domingo, 11 de agosto de 2013

ONDE ESTÁ TEU PAI?

Artigo Semanal (modelo)

Quando se formula e dirige uma pergunta a alguém, é natural que o interlocutor tenha razões óbvias para sua formulação. A princípio somos conduzidos a crer e a aceitar, que a pessoa que indaga tenha certa afinidade de amizade, parentesco ou no mínimo seja possuidor de muita curiosidade que o leva a proferir uma pergunta nessa direção. Curiosidade diversa pode fluir na mente e no coração do indivíduo que deseja obter informação, conhecimento e o fim desejável sobre o tempo e espaço, para assim, facilitar sua busca e encontrar o que deseja. O homem é preso tanto ao tempo quanto ao espaço; jamais poderá se encontrar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo. Nunca poderá ser presente, visto agir ou realizar qualquer obra em uma casa, rua, bairro, cidade, estado ou país ao mesmo tempo, no mesmo instante ou momento. 
TEMPO é a sucessão dos anos, dias, horas, etc., que envolve a noção de presente, passado e futuro; momento ou ocasião apropriada para que uma coisa se realize.
ESPAÇO é a distância entre dois pontos, ou a área ou o volume entre limites determinados; período ou intervalo de tempo.
Diferentemente do ser humano, o Senhor Deus Todo-Poderoso, um ser divino, que se manifestou em carne e veio ao mundo para nos salvar, cujo nome é JESUS CRISTO e como Deus, era e é detentor exclusivo dos atributos da ONICIÊNCIA, ONIPRESENÇA E DA ONIPOTÊNCIA, jamais se ateve ou se aterá, se prendeu ou se prenderá, dependeu ou dependerá do tempo e do espaço para realizar toda e qualquer obra, porém, como o homem que fora gerado no ventre de Maria, esse sim, dependia como nós dependemos do tempo e espaço, por isso o Filho de Deus ou Filho do Homem podia: comer, beber, dormir, andar a pé, de barco e sentir cansaço ou a exaustão. O Deus ÚNICO, que é o ÚNICO ESPÍRITO DIVINO, também conhecido e chamado pelos cristãos de ESPÍRITO SANTO, é sempre presente e a tudo vê e age de conformidade com sua santa vontade. As Escrituras Sagradas afirmam:
“Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, É O ÚNICO SENHOR” Deuteronômio 6: 4.
Parece impossível contraditar a Escritura acima transcrita, todavia os “doutores e teólogos trinitarianos, para que robusteçam o que ensinam e pregam, talvez a bíblia” utilizada por eles esteja escrito assim: “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o TRINO SENHOR, a SANTÍSSIMA TRINDADE, O DEUS TRIÚNO; O DEUS PAI, O DEUS FILHO E O DEUS ESPÍRITO SANTO”. Somente uma pessoa a quem Deus fechara os entendimentos para não compreender as Escrituras, pode acreditar em uma “misteriosa santíssima trindade”, sem vida e sem comprovação escritural, mas falsa e inexistente na santa palavra de Deus. Pergunto: ONDE ESTÁ ESCRITO ESSA MENTIRA? Os fariseus continuam indagando: ONDE ESTÁ TEU PAI? Apresento uma pequena sugestão aos senhores trinitarianos. Por que não exigir de seus “doutores, teólogos” e dos defensores intransigentes da doutrina nicena a edição e publicação de uma bíblia personalizada com a falsa doutrina da “santíssima trindade” explícita, clara, 100% adulterada? Seria mais razoável a adulterar e ensinar ao povo de forma errônea, a que explicita a UNICIDADE E A VERDADE DE QUE, HÁ UM SÓ DEUS, E QUE ESSE DEUS DESCONHECE OUTRO DEUS ALÉM DELE. Muitos o fazem até de forma proposital.
“Porque HÁ UM SÓ DEUS e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, JESUS CRISTO, HOMEM” I Timóteo 2: 5.
Se aceitarem nossa singela sugestão, esse texto genuinamente verdadeiro, assim deveria ficar: Porque EXISTEM TRÊS DEUSES e UM SÓ MEDIADOR entre OS DEUSES e os homens, JESUS CRISTO, HOMEM, A SEGUNDA PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE. Onde está à lógica, o bom senso, a razão dos homens que ensinam e pregam verdadeiras fábulas e heresias? Os fariseus continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
“Tu crês que HÁ UM SÓ DEUS? Fazes bem; também os demônios O CREEM E ESTREMECEM” Tiago 2: 19.
Posso imaginar, que com a fluidez da mente trinitariana em torcer as verdades sobre a UNICIDADE DE DEUS, não teriam a menor dificuldade em traduzir sua própria bíblia, em uma versão 100% oposta as Escrituras Sagradas, e com certeza, o texto supra, ficaria assim:
“TU CRÊS QUE HÁ TRÊS DEUSES, TRÊS PESSOAS; O DEUS PAI, O DEUS FILHO E O DEUS ESPÍRITO SANTO, NA SANTÍSSIMA TRINDADE E NO TRINO DEUS? Não fazes bem. POIS NEM OS DEMÔNIOS CREEM E NEM ESTREMESSEM”. Se assim fizessem, não seriam razoáveis com suas maneiras e modos de torcer, modificar, adulterar, acrescentar e diminuir a palavra de Deus e claramente mostrarem que verdadeiramente são inimigos do NOME DE JESUS CRISTO? Essa doutrina da trindade, filhos de Deus, não existe nas Escrituras Sagradas, foi forjada no inferno e imposta aos homens nos Concílios de Niceia e de Constantinopla, pela igreja romana, sob as ordens do imperador Constantino. Sai dela povo meu. Os fariseus continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
“Deus É ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” João 4: 24.
“Há UM SÓ CORPO e UM SÓ ESPÍRITO, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação” Efésios 4: 4.
“Ora, O SENHOR É O ESPÍRITO; e onde está o ESPÍRITO DO SENHOR aí há liberdade” II Coríntios 3: 17.
Se você sincero e temente trinitariano por indução ao erro, meditar e em oração suplicar ao Senhor Jesus Cristo, para que faça com você da mesma maneira que fez com os apóstolos, abrindo teu entendimento, como se encontra registrado no livro de Lucas 24: 45, ao examinar os textos acima transcritos, verás conclusivamente, que HÁ UM SÓ DEUS, e que esse DEUS que é o ÚNICO ESPÍRITO habitava no ÚNICO CORPO HUMANO gerado sem pecado. As Escrituras Sagradas afirmam que DEUS É ESPÍRITO e que HÁ UM SÓ ESPÍRITO E UM SÓ CORPO. Se houvesse três pessoas na divindade, não requereria três corpos e três espíritos? Como acreditar e aceitar uma doutrina que é 180º contrária e oposta ao ensinamento de Cristo e de seus apóstolos, suas fiéis testemunhas? Será que você não percebe ser doutrina do anticristo? Do grande ferrenho e intransigente opositor do SANTO NOME DE JESUS CRISTO, o diabo? Cremos e esperamos haver contribuído com o amigo leitor na compreensão de que o ÚNICO E ETERNO DEUS É ESPÍRITO, porém como ESPÍRITO não poderia ser reconhecido pelos homens, sofrer, morrer e ressuscitar dentre os mortos para reconduzir o homem vil pecador a Deus; todavia, pretendemos abordar o tema dessa singela, porém oportuna mensagem esclarecendo-o da melhor e possível maneira, dando-lhe a oportunidade de se desvencilhar desse emaranhado de erro e engano doutrinário a que foste submetido quando ainda criança, com o propósito premeditado e deliberado de prender você à igreja católica romana, e graça a ignorância de vossos pais foste “batizado em nome da trindade”; os incrédulos fariseus de então, foram os responsáveis por este tema, que é: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
Ora, se se dirigissem a pergunta ONDE ESTÁ TEU PAI a você leitor ou a mim, o que responderíamos? Certamente haveríamos de ter respostas diferentes, porém sempre direcionadas ao mesmo norte. Talvez você dissesse: Ah! Meu pai viajou em férias ou a serviço da empresa e só retornará de hoje a 10, 20 ou 30 dias. Eu, parcialmente triste diria: Ah! Meu pai foi chamado pelo Deus Todo-Poderoso e partiu para a eternidade com Deus; mas, se perguntassem me MOSTRA O TEU PAI, teríamos ainda maior dificuldade, pois por serem dependentes do TEMPO e do ESPAÇO, nem sempre poderiam estar próximos a nós para apresenta-los àqueles que nos perguntassem por eles. Essa pergunta os religiosos incrédulos por desconhecerem a verdade sobre quem era JESUS CRISTO, lhe fizeram da maneira a seguir:
“Disseram-lhe, pois: ONDE ESTÁ TEU PAI? Jesus respondeu: NÃO ME CONHECEIS A MIM, NEM A MEU PAI: se vós ME CONHECÊSSEIS A MIM, também CONHECERÍEIS A MEU PAI” João 8: 19.
Você já parou para pensar, meditar, analisar e refletir em espírito de oração, pedindo a Deus que abra teu entendimento e coração, para compreender e receber com toda a profundidade o que essa mensagem reveladora de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo transmite? Se não, fecha teus olhos agora, e se possível, dobra teus joelhos e invoca ao nome de Jesus Cristo, suplicando-o que abra teu entendimento e coração agora, para compreenderes e entenderes a sua palavra, e não sejas igual aos fariseus, procedendo as seguintes indagações:
FARISEUS – ONDE ESTÁ TEU PAI? EM QUE LUGAR OU LOCAL ELE ESTÁ? FALA, TEU PAI FICOU NO CÉU OU ONDE ELE ESTÁ?
JESUS – Não ME conhecêsseis a MIM, NEM A MEU PAI.
FARISEUS – Como tu dizes que não te conhecemos? É certo que te conhecemos.
Perguntamos: ONDE ESTÁ TEU PAI? ELE ESTÁ NO CÉU? ESSA É A PERGUNTA, E POR QUE NÃO A RESPONDE COM PRECISÃO? Eles poderiam ou não assim questioná-lo?
JESUS – Se vós ME conhecêsseis a MIM, também conheceríeis a MEU PAI.
FARISEUS – POR QUE TU FALAS ASSIM, SEM NEXO? ONDE JÁ SE VIU QUE PELO O FATO DE SE CONHECER UM FILHO, OBRIGATORIAMENTE SE CONHEÇA SEU PAI? TU E TEU PAI, POR ACASO É A MESMA PESSOA? Poderiam ou não assim indaga-lo, face às respostas aparentemente evasivas de Jesus?
Com o intuito de cooperar em tua compreensão, faremos juntos, a título de comparação, perguntas semelhantes às feitas pelos fariseus a Jesus e daremos as respostas óbvias ao assunto abordado nesta mensagem.
Se o Senhor Jesus Cristo fosse simplesmente um homem natural, e também não fosse o próprio Deus Todo-Poderoso manifestado em carne, ao responder à pergunta dos fariseus completamente de maneira desconexa, pensar-se-ia que ele não estaria bem de suas faculdades mentais, porém os religiosos de então, como muitos de hoje, não compreenderam e nem compreendem que Jesus Cristo é o VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA, conforme relatado em I João 5: 20, e por contrariarem e alterarem a palavra da verdade, e crerem na falsa doutrina da trindade, não o aceitando como o ÚNICO DEUS de toda a Bíblia Sagrada e negam o nome do Senhor, não o recebendo no batismo em seu nome, conforme praticado pelos apóstolos, e registrado em Atos dos Apóstolos 2: 37 – 41; 8: 12 e 16; 1: 47 e 48; 19: 5 - 7. Por que os doutos trinitarianos preferem OBEDECEREM aos dogmas da igreja católica romana, a OBEDECER à palavra de Deus ensinada, praticada e registrada pelas fiéis testemunhas de Jesus Cristo? Por que meu Deus? Por que meu Pai?
Leitor – Onde está teu pai? Tu falas tanto dele, eu quero conhece-lo? Mostra-me o teu pai e me darei por satisfeito.
Mensagem – Ah! Lamento profundamente, mas não poderei de mostrar o meu pai. Eu sou uma pessoa e meu pai é outra pessoa. Moro em Fortaleza e meu pai já partiu com Deus há cerca de 20 anos atrás.
Como você certamente percebeu, as respostas são completamente diferente uma das outras. Você sabe por quê? Porque Jesus ERA e É o Deus Todo-Poderoso manifestado em carne, conforme Ele mesmo declarara ao apóstolo João, quando exilado na Ilha de Patmos, e fora registrado em Apocalipse 1: 7, 8, 17 e 18, portanto, o Senhor Deus não pode ser preso pelo tempo e nem pelo espaço. O homem é limitado tanto ao tempo, quanto ao espaço.
Você pode entender a grande diferença? A Escritura diz:
“ELE É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, o primogênito de toda a criação” Colossenses 1: 15.
“E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo e nos deu o mistério da reconciliação, isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação” II Coríntios 5: 18 e 19.
Mas, também a Escritura declara:
“Estava no mundo, e o mundo FOI FEITO POR ELE e o mundo não O conheceu” João 1: 10.
“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, ANTES que Abraão existisse EU SOU” João 8: 58.
“Vós ME chamais MESTRE E SENHOR e dizeis bem, PORQUE EU O SOU” João 13: 13.
“EU SOU o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que É, e que ERA, e que HÁ DE VIR, o TODO-PODEROSO”, Apocalipse 1: 8.
Você atentou nos textos suso nominados? Você entendeu, creu e recebe Jesus Cristo como o ÚNICO E EXCLUSIVO? Ou por opção continuarás na mentira e na tradição dos homens? A decisão e responsabilidade são tuas, mas ficas avisado de que és indesculpável no dia do Senhor: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. TAIS HOMENS SÃO POR ISSO INDESCULPÁVEIS” 1: 20.
Com certeza tua dúvida desapareceu, e você entendeu que o Espírito Eterno, que é o Pai e que gerou o Filho de Deus, pois, Deus é Espírito, como relatado em João 4: 24 e habitava no corpo gerado e formado no ventre de Maria, em Cristo, conforme se verifica em Mateus 1: 18 e 20, e para tua plena convicção, transcreveremos a Escritura que diz: “PORQUE NELE HABITA CORPORALMENTE TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE” Colossenses 2: 9.
Examina amigo leitor, cautelosamente a indagação de Filipe e as respostas do Mestre, Jesus Cristo, relatadas por João, que diz:
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. NINGUÉM VEM AO PAI senão por mim” João 14: 6.
Acredito que você entenda perfeitamente a grande e oposta diferença entre a forma empregada do verbo quando Jesus disse: NINGUÉM VEM ao PAI, e não haver dito NINGUÉM VAI ao Pai. Quando dizemos VEM, estamos dizendo que o indivíduo ou pessoa se achegue ou se aproxime até o lugar ou local onde estamos; e, quando dizemos VAI, estamos orientando que esse indivíduo ou pessoa VÁ ou se DIRIJA até determinado lugar, local ou ponto DISTANTE ou FORA de onde ESTAMOS. Ora, quando Jesus disse NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM, estava dizendo que o Espírito Eterno ou o Espírito Santo que o GEROU, QUE É O SEU PAI, conforme narrado em Mateus 1: 18 e 20; NUNCA SE RETIROU DELE, por isso podia dizer: O PAI QUE PERMANECE EM MIM FAZ AS SUAS OBRAS. É evidente, que se EXISTISSE A MISTERIOSA SANTÍSSIMA TRINDADE, TRÊS PESSOAS OU O DEUS PAI, O DEUS FILHO E O DEUS ESPÍRITO SANTO, como ensinam os amigos trinitarianos, obrigatoriamente o “DEUS FILHO” teria dito: FILIPE, por que me perguntas assim? Não sabes que há tanto tempo estou convosco, mas que MEU PAI, QUE É A PRIMEIRA PESSOA FICOU NO CÉU, portanto, COMO POSSO MOSTRÁ-LO? O DEUS MEU PAI, NÃO ESTÁ AQUI, MAS NO CÉU. Os fariseus continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua dizendo: HÁ TANTO TEMPO QUE EU ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
“EU E O PAI SOMOS UM” João 10: 30.
Por que Jesus não disse: EU E O PAI SOMOS DOIS, OU SOMOS DUAS PESSOAS? Se Deus tiver misericórdia de ti, compreenderás que o Mestre falava da Divindade, do Espírito que PERMANECIA NELE, e de sua HUMANIDADE, daquele que fora CONCEBIDO, GERADO E NASCERA DE MARIA. Transcreveremos para melhor compreensão, a Escritura a seguir, que diz:
“Porque HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, JESUS CRISTO, HOMEM” I Timóteo 2: 5.
Lembre-se de que Jesus Cristo era Deus reconciliando o mundo CONSIGO MESMO. Era o Verbo manifestado em carne, que VEIO para o que ERA SEU. Que o mundo FOI FEITO POR ELE, mas o mundo não O RECEBEU E NEM O RECONHECEU. Que o PAI SEMPRE PERMANECEU NELE, NAQUELE CORPO QUE ERA A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL.
“Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; E JÁ DESDE AGORA O CONHECEIS E O TENDES VISTO” João 14: 7.
Por isso, quem não CONHECE a Jesus, não CONHECE o Pai; mas declarou que tanto Filipe, como todos que O CONHECE, a partir daquele momento CONHECERIAM E ESTAVAM VENDO AO PAI, no entanto, estavam VENDO a Jesus.
“Disse-lhe Filipe: Senhor MOSTRA-NOS O PAI, O QUE NOS BASTA” João 14: 8.
Filipe, sem o entendimento ainda aberto, tal qual o trinitarianismo, não entendia as palavras do Mestre e insistia em VER O PAI COMO SE FOSSE OUTRA PESSOA, e disse: MOSTRA-NOS O PAI! Veja no versículo seguinte, a resposta clara, objetiva e incisiva do Senhor Jesus Cristo:
“Disse-lhe Jesus: ESTOU HÁ TANTO TEMPO CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO, FILIPE? Quem ME VÊ A MIM VÊ O PAI; e como dizes tu: MOSTRA-NOS O PAI? João 14: 9.
Você entendeu a resposta do Mestre? Jesus declarou fortemente que NÃO EXISTE DUALIDADE E NEM TRINDADE DIVINA, quando disse: ESTOU HÁ TANTO TEMPO CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO, FILIPE? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI. Misericórdia meu Deus! Como é que os amigos trinitarianos desprezam a palavra de Deus em detrimento de uma mentira chamada trindade, inventada e criada por homens nos concílios de Niceia e de Constantinopla?
“Não crês tu que EU ESTOU NO PAI e que O PAI ESTÁ EM MIM? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, MAS O PAI, QUE PERMANECE EM MIM, faz as suas obras” João 14: 10.
Será que você é capaz de entender, que Deus é Espírito? João 4: 24, e que esse Espírito habitava no homem Jesus Cristo? I Timóteo 2: 5, e por isso, Jesus podia dizer: EU ESTOU NO PAI E O PAI ESTÁ EM MIM, E O PAI PERMANECE EM MIM.
Quando O PAI, O ESPÍRITO ETERNO, SE RETIROU do FILHO, do HOMEM JESUS CRISTO, esse HOMEM MORREU. Você pode entender o MISTÉRIO DA PIEDADE, referido em I Timóteo 3: 16? ONDE ESTÁ TEU PAI? Será que você pode entender por que ao MORRER Jesus, disse: “E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloi, Eloi, lemá sabactâni”? Isso, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15: 34.
Não consigo imaginar que você possa acreditar que foi “o Deus Filho” quem exclamou com grande voz. Que “Deus Filho” tenha sido escarnecido, açoitado pelos homens e crucificado. Que “o Deus Pai”, tenha abandonado o “Deus Filho” na cruz.
Que o “Deus Filho” MORREU. Procura responder a você mesmo as seguintes perguntas: Quem já viu ou ouviu Deus exclamar com grande voz ou gritando? Quem poderá escarnecer, cuspir no rosto, açoitar, crucificar, matar e sepultar a Deus? Somente alguém seco, vazio e desprovido do mínimo de verdade possível para acreditar em tamanha mentira. Quem exclamou com grande voz e disse: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Quem foi escarnecido, cuspido, açoitado, crucificado, morto, sepultado e ressuscitado, foi o HOMEM Jesus Cristo, o Filho que fora concebido e gerado por Deus em Maria, e não uma “segunda pessoa de uma falsa trindade divina”. Deixem senhores trinitarianos de escarnecer e adulterar as verdades da palavra de Deus.
“Crede-me que ESTOU NO PAI, E O PAI, EM MIM; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras” João 14: 11.
Jesus Cristo, quase que suplicando, diz: Crede-me que ESTOU NO PAI, E O PAI, EM MIM; crede-me, ao menos, POR CAUSA DAS MESMAS OBRAS. Que mesmas obras? Onde e quando você Viu e Vê em todo o Novo Testamento, O PAI curando enfermos, purificando leprosos, ressuscitando mortos, expulsando demônios ou realizando qualquer obra? Qual é o livro, capítulo e versículo que está escrito que O PAI fez uma obra sequer, fora do Homem Jesus Cristo? Por isso, Jesus podia dizer: O PAI QUE PERMANECE EM MIM FAZ AS SUAS OBRAS OU AS MESMAS OBRAS. Os fariseus incrédulos continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus Cristo continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE EU ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
Como um trinitariano expressando a verdade, muito embora crendo e defendendo a falsa e mentirosa doutrina da trindade, explicaria as palavras do Mestre, que diz: 
“Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu” João 3: 13.
O Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos conduz a alguns questionamentos e indagações, e certamente as faremos: A quem Jesus se referia quando disse que NINGUÉM SUBIU AO CÉU? O que DESCEU do CÉU? O Filho do Homem que ESTÁ NO CÉU? Como poderia Jesus fazer tais afirmativas? Como SUBIU, se ELE AINDA ESTAVA NA TERRA? Como DESCEU DO CÉU, SE FOI CONCEBIDO, GERADO E NASCIDO DE MARIA EM UMA MANGEDOURA, EM BELÉM DA JUDÉIA? Como poderia ESTÁ NO CÉU, quando conversava pessoalmente com o fariseu Nicodemos? Como o trinitarianismo explica esse Mistério, não da trindade, mas da Divindade? Como? Nós UNICISTAS não temos nenhuma dificuldade. Temos convicção na Palavra imutável de Deus. Deus, o Espírito Eterno, estava em Cristo, o Homem, reconciliando o mundo consigo mesmo. Jesus ERA e É o Deus Todo-Poderoso manifestado em carne.
Fariseus, os senhores jamais poderão mostrar e provar pelas Escrituras Sagradas à existência de três pessoas na divindade, como também, jamais mostrarão em todo o Novo Testamento, o agir de Deus o Pai, fora do Filho de Deus ou do Filho do Homem, concebido, gerado e nascido de Maria.
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” Atos 3: 19.
“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” Atos 2: 38.
Os fariseus continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE EU ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: