quarta-feira, 14 de maio de 2014

UM CAMINHO SEM VOLTA

Artigo Semanal 69
Antes que eu vá para o lugar de que não voltarei, à terra da escuridão e da sombra da morte. Jó 10: 21.
Não são poucas as pessoas que amam viajar, conhecer novos lugares, estados ou países. Na verdade nunca se esquece dos lugares lindos, exuberantes e aprazíveis que a vida permitiu conhecer. Normalmente as pessoas programam as suas viagens por temporadas nos diversos países que escolhem; há daqueles que agendam a data de partida e o dia do regresso, com muitos tudo acontece conforme programado, outros, porém, não têm a mesma felicidade! Acontecem os imprevistos com as empresas prestadoras de serviços, também ocorrem casos fortuitos, desastrosos e acidentes fatais que já impediram que muitas pessoas voltassem ao convívio familiar; a morte os separou definitivamente, só restando o choro, o vazio e a dor da separação de uma viagem ou de uma caminhada sem volta. “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. Romanos 5: 12.
Quantos jovens fortes, saudáveis, prósperos, sonhadores, ousados e extremamente patriotas, que abraçaram uma arma e foram à guerra em defesa de seu país, porém, os seus sonhos para o futuro foram sepultados, outros, enveredaram no submundo do crime, e logo tiveram as suas vidas precocemente ceifadas. Lamentavelmente, fizeram uma viagem sem volta, enfim, todos ao morrer não mais retornam ou voltam ao seu meio social ou convívio familiar. A morte é uma grande e intransponível barreira que a mantem separada dos vivos.
Às vezes não atentamos com quão grande honra o Senhor Deus trata aos Seus servos, os quais mesmo depois da morte continuam sendo tratado e honrado como verdadeiros filhos de Deus, pois a bíblia relata que o pobre mendigo ao morrer, foi conduzido por anjos ao seio de Abraão. “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado”. Lucas 16: 22. VOCÊ PERCORRERÁ UM CAMINHO SEM VOLTA!
Não é debalde que as Escrituras Sagradas afirmam haver diferença entre os que servem a Deus e os que não o serve, Ml 3: 18; Ez 44: 23; o mendigo foi levado ao seio de Abraão, já o rico pobre, foi sepultado lhe restando o abandono, o esquecimento e o desprezo na sepultura, ou seja, no inferno. A bíblia sagrada ensina que o inferno é um lugar de tormento, onde o seu verme não morre, e nem o fogo se apaga, Mc 9: 44, 46, 48. Portanto, esse foi o destino do homem que tinha tudo nesta vida, mas não entesourou bens para uma eternidade com Deus em Sua glória. Por mais que haja seitas que ensinem a não existência de um lugar de tormento, mas que o inferno é a própria sepultura, todos sabem que na sepultura o homem volta ao pó, Gn 3: 19; Ec 3: 20; 12: 7, não existindo ali, fogo, enxofre e nem tormento, pois para lá, tanto vai o justo quanto o ímpio. “E no inferno em tormento, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio”. Lucas 16: 23.
O suplício do rico no inferno a Abraão, Lc 16: 27, 28 e 30, em cujo seio se encontrava o então mendigo Lázaro, por mais que chegasse a comovê-lo, esse grande patriarca, como em toda a sua vida, prezou e honrou a Deus e a Sua palavra, mostrou-lhe que somente pelo ouvir e obedecer ao evangelho o homem será salvo, Lc 16: 29 e 31, Além do grande abismo que separa e isola os filhos de Deus dos filhos do maligno; os filhos da luz, dos filhos das trevas. “E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá”. Lucas 16: 26. Ora, o trânsito dos mortos entre os vivos, é, portanto, obstado, de sorte que os que morrem não podem aparecer aos vivos, todavia, quando uma pessoa diz ver ou ouvir a imagem ou voz de um ente querido falecido, é mais uma mentira, cilada e armadilha de satanás para manter os homens enganados, pois, a palavra de Deus afirma que “ele”, satanás, veio para roubar, matar e destruir, Jo 10: 10. A Escritura Sagrada é único meio pelo o qual o homem se comunica com Deus, somente será salvo se receber em sua vida, a lavagem expiatória do sangue de Jesus vertido na cruz, sendo cheio do Espírito Santo, portanto, o templo de Deus e ser batizado com Cristo na semelhança de Sua morte, Rm 6: 3-5, por imersão em o Nome de Jesus, como foram todos os cristãos apostólicos, At 2: 37-42; 8: 12 e 16; 10: 47 e 48; 19: 5-7.  VOCÊ PERCORRERÁ UM CAMINHO SEM VOLTA!
Talvez você exerça autoridade ou o poder de mando sobre alguém que estará sempre pronto a cumprir as tuas ordens e decisões, e você garbosamente e exaltado diga que você é o senhor das decisões, todavia, o momento chegará que não terás a opção e nem o direito de decidir ou escolher o dia e nem a hora, pois haverás de percorrer um caminho sem volta; a morte batera em tua porta e não poderás protelar e reagendar o dia de tua partida para trilhar por um caminho sem volta. Há dois caminhos diante de ti, o Caminho da Vida e o Caminho da Morte. Escolhe, pois, a Vida esse, certamente tem sido o conselho de Deus para você, portanto, ouve a Palavra do Senhor, que diz: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”, Deuteronômio 30: 19.
O ambiente e o lugar onde passarás a eternidade é você quem escolhe e decide; que poderá ser no céu com Deus e todos os santos, ou no inferno com satanás e seus demônios. Saiba que não há um lugar de regeneração, onde os pecados serão purgados, amenizados e posteriormente perdoados, e a tua alma seja conduzida ao céu. Assim como a doutrina de “três deuses”, o famigerado ensinamento da “santíssima trindade” é diabólico, também é o ensinamento da existência de um PURGATÓRIO, o que seria uma “casa de recuperação” das almas endividadas com Deus; são, portanto, doutrinas da Igreja Católica Romana, a mãe das meretrizes de toda a terra, A doutrina da “santíssima trindade” é aceita e defendida por muitas seitas que se intitulam como igreja de Cristo, todavia, são verdadeiras inimigas do Nome de Jesus e da Unicidade de Deus, do Deus que se manifestou em carne, Jo 1: 1; I Tm 3: 16.
As Escrituras Sagradas ensinam que o céu é para cima, enquanto que o inferno é para baixo, ambos estarão sempre em lados opostos, pois, jamais haverá união, junção da luz com as trevas. “Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo”. Provérbios 15: 24.
Todavia, Deus se manifestou em carne e veio ao mundo em um corpo que Ele mesmo criara para a Sua habitação-Jesus Cristo. “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação” II Coríntios 5: 19.

AINDA HÁ TEMPO

A igreja de Cristo é o sal da terra, Mt 5: 13. E continua em sua missão de temperar até ao dia de seu arrebatamento ao encontro do noivo, portanto, ainda há tempo e oportunidade para que te arrependas e te rendas ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois somente pelo o Seu nome alcançarás a remissão e o perdão de teus pecados que o tem mantido separado de Deus.
                      
ARREPENDE-TE E TE BATIZA

Jesus Cristo, na cruz, pagou incondicionalmente o preço que os nossos pecados lhes imputou, não reclamou, não gemeu, porém, como um cordeiro mudo entregou-se a si mesmo por nós, Ef 5: 2 e 25; I Tm 2: 6; Tt 2: 14, para que, arrependidos e batizados em Seu nome, Mc 16: 16 sejamos por Ele salvos. Aqui há uma condição para a salvação. “QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO”, Mc 16: 16. Portanto, você precisa crer e ser batizado no nome o Deus Único e Todo Poderoso, Jesus Cristo, I Jo 5: 20; Ef 4: 5; I Tm 2: 5; Tg 2: 19; Ap 1: 8, 17 e 18.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3: 19.
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2: 38.
              
FINAL DA CAMINHADA – A MORTE

A morte é o fim da caminhada sem volta; jamais alguém retornará a viver na mesma forma física e mental; a morte é o fim da linha, onde tudo se encerra, restando apenas um encontro com o Eterno para um Verdadeiro e Justo acerto de contas, onde cada um será julgado pelo que fez ou deixou de fazer. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3: 23. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6: 23.
               
O JULGAMENTO DE DEUS

O Eterno Deus ao criar ao homem, criou-o conforme a Sua imagem e semelhança, portanto, um ser perfeito, sem vícios, maus hábitos e costumes, porém, o pecado transformou ao homem em um ser antagônico às ordenanças do Deus criador, e assim, transformou o seu corpo, a imagem de Deus, em instrumento de pecado a serviço do inferno e do poder das trevas. Todavia, todos comparecerão ante o Tribunal de Cristo para serem julgados de conformidade com os seus atos aqui praticados. Jesus, ali, não mais agirá como o advogado e intercessor, mas como o reto juiz. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Hebreus 9: 27. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10: 31.
                       
A SENTENÇA FINAL

Naquele dia Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, se e assentará no trono da Sua Glória, e julgará os povos com equidade. “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória”. Mateus 25: 31. Leia também Sl 9: 8; 72: 2. Ele reunirá diante de si todas as nações, povos e línguas, e as separará uma a uma, para então, proferir a Inapelável Sentença Final. E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. Mateus 25: 32. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Mateus 25: 33.
                  
O DESTINO DOS BODES

Jamais esqueçam que o Senhor Deus distingue para si o piedoso, Sl 4: 3, e o profeta Malaquias afirmam que Deus faz diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve, Ml 3: 18, portanto, você que não se submeteu a preciosa vontade de Deus, será tratado de conformidade com a tua rebeldia, descaso e rejeição a Deus e a Sua Palavra.
Os bodes estarão a Sua esquerda, e lhes dirá: Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mateus 25: 41. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25: 46. Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9: 17.
                 
O DESTINO DAS OVELHAS

Jesus, o Grande e Eterno Deus, quando esteve habitando com os homens, disse que conhecia as Suas ovelhas e que delas também era conhecido. “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”. João 10: 14.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12: 2.
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Mateus 25: 33.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Mateus 25: 34.
Se você dileto leitor, ama a si mesmo e queira chegar ao fim de tua caminhada sem volta aqui, mas pretendes continuar a viver uma vida de paz, alegria e de glória com Deus, ainda há tempo de te reconciliar com o Supremo Deus da criação e Salvador do mundo, Jesus Cristo.
Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: