                            
PORTANTO, VOS QUERO FAZER COMPREENDER QUE NINGUÉM QUE FALA PELO ESPÍRITO DE DEUS DIZ: JESUS É ANÁTEMA, E NINGUÉM PODE DIZER QUE JESUS É O SENHOR, SENÃO PELO ESPÍRITO SANTO. I Coríntios 12: 3.

O ESPÍRITO DE CRISTO

Indagando que tempo ou que ocasião de tempo O ESPÍRITO DE CRISTO, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. I Pedro 1: 11.
Como pode uma pessoa de mente e coração cerrados entender o mistério da piedade, Deus manifestado em carne, i Tm 3: 16? POIS, NA CIDADE DE DAVI, VOS NASCEU HOJE O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR, Lc 2: 11. Compare o versículo escrito acima pelo apóstolo Pedro, quando afirma que o ESPÍRITO DE CRISTO ESTAVA NOS PROFETAS, se o CRISTO nasceu anos depois, em uma manjedoura, na cidade de Belém, Lc 2: 11, sendo como menino, completamente indefeso, portanto, fugindo de um lado para outro com seus pais que o cuidavam; FUGIRAM para o Egito, Mt 2: 13; VOLTARAM para Israel, Lc 2: 21; depois para as regiões da Galileia, indo habitar na cidade de Nazaré, Lc 2: 22 e 23? É duro recalcitrar contra os aguilhões! Que o digam os pregoeiros da mentira chamada “santíssima trindade” romana fundada em Niceia. Será o ESPÍRITO DE CRISTO O ESPÍRITO DE DEUS, O ESPÌRITO DO SENHOR, O SANTO ESPÍRITO, O ESPÍRITO DO PAI, O ESPÍRITO SANTO OU SÃO TODOS ESPÍRITOS DIFERENTES, DISTINTOS, SEPARADOS OU A ESCRITURA ESTÁ CORRETA QUANDO DIZ HAVER UM SÓ ESPÍRITO? Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15: 14.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que O ESPÍRITO DE DEUS habita em vós. Mas, se alguém não tem o ESPÌRITO DE CRISTO, esse tal não é dele. Romanos 8: 9.
Observando o versículo acima pela ótica trinitariana, é inegável afirmar que haja no mínimo dois ou três Espíritos divinos, O ESPÍRITO, O ESPÍRITO DE DEUS e O ESPÍRITO DE CRISTO. São muitas “cascas de bananas” em que os teólogos trinitários pisam, escorregam, deslizam e caem em suas próprias estultices e cegueira de entendimento. Afinal, o ESPÌRITO DE DEUS E O ESPÌRITO DE CRISTO, É O MESMO E ÙNICO ESPÌRITO ou são ESPÌRITOS DISTINTOS E SEPARADOS?.

O SENHOR É O MESMO

PORQUE EU, O SENHOR, NÃO MUDO; POR ISSO VÓS, Ó FILHOS DE JACÓ, NÃO SOIS CONSUMIDOS. Malaquias 3: 6.
JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE. Hebreus 13: 8.
Ora, há diversidade de dons, MAS O ESPÍRITO É O MESMO. I Coríntios 12: 4.
E há diversidade de ministérios, MAS O SENHOR É O MESMO. I Coríntios 12: 5.
E há diversidade de operações, MAS É O MESMO DEUS QUE OPERA TUDO EM TODOS. I Coríntios 12: 6.
Selecionamos dentre tantas, essas poucas Escrituras que referendam a UNICIDADE plena do Deus ÚNICO e Todo Poderoso, que como Espírito, Jo 4: 24, não poderia se manifestar em carne, ser visto; ser crucificado e morrer pelos homens na cruz, I Co 15: 3; Mt 27: 50; Mc 15: 37; Lc 23: 46. O Senhor Deus, que é Espírito, sempre agiu e age de diversas maneiras e modos, mas sempre e tão somente pelo MESMO E ÚNICO ESPÍRITO, conforme comprovado pelas Escrituras abaixo, as quais asseveram essa verdade.
Porque a um pelo ESPÍRITO é dada a palavra da sabedoria; e a outro, PELO MESMO ESPÍRITO, a palavra da ciência; I Coríntios 12: 8. E a outro, PELO MESMO ESPÍRITO, a fé; e a outro, PELO MESMO ESPÍRITO, os dons de curar. I Coríntios 12: 9.
Vós os que amais ao SENHOR e as vossas próprias vidas atentem às advertências do escritor aos Hebreus, que diz: NÃO VOS DEIXEIS LEVAR EM REDOR POR DOUTRINAS VÁRIAS E ESTRANHAS, porque bom é que o coração se fortifique com graça, E NÃO COM ALIMENTOS QUE DE NADA APROVEITARAM AOS QUE A ELES SE ENTREGARAM. Hebreus 13: 9. Estaria o escritor aos Hebreus quando disse: E NÃO COM ALIMENTOS QUE DE NADA APROVEITARAM AOS QUE A ELES SE ENTREGARAM, se referindo aos alimentos diários que ingerimos ou a: NÃO VOS DEIXEIS LEVAR EM REDOR POR DOUTRINAS VÁRIAS E ESTRANHAS? O escritor não estaria vendo a introdução da falsa, mentirosa e antibíblica doutrina da “santíssima trindade”, a doutrina de três deuses na divindade? Estava sim, pré anunciando a palavra do Mestre Jesus escrita em Mc 7: 7, bem como, do FERMENTO DOS FARISEUS, Mt 16: 6; Mc 8: 15; Mt 16: 11.
O Doutor Lucas, escritor do Livro de Atos dos Apóstolos relatou o episódio ocorrido com o casal Ananias e Safira, tendo escrito que ANANIAS MENTIU AO ESPÍRITO SANTO, At 5: 3; no versículo 4, Pedro se expressa dizendo que ANANIAS e SAFIRA, não MENTIRAM AOS HOMENS, MAS A DEUS; TODAVIA, no versículo 9, quando indaga a SAFIRA quanto ao valor de venda da propriedade, perguntou por que havia entrado em concerto com Ananias, seu marido, para TENTAR O ESPÌRITO DO SENHOR? Afinal, Pedro estaria falando de TRÊS ESPÍRITOS, do ESPÍRITO SANTO, DO ESPÍRITO DE DEUS E DO ESPÍRITO DO SENHOR? É obvio que Pedro jamais cometeria tal desatino.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, PARA QUE MENTISSES AO ESPÍRITO SANTO, e retivesses parte do preço da herdade? Atos 5: 3.
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? NÃO MENTISTE AOS HOMENS, MAS A DEUS. Atos 5: 4.
Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes PARA TENTAR O ESPÍRITO DO SENHOR? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. Atos 5:9.
No transcurso dessa pequena mensagem pudemos observar várias maneiras como o Senhor Deus, Único e Todo Poderoso se manifestou PELO MESMO ESPÍRITO no decorrer dos séculos, como: ESPÍRITO DE DEUS, O SANTO ESPÍRITO, O ESPÍRITO DO SENHOR, O ESPÍRITO DO PAI, O ESPÍRITO DO FILHO, O ESPÍRITO SANTO, O ESPÍRITO DE JESUS, O ESPÍRITO DE CRISTO, todavia, a Palavra do Deus imutável permanece inalterada, fiel e digna de toda a aceitação, ratificando que O ESPÍRITO É O MESMO que opera e age de conformidade com a vontade e o querer de Deus que supre a tudo, I Co 12: 8 e 9. Quem ousaria questionar a veracidade da palavra de Deus? Por que o trinitarísmo não defende a ideia de haver no mínimo oito ESPÍRITOS ou quinze na divindade? Talvez assim, concluíssem a insanidade com que defendem a doutrina de três deuses na divindade. O Senhor Deus, simplesmente opera e age da maneira que melhor lhe aprouver através de UM MESMO E ÚNICO ESPÍRITO. 
HÁ UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO, como também fostes chamados EM UMA SÓ esperança da vossa vocação. Efésios 4: 4. Ora, O SENHOR É O ESPÍRITO; e onde está O ESPÍRITO DO SENHOR, aí há liberdade. II Coríntios 3: 17.
POIS TODOS NÓS FOMOS BATIZADOS EM UM ESÍRITO, FORMANDO UM CORPO, QUER JUDEUS, QUER GREGOS, QUER SERVOS, QUER LIVRES, E TODOS TEMOS RECEBIDO DE UM ESPÍRITO. I Coríntios 12: 13.

UMA NECESSIDADE URGENTE

E DISSE-LHES PEDRO: ARREPENDEI-VOS, E CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO EM NOME DE JESUS CRISTO, PARA PERDÃO DOS PECADOS E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO.  Atos 2: 38. Leia também At 8: 12 e 16; 10: 47 e 48; 19: 5; Rm 6: 3-5; Gl 3: 27; Cl 2: 12.
UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO. Efésio 4: 5.

Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: