Com certeza você já se sentiu incomodado com alguma coisa, como o sapato um pouco apertado ou frouxo, a roupa não bem ajustada, os cabelos não aparados, um problema no carro, problemas com vizinhos, incômodos causados por questões de diversas ordens, às vezes por tua própria culpa; muitas delas conduzidas pelo ciúme, inveja, ignorância e orgulho. Há daquelas que o orgulho é tão elevado que não o deixa descer do pedestal de quem imagina saber ou conhecer tudo sobre a verdade e sobre o Senhor Deus Todo-Poderoso manifestado em carne. Todavia, em sua maioria, são atropelados pelas Escrituras Sagradas quando se trata do NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO – o nome do Deus ÚNICO. Esse nome JESUS, tem causado INCÔMODO e transtorno a muitos religiosos, tanto em épocas passadas, como no tempo presente, os sempre se opuseram e se opõem negando e não confessando ser JESUS CRISTO, O ÚNICO SENHOR; se rebelam contra a auto confissão do SENHOR de si mesmo, quando diz:
“Vós me chamais o Mestre e o SENHOR, e dizeis bem: porque eu o sou” João 13: 13.
Há alguém que pelo Espírito de Deus ouse contestar ou negar que em toda a Escritura Sagrada é registrado e reconhecido a existência de UM SÓ SENHOR, e que este não dá e nem divide sua glória com nenhum outro? Ou estariam Jesus Cristo e seus apóstolos mentindo quando fizeram essas asseverações? Você se atreve a proferir tal loucura? Somente um insano terá uma atitude transloucada assim. POR QUE O NOME DE JESUS TE INCOMODA?
Há alguém que pelo Espírito de Deus ouse contestar ou negar que em toda a Escritura Sagrada é registrado e reconhecido a existência de UM SÓ SENHOR, e que este não dá e nem divide sua glória com nenhum outro? Ou estariam Jesus Cristo e seus apóstolos mentindo quando fizeram essas asseverações? Você se atreve a proferir tal loucura? Somente um insano terá uma atitude transloucada assim. POR QUE O NOME DE JESUS TE INCOMODA?
“Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra às imagens de escultura” Isaías 42: 8.
“HÁ UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO” Efésios 4: 5.
“E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, PARA GLÓRIA DE DEUS PAI" Filipenses 2: 11.
O NOME – OCULTO
Como poderíamos ter a compreensão da uniformidade e inconfundibilidade da palavra de Deus supra transcrita se verdadeiramente existisse três deuses na divindade? Todavia, nós UNICISTAS não teremos nenhuma dificuldade para entender, porque compreendemos que o Deus que não deu a conhecer seu nome a Abraão, a Isaque e a Jacó, mais disse que o seu povo saberia o seu nome, esse mesmo Deus, se deu a conhecer, quando se manifestou em carne na pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tendo ANUNCIADO SEU NOME A JOSÉ através de um anjo, em sonho. QUEM NÃO SABE QUE JESUS É O EMANUEL? QUEM NÃO SABE QUE JESUS O EMANUEL, É DEUS CONOSCO E NÃO UM DEUS CONOSCO? POR QUE O NOME DE JESUS TE INCOMODA?
“Falou mais Deus a Moisés e disse: Eu sou o SENHOR” Êxodo 6: 2.
“E eu apareci a Abraão, e a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-poderoso; mas pelo meu nome, o SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido” Êxodo 6: 3.
“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome: a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, as imagens de escultura” Isaías 42: 8.
“Por isso o meu povo saberá o meu nome; porquanto naquele dia saberá que sou eu quem fala: Eis-me aqui” Isaías 52: 6.
O NOME SERIA COMO JÁ É CONHECIDO PELO SEU POVO
Se você amigo leitor, ainda não conhece ou não tem plena convicção de qual é o nome do SENHOR Deus, entra em contato sério e profundo com a palavra de Deus e conosco, que procuraremos ajuda-lo, pois o povo do SENHOR deverá conhecê-lo como já conhece o nome do Deus Todo-Poderoso, JESUS CRISTO, mas se você ainda não o conhece algo continua errado com você, portanto é dever de todo aquele que professa ser cristão, conhecer O NOME DO ÚNICO DEUS E SENHOR dos céus e da terra. POR QUE O NOME DE JESUS TE INCOMODA?
“Portanto, o meu povo saberá o meu nome, por esta causa, naquele dia, porque eu mesmo sou o que digo: Eis-me aqui” Isaías 52: 6.
“Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel” Isaías 7: 14.
“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. (EMANUEL, traduzido é: Deus conosco). E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher, e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe o nome de JESUS” Mateus 1: 23 – 25.
“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” Lucas 2: 10 e 11.
“Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu e Deus meu” João 20: 28.
CRIANÇA PERSEGUIDA À MORTE
Observa-se com extrema precisão, que mesmo antes de O ÚNICO SENHOR DEUS E SALVADOR vir ao mundo na imagem e semelhança de um homem, Satanás e seus asseclas já montavam uma estrutura forte de oposição e de negação ferrenha de que ele seria o DEUS ÚNICO E TODO-PODEROSO manifestado em carne, e assim, tem mantido muita gente enganada e sob o julgo de doutrina de homens, forjada no inferno e fundada por imposição do imperador Constantino, a propalada e misteriosa “santíssima trindade”, cujas palavras não existe nas Escrituras Sagradas, em razão de não tê-las nascido de Deus. O inferno e suas hostes sempre estiveram e estarão, sob qualquer pretexto, tentando desviar o homem das verdades inegáveis de que JESUS CRISTO É O SENHOR. Senhores servos árduos defensores e escravos da doutrina católica romana da “trindade”, de uma composição de “três deuses” divinos. POR QUE O NOME DE JESUS TE INCOMODA?
“E tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar” Mateus 2: 13.
“Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos” Mateus 2: 16.
“Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” Isaías 53: 3.
“A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas” Atos 7: 52.
“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus” João 12: 42 e 43.
OPOSITORES AO NOME DE JESUS
Os opositores ou inimigos do nome de JESUS CRISTO sempre se manifestaram contra, não o aceitando, mas sempre o rejeitaram como continuam fazendo até aos dias de hoje. Muitos professam ser cristãos, mas preferem curvar-se ante uma doutrina criada por homens nos concílios de Niceia e Constantinopla a se submeter à palavra de Deus como ensinada e escrita por seus santos profetas e apóstolos. Os INCOMODADOS COM O NOME DE JESUS CRISTO não cessam de negar e rejeitar a Jesus Cristo, o VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA. PORQUE O NOME DE JESUS TE INCOMODA?
“Levantaram-se os reis da terra, e os príncipes se ajuntaram a uma contra o Senhor e contra o seu ungido. Porque, verdadeiramente, contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel” Atos 4: 26 e 27.
“E falava ousadamente no nome de Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam mata-lo” Atos 9: 29.
“Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus, o Nazareno, devia eu praticar muitos atos” Atos 26: 9.
“Herodes, com os seus soldados, desprezando-o, e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente, e tornou a enviá-lo a Pilatos” Lucas 23: 11
“E, convocando Pilatos os principais dos sacerdotes, e os magistrados, e o povo, disse-lhes: Haveis me apresentado este homem como pervertedor do povo; e eis que, examinando-o na vossa presença, nenhuma culpa, das de que o acusais, acho neste homem” Luca 23: 13.
“Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este homem e solta´nos Barrabás” Lucas 23: 18.
“E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram e aos malfeitores, um à direita, e outro, à esquerda” Lucas 23: 33.
PROIBIDOS DE ENSINAR E FALAR NO NOME DE JESUS
O Santo nome de Jesus Cristo, durante séculos, não somente INCOMODOU políticos e religiosos de então, mas também, em nossos dias continua a causar sério e caloroso INCÔMODO a esses grupos de indivíduos que tenazmente desprezam, rejeitam e não o aceitam como o DEUS ÚNICO E TODO-PODEROSO. Em épocas passadas, os discípulos ou apóstolos de Jesus Cristo foram expressamente proibidos de ensinar e falar no NOME DE JESUS CRISTO, hoje, não tem sido diferente, pois os falsos cristãos tentam obstar a propagação e a divulgação do NOME DE JESUS CRISTO, através de púlpitos, literaturas e dos diversos meios de comunicação. Rejeitam contundentemente receber o NOME DE JESUS NO ÚNICO BATISMO ENSINADO E PRATICADO PELOS APÓSTOLOS do Senhor, a preferir se submeter a doutrinas e dogmas da igreja romana. Mas, a Escritura Sagrada, assim o diz:
“Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. E eles se retiraram do Sinédrio, regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome. E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo” Atos 5: 40-42.
“Trouxeram-nos, apresentando-os ao Sinédrio. E o sumo sacerdote interrogou-os, dizendo: Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome, contudo enchestes Jerusalém de vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem” Atos 5: 27,28.
“Sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como vinho novo. Todo homem saberá que eu sou o SENHOR, o teu Salvador e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó” Isaías 49: 26.
“E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales” Atos 18: 9.
ODIADOS POR CAUSA DO NOME DE JESUS
Os primeiros cristãos, como os de hoje, sempre foram e continuam sendo perseguidos pelos religiosos de então e de hoje, pelo fato de abraçarem, crerem, defenderem e tomarem para si mesmos uma causa que lhes não pertencia, porém, por receberem por fé a divina revelação de que JESUS CRISTO É O DEUS ÚNICO E TODO-PODEROSO MANIFESTADO EM CARNE, e se oporem a tudo quanto é de doutrina falsa, inventada e criada por homens, as quais são taxadas pela Escritura Sagrada como falsas e de doutrina de homens, pois foram acrescentadas como se estivesse registrada na palavra de Deus, e assim ensinam e corrompem almas, afastando-as daquele que derramou seu sangue inocente para redimir todo aquele, que arrependido o aceita submetendo-se aos ensinamentos de que JESUS CRISTO é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Por aceitar e ensinar o que a Escritura Sagrada ensina, nos sentimos no dever de pregar, ensinar, proclamar o BATISMO no Santo Nome de Jesus Cristo, os crentes politeístas, que acreditam em três pessoas divinas como Deus, se tornam algozes de todo aquele que INVOCA O NOME DE JESUS, fato que o cristão UNICISTA aceita com naturalidade e se alegra em ver cumprir-se nele a palavra de seu SENHOR. POR QUE O NOME DE JESUS TE INCOMODA?
“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que persevera até ao fim será salvo” Mateus 10: 22.
“Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome” Mateus 24: 9.
“E de todos sereis odiados por causa do meu nome” Lucas 21: 17.
“Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim” João 17: 20.
“Quem vos ouve a vós a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou” Luca 10: 16. Creio que se os amigos trinitarianos examinassem a palavra de Deus movidos pelo espírito da humildade, do querer conhecer a Deus e desprovidos do orgulho, da falsa sabedoria e do imaginar serem detentor da verdade, mas sempre se perguntassem: Quem está falando e à quem fala? E à quem falou, como ensinaram? Se, se auto questionassem, com certeza não seriam cúmplices com a igreja romana. Observemos o texto de Lucas 10: 16, atentando o questionando, como veremos: 1. Com quem Jesus falava? Com seus apóstolos, os quais cumpriram e ensinaram. 2. Você cumpre e ensina da mesma maneira que os apóstolos? É óbvio que, você ensina completamente diferente do ensinamento dos apóstolos; eles nunca ensinaram que existia e nem escreveram os termos “santíssima trindade e nem três pessoas”. 3. Quando você ler a bíblia, se pergunte: Qual é o apóstolo que está falando? Ele batizava nos títulos de Deus ou em NOME DE JESUS? Eu ensino e vivo assim ou faço diferente? Os apóstolos foram os escritores de todo o Novo Testamento, e nenhum deles escreveu “santíssima trindade, trindade, três pessoas; Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e não batizaram UM SÓ cristão nos títulos de Deus, como fostes e ensinas”. Logo, você se faz um verdadeiro desobediente e rebelde à Cristo Jesus e a sua palavra. POR QUE O NOME DE JESUS TE INCOMODA?
É O NOME DE JESUS QUE PERDOA E SALVA O PECADOR ARREPENDIDO
“E que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados, a todas as nações, começando de Jerusalém” Lucas 24: 47.
“Filhinhos, escrevo-vos porque, pelo seu nome, vos são perdoados os pecados” I João 2: 12.
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” Atos 4: 12.
“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” Atos 2: 38.
O GRANDE INCOMODADO COM O PODER DO NOME DE JESUS
O grande e maior INCOMODADO COM O NOME DE JESUS CRISTO é o Satanás, que sempre soube do plano REDENTOR de Deus para o homem, por ele seduzido, enganado e caído mediante suas ciladas, sutilezas e mentiras. Com sua queda, tornou-se o grande OPOSITOR E O MAIOR INCOMODADO COM O PODER QUE ELE SABE TER O NOME DE JESUS, pois, enquanto ele impôs a falsa doutrina da “trindade” aos homens desobedientes, ele mesmo crê e estremece diante do nome de JESUS CRISTO, o ÚNICO DEUS, conforme registrado na Carta de Tiago, que diz: “Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o creem e estremece” Tiago 2: 19. O seu INCÔMODO crescia e cresce a cada dia, por também saber, que o Senhor Jesus Cristo daria, como deu, da autoridade que há em seu NOME a seus apóstolos, bem como, àqueles que cressem e fossem BATIZADOS EM O NOME DO SENHOR, para também os expulsar de qualquer pessoa por eles atormentados, pois reconhecem que o poder e a autoridade está centrada em o nome do Deus Único e Todo-Poderosos, Jesus Cristo. Ora, não é de estranhar que os adeptos de suas heresias e doutrinas falsas introduzidas no mundo religioso para adulterar e modificar a essência e a pureza da imutável palavra de Deus dê continuidade a seus planos de ardiloso INCOMODADO COM O PODER QUE HÁ NO SANTO NOME DE JESUS CRISTO. Notemos uma palavra inconcebível e incompreensível por muitos, porém de profundo significado e verdade que jamais poderemos esquecer, diz: “E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” Marcos 7: 6 e 7.
“Então os demônios lhe rogavam: Se nos expeles, manda-nos para a manada de porcos” Mateus 8: 3. A pessoa possuidora de sã consciência, sensata e normal vibra, pula, saltita, ri, chora e muito se alegra quando ouve alguém exaltar, distinguir e enaltecer seu nome ou o nome de uma pessoa querida, amada, honrada, respeitada e reconhecida por todos. Quando o indivíduo é detentor de um sentimento contrário, não gosta, não fala bem, não defende, não vibra, não honra e não se compraz com a pessoa detentora daquele nome que merecidamente, é venerado ou até cultuado. Quem se opõe ao nome de alguém, se autodeclara adversário, opositor ou inimigo do dono daquele nome. É assim ou não é? Por que os amigos trinitarianos se enraivecem, discutem, agridem, ofendem e falam mal àqueles que exaltam, honram enaltecem e reconhecem o NOME DE JESUS CRISTO, como o NOME QUE É SOBRE TODOS OS NOMES, DOS QUE ESTÃO NO CÉU E SOBRE A TERRA? Por que rejeitam receber o Nome de Jesus Cristo no batismo? Qual será a razão de também serem INCOMODADOS PELO NOME DE JESUS CRISTO? Suas atitudes denunciam de se autodeclararem inimigos do NOME E DO DONO DO NOME, JESUS, por obedecerem a todo vento de doutrina. Por que ensinam como verdade os textos bíblicos, que dizem: Não matará, não furtará, não adulterará, não adorará a outros deuses, não cobiçará, não dará mal testemunho contra o teu próximo; mas desprezam, ignoram, não aceitam, negam, rejeitam e se opõem aos textos que afirmam que há um só Deus, que Deus é UM SÓ; que o batismo foi praticado pela Igreja primitiva somente em o NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO? Por que meu Deus? Que espírito será que atua nessas vidas de opositores ao nome de Jesus Cristo?
“Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te e sai dele” Marcos 1: 24 e 25.
“E também de muitos saiam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo” Lucas 4: 41.
“E também de muitos saiam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo” Lucas 4: 41.
“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu UM NOME, que é sobre TODO NOME, para que ao NOME DE JESUS se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” Filipenses 2: 9 e 10.
“Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Aborreceram-me sem causa” João 15: 25.
Apesar de os religiosos do passado e os de hoje, não honrarem o nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e não o INVOCAREM NO BATISMO, mas se levantarem contra as Escrituras que PROVAM INEGAVELMENTE sua prática nos dias de suas fiéis testemunhas, os apóstolos; não terão de que, e nem como se desculparem quando comparecerem ante o tribunal de Cristo. Infelizmente os amigos trinitarianos preferem obedecer aos concílios e os dogmas romanos, do que obedecer a palavra de Deus. POR QUE O NOME DE JESUS TE INCOMODA?
Recomendo ao amigo leitor, a conferir nossas informações ou declarações, lendo: Atos 2: 37 – 42; 8: 12-16; 10: 47 e 48; 19: 1-7; Romanos 6: 3-5; Gálatas 3: 27; Colossenses 2: 12.
Por questão de consciência e em obediência à palavra de Deus, me sinto no dever de informar, que do livro do Gênesis ao Apocalipse, não há sequer um versículo, que nele esteja escrito: “santíssima trindade, trino, triúno. três pessoas; Deus Pai, DEUS FILHO , DEUS ESPÍRITO SANTO, como também não há um ato sequer, onde UM CRISTÃO FOI batizado nesses títulos de Deus, mas foram sim, BATIZADOS EM O NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Gostaria de saber a razão que o NOME DE JESUS OS INCOMODAPr. Valdeci Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário