segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

UMA EXPOSIÇÃO ATRAENTE, MAS CHEIA DE ILUSÃO E ENGANO

Artigo Semanal 54

Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela. II Reis 9: 30.

EXPOSIÇÃO - Ato ou efeito de expor-se. Exibição pública de obras de arte, produtos, serviços, etc. Dedução de razões; considerações. Manifestação, declaração. Narrativa, narração.
Tentar a sorte; arriscar. Sujeitar à sorte; aventurar.
Há um vasto número de significado para a palavra exposição, todavia, selecionamos alguns que mais demonstram a intenção que levou Jezabel a se pintar e se enfeitar para receber Jeú que se dirigia ao palácio real.

ATRAÇÃO - Ato, processo ou poder de atrair. Poder de encantar, de seduzir; fascínio Inclinação, pendor, propensão. Algo que se destine a entreter, divertir, distrair; divertimento, distração. Pessoa ou coisa que suscita grande interesse, aumentando a afluência a casas de diversões, a audiência a programas de rádio, televisão, etc.. Interesse que alguém sente por outro alguém.
Sem jamais querer desdenhar da figura da mulher, por várias razões; é obra das mãos de Deus, sou filho de mulher a quem até hoje devoto o meu amor, respeito e honra, tenho uma esposa mulher, uma filha mulher, três belas netas mulheres, parentes e muitas amizades, às quais sou eternamente gratificado por desfrutar de suas amizades e apreço. Porém, é notório, sabido e muitas confessariam expor suas belezas como poder de atração e até mesmo como poder de sedução para conquistar a alguém ou algo que alegre aos seus olhos atraentes e sedutores. Já ouvi de muitas de como se produzem para chamar a atenção de seus cupidos.
Deus criou ao homem e o manteve na maior naturalidade e simplicidade possível durante todo o tempo em que obedeceu a Deus e a Sua Palavra.
Deus criou ao homem à Sua imagem, conforme a Sua semelhança, e a mulher, foi criada a imagem e semelhança do homem. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Gênesis 2: 23.
Você, mulher casada, jovem namorada ou noiva, já imaginou se o teu esposo ou pretendente te surpreendesse quando retornasse de um salão de beleza, com as unhas esmaltadas, lábios e olhos pintados, pálpebras, cílios, sobrancelhas, cabelos feitos, pernas depiladas; de brincos, correntes, colares, tornozeleiras, percing e vestindo roupas próprias de mulher? Do tipo soutien, saia, etc.? Você se surpreenderia ou encararia com naturalidade? Certamente que você não concordaria! E você sabe por quê? Porque tal comportamento foge da normalidade e da natureza da obra criadora de Deus, do homem e da mulher. A imagem de um ser, objeto ou pessoa, retrata o original. Quando deixa de retratar ao original, também deixa de ser a IMAGEM do original, portanto, não adultereis a IMAGEM de Deus que sois vós.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis I: 27. Leia Gênesis 6: 16; 7: 2, 9 e 16; I Coríntios 11: 7-9.
Com a queda de Adão, Satanás através do pecado tomou posse e controle da vida do homem, e assim, logo procurou e conseguiu descaracterizar ao homem da Imagem Santa, Pura e Imaculada de Seu Criador, pelos maus hábitos e costumes e toda a sorte de males que fizeram aos homens se tornarem completamente o averso à Imagem de Deus, e em se tratando do uso de joias e adornos, esses serviram para que Satanás, mais uma vez, tentasse destruir de uma vez por todas a IMAGEM de Deus retratada na pessoa do homem, quando induziu ao povo e Arão se deixou induzir e fez o primeiro ídolo na forma de um bezerro de ouro para os israelitas adorarem, desviando ao povo do SENHOR seu Deus, e devotasse à adoração naquilo que dantes era “joia preciosa” daqueles que se modificam adulterando a Imagem de Deus, cujos adornos e enfeites foram usados a serviço do inferno para fazerem imagem de escultura e adorassem ao “primeiro deus”, projetado no inferno, para disputar a adoração que só ao SENHOR Deus pertence.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos. I Pedro 3: 3.
Os filhos e filhas de Deus deverão ter consciência de que, não cabe ao homem que o teme e o honra modificar, adulterar ou mudar a si mesmo que fora criado à IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. Certamente que se o SENHOR Deus quisesse que o homem e a mulher se adornassem, enfeitassem e trajassem como convém às mulheres e vice versa, os teria assim criado, portanto, tanto ao homem, quanto à mulher proceder ao contrário de como Deus os colocou no mundo, é desobediência e rebeldia contra a vontade Suprema do Deus que os criou. A palavra de Deus acima transcrita ensina que as verdadeiras mudanças não devem ser no exterior, mas devem acontecer interiormente, na renovação da mente, do coração, de atitudes e na nova maneira de viver. Renovar é tornar novo outra vez, e é exatamente isso que os cristãos necessitam fazer; deixar de se manter atrelado às belezas, alegrias, prazeres e abandonar as semelhanças com o mundo e voltar à essência da obra prima e perfeita de Deus, a única criada a Sua IMAGEM E SEMELHANÇA, o homem.
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12: 1. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12: 2. O sacrifício de morte na cruz, onde Cristo ofereceu-se a si mesmo, e o fez em meu e em teu lugar para que, por meio de Sua morte nos redimisse, resgatasse e reconduzisse o homem à comunhão e a paz com Deus que o criou. O preço do resgate está pago, agora só depende de você aceitar ou desprezar a morte sacrificial de Cristo, para tanto, necessário se faz que você se liberte de todos os maus hábitos e costumes que o pecado te impôs e voltes ao estado original e natural que o SENHOR teu Deus te criou, se desvencilhando do mundo e de suas vaidades, sabendo que tudo passa, e o que passa, fica para trás, não devendo estar e nem permanecer arraigado no cristão, servo de Jesus Cristo. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2: 15. A palavra de Deus diz NÃO AMEIS O MUNDO E NEM O QUE NO MUNDO HÁ. Procuraremos tornar compreensível a mensagem contida nesse texto bíblico. Dentre tantos significados para “MUNDO”, a que imagino mais se enquadrar no espírito do apóstolo do amor, João, seja AMBIENTE PREFERIDO. Ambiente é o lugar, espaço, meio. É aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou coisas. Quando as crianças chegam perfeitas ao mundo, logo as mães que não tem o conhecimento, a comunhão e nem intimidade com Deus, pois perderam o AMBIENTE natural de como Deus os criou, e passaram a viver em um AMBIENTE DE DESCARACTERIZAÇÃO DA IMAGEM PERFEITA DE DEUS, portanto, a primeira coisa que fazem quando suas filhinhas chegam ao mundo, ao AMBIENTE de uma família sem Deus, são descaracterizar suas filhinhas, lhes furam as orelhas, colocam brincos, pulseiras nos braços, cordões nos pescoços, etc.
Já ouvi mulheres dizerem que quando queriam resolver alguma questão difícil, se enfeitavam com as joias possíveis e vestiam as roupas mais transparentes e que mais as expusessem, para assim, logo ao adentrarem nos gabinetes de quem tinha o poder de solucionar o que desejavam, já começavam conquistando os olhares fixos daqueles A quem se dirigiam em buscas das respostas almejadas, e sempre depois de longas conversas saiam com o pretendido solucionado. Foram exatamente com enfeites, adornos, e pinturas, com esse espirito que a mulher Jezabel tentou iludir, conquistar e aplacar a fúria de Jeú. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos. I Pedro 3: 5. Necessariamente os cristãos precisam reconhecer e viver de maneira e modo diferente daqueles que vivem sem Deus como o seu exemplo e modelo a ser seguido. Você é diferente, e deve ser e viver diferente. Como fazer a diferença nesse mundo vil, se você não for diferente? Somente nos diferentes, que se ver a diferença! Se você vive, anda e quem te olha, te ver igual a todos, como dirá que és diferente? Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3: 18.
Aqueles que ensinam a Palavra de Deus devem ter a responsabilidade e o compromisso de ensinar as verdades do Deus Santo aos servos de Cristo, e não mantê-los enganados com ensinamentos mascarados de verdade, não os mostrando que deverão ser diferentes daqueles que não temem ao SENHOR Deus, e não ensiná-los que para Deus o importante é o coração. E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro. Ezequiel 44: 23. Leia também Levítico 10: 10; II Crônicas 12: 8.
Como ter um interior puro e limpo se o exterior está sujo, manchado e contaminado?
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos. I Pedro 3: 3.
Deus não criou você semelhante a uma árvore de natal, se Ele quisesse você teria nascido enfeitado, fantasiado, ornado, mascarado, pintado da maneira em escolheu para viver, não esqueça, portanto, que a beleza não consiste no exterior, mas no interior.
Filhas de Deus em nada imitem e nem vos assemelheis à mulher Jezabel símbolo de maldade, mundanismo, crueldade e de toda a sorte de vaidade, antes, imiteis e vos molde nas santas mulheres referidas nas Escrituras Sagradas, a Palavra escrita de Deus.
Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela. II Reis 9: 30.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
Atos 3: 19.
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos 2: 38.

MUITAS EXPOSIÇÕES ATRAENTES SÃO CHEIAS DE ILUSÃO E ENGANO.

Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: