quarta-feira, 18 de junho de 2014

RESPOSTA A UM JOVEM INESPERIENTE E CONFUSO

Artigo Semanal 73
Um amigo recebeu em seu bate papo as indagações de Um Jovem Indeciso E Confuso, que pressionado por falsos pregadores os quais se aproveitando de sua pouca experiência no manuseio da Palavra, fizeram-lhe algumas indagações, e pediu-me que as respondesse, irei enumerá-las e, são elas:
 
O AMIGO – Olá um Jovem acabou de me mandar essa Pergunta! O que achas???
                   
O JOVEM PEDINDO AJUDA

1. Me responda essa minha dúvida por favor ok(Tenho que ser batizado junto com Espírito Santo para ser salvo?

2. Outra dúvida a parti do momento que for batizado nas águas eu sou batizado em espírito santo ao mesmo tempo?

3. Por que apóstolo Paulo diz que há um só batismo?

4. Me ajude nessa dúvida por favor que eu estou muito confuso.

5. Apóstolo Paulo diz que a um só batismo, então eu sou batizado nas águas e no espírito ao mesmo tempo, é isso?

                      
COMENTÁRIO

Uma questão crassa desses pseudos doutores ou teólogos trinitários, é que eles usam erroneamente a Palavra de Deus, pois não observam alguns pontos essenciais para saber se eles estão ou não pregando a palavra da Verdade, que são:

1. Quem falou ou escreveu a Escritura em pauta?

2. Foi o apóstolo Pedro, Paulo, João, Tiago, Judas ou quem foi?

3. Esse pregador, doutor, teólogo, ou o que for, pratica as Escrituras como ensinou e cumpriu quem a escreveu ou falou?

4. Esse falso pregador, crer em Jesus Cristo como o Único Deus Verdadeiro, Rm 16: 27; Fp 2: 9-11; Tt 2: 13; Tiago 2: 19; I Jo 5: 20; I Tm 2: 5; Ap 1: 8, 17 e 18; 22: 13 e 16.?

5. Esses falsos “mestres” são batiazados e batizam os seus adeptos em Nome de Jesus Cristo, como foram batizados os apóstolos de Jesus, e, batizaram a todos os cristãos em suas épocas, conforme provam os seus escritos em At 2: 38; 8: 12 e 16; 19: 5; Rm 6: 3-5; Gl 3: 27; Cl 2: 12; Ef 4: 5 e em todo o Novo Testamento? Certamente, que NÃO SÃO Batizados e NÃO Batizam em Nome de Jesus, portanto, nenhum deles tem autoridade e nem o direito de usar as Escrituras, pois não creem, não ensinam e nem praticam as Escrituras da forma como fora vivida pelos que as escreveram, ao contrário. São algozes ferrenhos da Palavra de Deus e do ensinamento apostólico, as fiéis e oculares testemunhas de Cristo, e assim se tornam falsos “mestres”, pregadores e adulteradores das Verdades da Palavra de Deus.

As perguntas elaboradas pelos “doutores” e pregadores da mentira, são ilógicas, incongruentes e montadas na ignorância e na falta de revelação das Escrituras Sagradas, por homens que NÃO vivem e NÃO ensinam a Palavra transmitida, vivida e praticada pelos apóstolos de Cristo, suas fiéis testemunhas, At 1: 8. Peças doutrinárias montadas em areia, portanto, sem sustentação bíblica, como veremos adiante. Estimado jovem, a Palavra de Deus afirma, que aquele que quiser fazer a VONTADE do Senhor, o CONHECERÁ. Observo com alegria que você tem um profundo, ardente e abençoado desejo no coração de conhecer as Verdades sobre o Deus Único, Verdadeiro e a Sua Palavra, Dt 4: 39; 6: 4; Mc 12: 29-32, portanto, medita profundamente nesses dois textos da Escritura Sagrada, com calma e oração, pedindo ao Senhor Jesus que abra o teu entendimento e coração, Lc 24: 45, para compreenderes a Sua Palavra, e assim, fazer a Sua vontade. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. João 7: 17. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. João 5: 39.

RESPOSTAS

1. Você pode SIM, ser Batizado nas águas e no mesmo momento ser também Batizado com o Espírito Santo ou NÃO, portanto, para o Senhor Deus agir NÃO HÁ REGRAS, Ele sempre agirá da forma e maneira que lhe agradar; pode o barro dizer ao oleiro, porque me fizeste assim? Jesus disse a Nicodemos que precisamos NASCER da ÁGUA e do ESPÍRITO, João 3: 3-7. Veja a resposta que complementa a tua pergunta.

2. Já vi muitos irmãos ser BATIZADOS em Nome de JESUS e ao serem levantado da água RECEBER o Batismo com o Espírito Santo, com a evidência de falar em outras línguas, At 2: 4 e 38, todavia, ocorrência assim, NÃO É REGRA para que o agir e o querer de Deus seja realizado; você analisando cuidadosamente a resposta abaixo, verá que em NENHUMA das citações bíblicas haja um fato assim, e NEM EXISTE UM REGISTRO BÍBLICO QUE COMPROVE ESSE ENSINO. Onde está escrito que o cristão ao ser Batizado nas Águas automaticamente ou obrigatoriamente seja Batizado com o Espírito Santo? Responderemos com toda a clareza, na dúvida de número três. 3. O Batismo com o Espírito Santo poderá acontecer:

a. Antes de o cristão ser Batizado nas Águas, veja: Atos 2: 1-8; 10: 47 e 48. Nesses dois momentos primeiro FORAM BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO com a evidência de falar em outras línguas, em seguida FORAM Batizados e mandados a ser Batizados em Nome de JESUS CRISTO.
b. Depois de ser Batizado nas Águas em Nome de JESUS, Atos 8: 12 e 16. O Senhor nosso Deus NÃO vive SOB-REGRA de quem quer que seja. Ele faz tudo como lhe apraz.

c. Já vi irmão ser Batizado no Espírito Santo, quando foi levantado das Águas após ter sido Sepultado com Cristo na semelhança de Sua morte, pelo o Batismo, Rm 6: 3 e 4. Deus faz tudo segundo a Sua eterna vontade e conforme o Seu querer.

4. O apóstolo Paulo assevera que HÁ UM SÓ BATISMO, Ef 4: 5. TODOS os cristãos na Bíblia FORAM Batizados no ÚNICO BATISMO que Paulo menciona, pois, como já disse TODOS os cristãos, quer judeus, quer gentios, FORAM BATIZADOS EM UM SÓ BATISMO:

a. O apóstolo Pedro e os demais de sua época BATIZARA EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, Atos 2: 38; 8: 12 e 16; 10: 47 e 48. Nenhum cristão foi registrado na Bíblia que tenha sido “batizado” em nome de uma falsa “trindade divina”, nos TÍTULOS de Pai e de Filho e do Espírito Santo. Quem mostra UM CRISTÃO que tenha sido assim “batizado”, quem?

b. O apóstolo Paulo, também FOI BATIZADO, At 9: 17 e 18; 22: 16; Paulo diz FOMOS BATIZADOS incluindo a si mesmo, Rm 6: 3-5, e BATIZOU aos cristãos em Nome de JESUS CRISTO, At 19: 5-7; Rm 6: 3-5; Gl 3: 27; Cl 2: 12. Foi Paulo quem disse: Ainda que eles mesmos, apóstolos, ou um anjo que descesse do céu e PREGASSE DIFERENTE do que eles já haviam pregado, seria AMALDIÇOADO. Os trinitários ensinam, pregam e Batizam como Paulo, Pedro e os demais apóstolos?

c. Ninguém na Bíblia FOI Batizado na forma trinitária de “em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, NINGUÉM!!!! Se um trinitário se atrever a justificar o improvável, queira citar a referência bíblica onde UMA pessoa Batizou e UMA que tenha SIDO BATIZADA na forma de “em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, sem fuga e subterfúgios, mencionando livro, capítulo e versículo. 5. Esse falso ensinamento de que, quando o “crente aceita” ou crer em JESUS recebe o Espírito Santo, tem procedência entre os batistas, os quais não tem a experiência e muitos até blasfemam contra o ESPÍRITO, a maioria NÃO ACREDITA no falar em línguas estranhas.
a. Eles procuram justificar esse falso ensinamento na Carta de Paulo aos Efésios 1: 13, que diz: Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, TENDO NELE TAMBÉM CRIDO, FOSTES SELADOS COM O SELO DA PROMESSA, Efésios 1: 13. O destaque é nosso para melhor mostrar o equívoco batista. Quando Paulo diz TENDO NELE, (em JESUS) TAMBÉM CRIDO, FOSTES SELADOS COM O SELO DA PROMESSA, a quem Paulo e a que episódio Paulo se referia ou se reportaria? Acaso seria um fato novo que estivesse acontecendo ali com os cristãos na Igreja de Éfeso? Ou o apóstolo estaria relembrando a esses cristãos o fato acontecido anteriormente e registrado em Atos 19: 1-7? É óbvio que o apóstolo Paulo se dirigia naquele momento aos EFÉSIOS, e NÃO a todos os cristãos gentios de então, por exemplo: A Carta aos Coríntios fora enviada à Igreja de Corinto; a Carta aos Gálatas fora enviada à Igreja da Galácia; a Carta aos Efésios também fora enviada à Igreja d Éfeso. A época em que os brasileiros se comunicavam através de CARTAS, jamais você escreveu e enviou uma CARTA a alguém que não fosse parente, amigo ou que de alguma forma tivesse contato ou aproximação. As Cartas ou Epístolas dos apóstolos sempre tinham o objetivo precípuo de orientar, ensinar, relembrar, corrigir, advertir, admoestar, louvar, consolar, confortar, mas, também, de repreender aos desobedientes e insubordinados. O registro de quando os cristãos Efésios creram foi realizado, como já dissemos, em Atos 19: 1-7; o relato aos Efésios 1: 13 foram dados à Igreja já estabelecida, assim como todas as Cartas ou Epístolas.
b. Se pelo o Espírito, examinar cautelosamente Atos 19: 1-7 verificará com exatidão que o lugar e o momento em que aqueles crentes BATISTAS CRERAM E FORAM BATIZADOS NAS ÁGUAS EM NOME DE JESUS CRISTO, At 19: 5, E SOMENTE APÓS PAULO IMPOR AS MÃOS E ORAR SOBRE ELES, FOI QUE RECEBERAM O ESPÍRITO SANTO, At 19: 6, na Carta aos Efésios 1: 13, Paulo os relembrou daquele momento ímpar, portanto, ensinar que o cristão ao ser Sepultado com Cristo nas Águas pelo o Batismo em Seu Nome, recebe automaticamente o Batismo com o Espírito Santo, é um erro crasso, ignorância, cegueira espiritual plena ou falta de revelação para compreender as Escrituras, Lc 24: 45.  
c. Se você amado irmão examinar com esmero e humildade plena a Palavra de Deus, verás que os BATISTAS NEM TINHAM OUVIDO QUE HAVIA O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO, At 19: 2; o que ainda é prática hoje para muitos, que se atem em combater as manifestações de Deus pelo o Espírito Santo através dos dons espirituais, como falar em línguas estranhas, etc., e assim NEGAM E BLASFEMAM contra o Espírito Santo de Deus. Os crentes BATISTAS de então, eram Batizados apenas no BATISMO de João, At 19: 3 e 4, o precursor de Jeová, Is 40: 3-10; Ml 3: 1; Mt 3: 1-6.
d. Aqueles BATISTAS, diferentemente de muitos hoje, CRERAM, FORAM BATIZADOS EM NOME DE JESUS CRISTO, At 19: 5, e quando o Apóstolo Paulo lhes IMPÔS as mãos RECEBERAM O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO; e FALAVAM LÍNGUAS E PROFETIZAVAM, At 19: 6. Quando o homem se despe de sua vaidade, orgulho, egoísmo, presunção e de seu pedestal de conhecedor da Palavra, e, humildemente aceita e se submete à Palavra de Deus, como fizeram os CRENTES BATISTAS DE ÉFESO, os quais não contenderam, mas FORAM BATIZADOS EM NOME DE JESUS CRISTO E COM O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO, COM A EVIDÊNCIA DO FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe hoje e sempre.
E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADEVOS LIBERTARÁ, João 8: 32. JESUS CRISTO É A VERDADE QUE LIBERTA!

Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: