quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ONDE ESTAVA O PAI, QUANDO JESUS CRISTO ESTAVA NA TERRA.

Artigo Semanal 51

Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. João 8: 19.
Em virtude das pessoas haverem durante anos ouvido e aprendido a existência de três pessoas em uma falsa e inexistente divindade tripla, composta segundo a seita trinitária, pelo Deus Pai, pelo Deus Filho e pelo Deus Espírito Santo, aprenderam também que, o Deus Filho foi enviado do céu, e o mundo celestial ficou sob a gerência ou o domínio da primeira pessoa entre as três, ou seja, sob a direção do Deus Pai; segundo muitos trinitários o Deus Pai, é um ser de cabelos e barba branca, portanto, um Deus ancião, e assim, procuram justificar esse falso ensinamento, em textos das Escrituras Sagradas que fala de haver Deus ENVIADO o Seu Filho ao mundo, João 3: 16 e outros, como Salvador, Lucas 2: 11, como se aquela criança que nasceu em uma manjedoura após os 9 (nove) meses de gestação de Maria, Sua mãe, houvesse vindo do céu em carne humana; não compreendem e nem entendem, que Jesus era o Deus Todo Poderoso Apocalipse 1: 8, que se manifestou em carne, João 1: 1, 10, 12 e 14; Gálatas 4: 4; Colossenses 2: 9, e em Sua humanidade era o Filho de Deus, GERADO, CONCEBIDO E NASCIDO de uma mulher, Mateus 1: 18, 21, 23 e 25; Lucas 2: 11; que tinha fome, sede, cansaço, sono como homem que era, e haver sido GERADO PELO ESPÍRITO SANTO (QUE É O PRÓPRIO PAI) operando através daquele Homem que foi CONCEBIDO e GERADO no ventre de Maria, falava haver sido enviado pelo Pai, como foi, não da maneira ensinada pelos trinitários,  João 8: 18; 14: 24; I João 4: 14, o “Filho de Deus, e nunca o Deus Filho”. Oh Glória! Maravilha das maravilhas! Deus habitando entre os homens! DEUS CONOSCO! Mateus 1: 23. ONDE ESTAVA O PAI, QUANDO JESUS CRISTO ESTAVA NA TERRA?
Jamais questionamos ou questionaremos as ações e manifestações do ÚNICO Deus como Pai, e que se manifestou em carne humana como o Filho de Deus ou como o Filho do homem, jamais como o Deus Filho falsamente e mentirosamente ensinado pelos “doutores” trinitários, haja vista, esse termo não se encontrar ESCRITO nas SAGRADAS ESCRITURAS. Levantaremos aqui, para tua análise e investigação ou para um estudo mais acurado um questionamento no mínimo suspeito. O que dizer de um homem que vive com sua mulher e que essa fica GRÁVIDA e DÁ A LUZ A UM MENINO, TODAVIA, ESSE MENINO FOI GERADO POR OUTRA PESSOA? Afinal, QUEM VERDADEIRAMENTE É O SEU PAI? O que o chamam de Pai (a primeira pessoa) ou a (terceira pessoa) o Espírito Santo que o GEROU? Lendo atentamente Mateus 1: 18 e 20, veremos que, QUEM GEROU AQUELE MENINO NO VENTRE DE MARIA “NÃO FOI O DEUS PAI, A PRIMEIRA PESSOA DA TRINDADE, E SIM, O DEUS ESPÍRITO SANTO, A TERCEIRA PESSOA DA TRIPLA DIVINDADE”. Como você trinitário explica esse “mistério”, onde UM É O PAI, e QUEM GEROU foi OUTRA PESSOA? Como você chamaria a esse “mistério”? ONDE ESTAVA O PAI, QUANDO JESUS CRISTO ESTAVA NA TERRA? Ou, ONDE ESTAVA O PAI, QUANDO O ESPÍRITO SANTO GEROU AO FILHO?  Deus GERA a OUTRO Deus? É isso mesmo? Que erro crasso, não é? É muito complicado para o politeísta trinitário responder a essas indagações, você não acha?
Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; PARA QUE CONHEÇAIS E ACREDITEIS QUE O PAI ESTÁ EM MIM E EU NELE. João 10: 38.

O Senhor Jesus Cristo foi mais claro quanto a Sua Divindade e a Sua Humanidade, do que o sol Amazônico ao meio dia, quando disse: Para que conheçais e acrediteis que O PAI ESTÁ EM MIM E EU NELE. O Verbo feito carne. Eu e o Pai somos um, João 10: 30. O Pai é o Espírito Eterno, João 4: 24, que habitava no corpo que FOI CONCEBIDO e GERADO em Maria.  
Jesus Cristo ao fazer a afirmativa de João 10: 38, diz que é PARA QUE CONHEÇAIS E ACREDITEIS QUE O PAI ESTÁ EM MIM E EU NELE. Será que você é capaz de entender esse Mistério? Não o “mistério da santíssima trindade”, mas o MISTÉRIO DA PIEDADE, I Timóteo 3: 16. Deus manifestado em carne. O Espírito Santo habitando em Cristo. NÃO CRÊS QUE EU ESTOU NO PAI E QUE O PAI ESTÁ EM MIM? A palavra que eu vos digo não as diz por mim mesmo; MAS O PAI QUEPERMANECE EM MIM, faz as suas obras. João 14: 10. (As palavras escritas em letras maiúsculas, assim a transcrevemos para melhor compreensão do amigo leitor). Imagino que saiba o que significa PERMANECE, não sabes?
Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. João 8: 19.
Que resposta você daria a quem te fizesse uma pergunta igual a que fizeram a Jesus Cristo, ONDE ESTÁ TEU PAI? Você daria uma resposta semelhante à dada pelo Mestre, aparentemente tão controversa? Você diria não me conheceis a mim, nem a meu pai? Você se atreveria a dizer, SE VÓS ME CONHECÊSSEIS A MIM, TAMBÉM CONHECERÍEIS A MEU PAI? Certamente te chamariam de louco, demente ou insano, se assim o dissesse, não te chamariam? Nem sempre as pessoas que te conhecem, necessariamente conhecem a teu pai, não é assim? Pior ainda, quem poderá ver ou conhecer ao teu pai, simplesmente pelo fato de te verem ou de te conhecerem? É impossível! E você sabe o porquê, não sabe? É simples. É porque você é uma pessoa e o teu pai é outra pessoa, e que ambas dependem do tempo e do espaço, não é? Enquanto você está em um determinado lugar, o teu pai poderá estar em outro, daí se tornar impossível dar uma resposta igual ou semelhante à dada pelo Mestre Jesus de Nazaré, não é? Então, você sabe o porquê das respostas e perguntas de Jesus, não sabe? Se Jesus fosse a segunda pessoa da trindade, como ensinam os trinitários, Ele simplesmente teria respondido: O MEU PAI FICOU LÁ NO CÉU E POR ISSO NÃO POSSO MOSTRÁ-LOS. Pobres e cegos trinitários! Que pena! Você poderá confirmar as razões de Jesus assim haver falado em João 14: 6-11. Ele era o próprio Pai manifestado em carne humana, por isso, somente ele poderia dizer: QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14: 9. Deus se fez carne e habitou (morou) entre nós. João 1: 1, 10 e 14. Não deixe de atinar que o SENHOR nosso Deus é exclusivamente ONICIENTE, ONIPOTENTE e ONIPRESENTE. ONDE ESTAVA O PAI, QUANDO JESUS CRISTO ESTAVA NA TERRA?
Diante da situação levantada pelos discípulos de Jesus e a Sua resposta, o texto bíblico nos traz a luz do entendimento, uma questão ainda mantida por aqueles, que tais quais os discípulos a época, imaginam que, enquanto Cristo se encontrava em carne e osso na terra, o “Pai, a Primeira Pessoa Trina” teria ficado no céu. Jesus, porém, proferiu uma resposta, que qualquer pessoa que tenha tido o entendimento aberto, compreenderá ao ensino do Deus que foi manifestado em carne humana e habitou entre nós. Entenderá que JESUS ERA O DEUS EMANUEL: DEUS CONOSCO. Mateus 1: 23. Deus habitando com os homens! Ora, se você acredita nos atributos divinos da ONICIÊNCIA, da ONIPOTÊNCIA e da ONIPRESENÇA de Deus, e sabe o que esses atributos significam obviamente, se torna IMPOSSÍVEL aos trinitários deterem o “Deus Pai” nos céus, enquanto o “Deus Filho, a Segunda Pessoa” estava na terra. Onde e como se aplicaria o atributo da ONIPRESENÇA, que é exclusivo do Deus ÚNICO e Todo Poderoso? Os verdadeiros cristãos acreditam piamente na ubiquidade de Deus; o ÚNICO que é obíquo, portanto, não se prende e nem se deixa prender pelo o tempo e nem pelo o espaço, está sempre presente em todo o lugar ao mesmo tempo. Por essa e muitas outras razões Jesus podia afirmar: O PAI QUE PERMANECE EM MIM FAZ AS SUAS OBRAS; o Pai é o Espírito Santo que GEROU uma criança, a quem foi chamado de JESUS, no ventre de Maria, Mateus 1: 18 e 21. ONDE ESTAVA O PAI, QUANDO JESUS CRISTO ESTAVA NA TERRA?  
Quanta cegueira espiritual! O pior cego é aquele que tem olhos, mas não vê exatamente por não querer ver. O orgulho lhes fecha os olhos do entendimento e do coração, e se  tornam desprovidos de humildade para voltar atrás e confessar que HÁ UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO; UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS, O QUAL É SOBRE TODOS, E POR TODOS, E EM TODOS. Efésios 4: 5 e 6, e que o ÚNICO batismo é em o Nome de Jesus Cristo, Atos 2: 38 e 41. No dia de Pentecoste, momento em que aconteceu o primeiro batismo por imersão de cristãos apostólicos, quase TRÊS MIL ALMAS FORAM BATIZADAS EM O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. João 10: 33.
Por incrível que pareça, aquele espírito de ceticismo que se apoderara dos judeus de então, incorporaram nos religiosos de hoje que persegue a Igreja por ensinar que há UM SÓ DEUS E UM SÓ SENHOR, JESUS CRISTO e batizar em Seu nome. As perseguições que culminaram com a morte de Cristo, se deram exatamente por que Ele, em muitas ocasiões agia como Deus, purificando leprosos, perdoando pecados, prerrogativa exclusiva de Deus, por isso os judeus diziam que O APEDREJAVAM PORQUE SENDO JESUS HOMEM, SE FAZIA DEUS A SI MESMO. Pobres cegos! Não compreendiam que JESUS não se fazia, mas ELE ERA O DEUS TODO PODEROSO MANIFESTADO EM CARNE. ONDE ESTAVA O PAI, QUANDO JESUS CRISTO ESTAVA NA TERRA?
Jesus nos mandou a examinar as Escrituras porque por elas julgaremos obter a vida eterna e que elas mesmas testificam DELE, e na Escritura a seguir, a palavra afirma tacitamente, que DEUS ESTAVA EM CRISTO reconciliando o mundo consigo mesmo, ora, SE DEUS ESTAVA EM CRISTO, é óbvio que nunca se afastara DELE, a não ser na cruz quando tomou sobre si os nossos pecados.
DEUS MEU, DEUS MEU POR QUE ME DESAMPARASTE? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? Salmos 22: 1.
E, à hora nona Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? Que, traduzido, é: DEUES MEU, DEUS MEU, PO QUE ME DESAMPARASTE? Marcos 15: 34; Mateus 27: 46. Essa foi a ÚNICA hora que o Deus Pai, ou o Espírito Santo se RETIROU do corpo humano de Cristo, na cruz, quando, ao tomar os meus e os teus pecados se fez MALDITO por todos quantos NELE crerem, como está escrito: CRISTO NOS RESGATOU DA MALDIÇÃO DA LEI, FAZENDO´SE MALDIÇÃO POR NÓS; PORQUE ESTÁ ESCRITO: MALDITO TODO AQUELE QUE FOR PENDURADO NO MADEIRO. Gálatas 3: 13.
Isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. II Coríntios 5: 19.
E aquele que me enviou está comigo. O PAI NÃO TEM ME DEIXADO SÓ, porque eu faço sempre o que lhe agrada. João 8: 29. Certamente que você agora já sabe ONDE O PAI ESTAVA, QUANDO JESUS CRISTO ESTAVA NA TERRA?
                                     
AINDA HÁ TEMPO PARA CRER E OBEDECER...

A oportunidade de abandonar e se desprender da falsa doutrina da “santíssima trindade”, criada e oficializada em concílios romanos, ainda te esperam que opte em crer em Deus e em Sua imutável palavra, que poderás comprovar em toda a Escritura Sagrada ser Deus UM SÓ, bem como nos poucos textos abaixo transcritos, todavia, não encontrarás UM VERSÍCULO se quer na bíblia, onde esteja escrito o termo “santíssima trindade”.
Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Deuteronômio 6: 4.
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Marcos 12: 29. Crer que há UM SÓ DEUS, e que trindade é doutrina de homens, por isso que esse termo não existe nas Escrituras Sagradas.
TU CRÊS QUE HÁ UM SÓ DEUS? FAZES BEM; TAMBÉM OS DEMÔNIOS O CREEM E ESTREMECEM. Tiago 2: 19.

...E SER BATIZADO NO ÚNICO BATISMO.

A nossa consciência testifica com nós mesmos, nunca havermos conhecido entre os povos uma única pessoa que atenda pelo NOME DE PAI, isso porque todos sabem se tratar de um substantivo masculino de vários significados, dos quais citaremos alguns: 1. Homem que deu ser a outro; homem que tem um ou mais filhos; genitor, progenitor. 2. Aquele que exerce as funções de pai. 3. Animal do sexo masculino que gerou outro. Como você pode ver “pai” nunca foi o Nome de uma pessoa de um animal, somente uma mente e um coração deturpado da verdade pode imaginar que PAI seria o Nome do Deus Todo Poderoso. Deus é o Pai da criação, Pai da Eternidade. Pai do Amor, da Bondade, porém, o nome do Pai da Eternidade, é JESUS, Isaías 9: 6.
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2: 38. Leia ainda, Atos 8: 12 e 16; 10: 47 e 48; 19: 5; Romanos 6: 3-5; Gálatas 3: 27; Colossenses 2: 12. ONDE ESTAVA O PAI, QUANDO JESUS CRISTO ESTAVA NA TERRA?

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32.

Pr. Valdeci Lima



Nenhum comentário: