segunda-feira, 2 de junho de 2014

JESUS SACRIFICOU-SE A SI MESMO

Artigo Semanal 71
Quão grande é o emaranhado de dificuldades em que se deixou envolver os teólogos e os crentes trinitários, quando abraçaram fervorosamente a falsa e diabólica doutrina de três pessoas, de três deuses, a famigerada, misteriosa e inexplicável “santíssima trindade”.
A ordem natural das coisas indica que ninguém OFERECE um sacrifício a SI MESMO, ninguém em sã consciência se presenteia a si mesmo, mas a outrem, todavia, as Escrituras Sagradas abaixo referidas contrariam a lei natural das coisas e afirmam que, Jesus OFERECEU-SE, ENTREGOU-SE, APRESENTOU-SE, DEU-SE E PURIFICOU-SE A SI MESMO, todavia, Jesus Cristo foi o homem mais sano de toda a história da humanidade. E por que não o fez ao “Deus Pai, a primeira pessoa da trindade”, ou a outro deus que lhe fosse superior, e você sabe por que, não sabe? Porque Ele É o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna, I Jo 5: 20. E PORQUE NÃO HAVIA E NEM HÁ outro deus para receber as suas oferendas. Jesus era o Deus Jeová manifestado em carne, Jo 1: 1; Jesus é o Criador do Mundo, Jo 1: 3 e 10; Jesus veio para o que era Seu, mas os Seus não o receberam, Jo 1: 11, não creram que Ele era e continuará sendo o Deus Todo Poderoso por toda a eternidade, Sl 90: 2, e manifestou-se em carne Jo 1: 11, na plenitude do tempo, Gl 4: 4.
              
SE HOUVESSE OUTRO DEUS SUPERIOR A JESUS

Ora, se verdadeiramente existisse o “Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito, Três Pessoas Divinas ou Três Deuses” cuja composição culminaria com a formação harmoniosa da misteriosa e inexplicável “santíssima trindade”, o “Deus Filho, a Segunda Pessoa”, no mínimo seria um Deus egocêntrico, arrogante, prepotente e divisionário.
Egoísta - Que se refere ao ego, ao eu, considerado como o centro do universo.
Egoísmo – amor excessivo das coisas próprias, sem consideração as outras pessoas.
Atitudes comportamentais assim são estranhas, inconcebíveis e incompatíveis com a vida, o caráter e o amor de Deus em Cristo. Se existisse a chamada “santíssima trindade, composta pelo Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo, a primeira, a segunda e terceira pessoa da trindade”, obviamente que a “segunda pessoa, o Deus Filho” teria OFERECIDO, ENTREGUE, APRESENTADO, DADO e PURIFICADO o Seu sacrifício à divindade imediatamente superior, no caso, o “Deus Pai”,  e jamais a SI MESMO.
Quanta robustez inquestionável há em toda a Escritura Sagrada quanto à divindade exclusiva de UM SÓ Dt 6: 4; Tg 2: 19; UM SÓ CRIADOR, Is 45: 18; Jo 1: 10; COMPLETO, Ex 3: 14; Ap 1: 8; INDIVISÍVEL, Is 42: 8; IMUTÁVEL, Ml 3: 6: Hb 13: 8, que se manifestou em carne para salvar o Seu povo, Is 43: 11; Gl 4: 4, dos pecados deles, Mt 1: 21. Esse é Jesus Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna, I Jo 5: 20.

O SACRITICADO SE OFERECE EM SACRIFÍCIO, SENDO ELE MESMO O SACRIFICADOR DE SI PARA SI MESMO, O GRANDE RECEBEDOR

Esse é sem dúvida alguma o Grande Mistério da Piedade, Deus Manifestado em carne, I Tm 3: 16. A razão óbvia que os amigos trinitários não aceitam e nem reconhecem a Jesus Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna, I Jo 5: 20 se dão exatamente por viverem envolvidos, enrolados, atrelados, emaranhados e casados com o falso mistério inexplicável da “santíssima trindade”, termos esses inexistentes nas Escrituras Sagradas. As Escrituras seguintes comprovam com a maior clareza possível e necessária à compreensão humana, a maneira como Jesus cumpriu cabalmente esses preceitos da Lei do Sacrifício, envolvendo também, o sacrificado, o sacrificador e o recebedor do sacrifício, Deus.
“Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, OFERECENDO-SE A SI MESMO”. Hebreus 7: 27.
“E andai em amor, como também Cristo vos amou, e SE ENTREGOU A SI MESMO por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”. Efésios 5: 2.
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, E A SI MESMO SE ENTREGOU por ela”. Efésios 5: 25.
“Para a APRESENTAR A SI MESMO igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”. Efésios 5: 27.
“O qual SE DEU A SI MESMO em preço de redenção por todos, para servir de testemunho há seu tempo”. I Timóteo 2: 6.
“O qual SE DEU A SI MESMO por nós para nos remir de toda a iniquidade, E PURIFICAR PARA SI um povo Seu especial, zeloso de boas obras”. Tito 2: 14.
1. OFERECEU-SE A SI MESMO, Hb 7: 27.
2. E SE ENTREGOU A SI MESMO por nós, Ef 5: 2.
3. A SI SE ENTREGOU por ela, Ef 5: 25.
4. Para A PRESENTAR A SI MESMO, Ef 5: 27.
5. O qual SE DEU A SI MESMO em preço de redenção por todos, I Tm 2: 6.
6. O qual SE DEU A SI MESMO por nós, Tt 2: 14. 7. E PURIFICAR PARA SI um povo especial.

SE EXISTISSEM AS TRÊS PESSOAS, A PROPALADA SANTÍSSIMA TRINDADE

1. O Deus Filho SE OFERECERIA A SI MESMO? É claro que não!
2. O Deus Filho SE ENTREGARIA A SI MESMO? Somente um estúpido acreditaria nessa hipótese!
 3. O Deus Filho SE APRESENTARIA A SI MESMO? É óbvio que não!
4. O Deus Filho SE DARIA A SI MESMO? Pensar e acreditar assim, nem mesmo um demente concordaria!
5. O Deus Filho SE PURIFICARIA PARA SI MESMO? É óbvio que NÃO, certamente, Ele teria feito tudo para a “Primeira Pessoa Divina”, ao Deus Pai! MESMO ASSIM, SURGIRIA OUTRO FORTE QUESTIONAMENTO:
1. Qual dos “dois Deuses seria o Pai do Deus Filho”?
2. O Deus Pai, a Primeira Pessoa ou o Deus Espírito Santo a Terceira Pessoa da Trindade?
3. Quando Jesus como homem (Filho de Deus ou Filho do Homem) orava, a quem Ele dirigia a Sua oração?
4. Jesus como homem, orava ao “Deus Pai, a Primeira Pessoa da Trindade ou ao Deus Espírito Santo, (que o GEROU), a Terceira Pessoa da Trindade”?
5. Deus ora? Deus não ora, Deus responde as orações!
6. O Deus Filho orou? Que absurdo! Essa doutrina fajuta imposta por satanás tem enganado e aprisionado muitas pessoas sinceras!
7. Quem GERA um Filho, não é pai desse filho?
8. Quem GEROU o Filho de Deus (o Deus Filho, a segunda pessoa da trindade) não foi o Espírito Santo? Mateus 1: 18 e 20. (que seria a terceira pessoa da trindade)?
9. “Terá “o Deus Pai, a Primeira Pessoa da Trindade”, sido enganada ou traída pela “ Terceira Pessoa da Trindade, o Deus Espírito Santo”?
10. Terá o “Deus Espírito Santo” enganado ou traído ao “Deus Pai, a Primeira Pessoa da Trindade quando GEROU ao Deus Filho a Segunda Pessoa Divina”?
11. Será que o “Deus Pai, a Primeira Pessoa da Trindade” sabe que quem GEROU “o Deus Filho, a Segunda Pessoa da Trindade” foi a “Terceira Pessoa e NÃO a Primeira”?
Pobres “doutores triteístas”, guias cegos, que empurrais muitas pessoas ao despenhadeiro, não penseis que o Senhor Deus os terá por inocentes naquele dia! Arrependei-vos e humilhai-vos diante de Deus que é rico e poderoso em perdoar.
Somente um cego espiritual, desprovido de entendimento das Escrituras para acreditar e ensinar uma mentira deslavada como a falsa e satânica doutrina de “TRÊS DEUSES OU TRÊS PESSOAS” na divindade.
TU CRÊS QUE HÁ UM SÓ DEUS? FAZES BEM; ATÉ TAMBÉM OS DEMÔNIOS CREEM E ESTREMECEM. Tiago 2: 19.  

Observação:- Os versículos bíblicos que têm partes escritas em letras maiúsculas são destaques nossos com o fito de facilitar a compreensão do amigo leitor.
Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: