sábado, 21 de dezembro de 2013

SE NÃO CRERDES QUE EU SOU

Artigo Semanal 49
POR ISSO VOS DISSE QUE MORREIS EM VOSSOS PECADOS, PORQUE SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. João 8: 24.

O SENHOR Deus que escolheu e elegeu a Abraão, lhe fez muitíssimas promessas estonteantes ao homem de fé vacilante, mutável ou variável. As Escrituras afirmam que Abraão CREU e isso lhe foi imputado por JUSTIÇA. O crer de Abraão era intacto, maciço, compacto, sem oscilação ou sombra de dúvidas em Deus e em Sua palavra. As Escrituras Sagradas apostas abaixo nos dão essa dinâmica da FÉ e do CRER operoso do histórico patriarca, e pai daqueles que creem em Deus e em Sua palavra imutável. Quando Deus suscitou a Moisés como salvador e libertador da descendência do homem que CREU em suas promessas, quando indagado por Moisés sobre o Nome de quem o estava enviando, Deus disse: Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Êxodo 3: 13.
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3: 14. Você acha ser EU SOU o nome de alguém? De um ser? De uma pessoa? De um Deus Eterno? Porque Deus não disse, EU SOU JEOVÁ, se esse fosse verdadeiramente o nome a ser revelado? EU SOU o que? EU SOU quem? Moisés não poderia ter reperguntado? Você não acha que o SENHOR Deus deixou uma grande incógnita a ser conhecida? Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Romanos 4: 3.
Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Gálatas 3: 6.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Tiago 2: 23.
E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Gênesis 15: 6. 
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11: 1.
Nas poucas Escrituras acima transcritas creio que seja suficiente para comprovar aos mais céticos possíveis que a FÉ de Abraão foi o único meio, caminho, condutor, transporte ou veículo que o transformou em um grande povo e em uma numerosa nação, bem como o fez HERDAR a terra da professa de Deus. Esses fatos aconteceram porque Abraão CREU em Deus. Um de seus filhos mais ilustres em toda a história dos hebreus, Moisés, ao se encontrar com o SENHOR Deus Jeová, pela primeira vez, e em sendo enviado ao seu povo, logo procurou saber o NOME daquele que o estava enviando, e ao perguntar, ouviu a seguinte resposta: EU SOU O QUE SOU, me enviou a vós outros, Êxodo 3: 13 e 14. Deve ser difícil para os trinitários a compreensão da palavra de Deus que, ora, se apresenta com um NOME, ora, aparece e se apresenta com outro nome. A Manoá, o pai de Sansão, se apresentou com o Nome de Maravilhoso, Juízes 13: 17 e 18. O patriarca Jacó foi abençoado somente por anelar conhecer o Nome de SENHOR JEOVÁ, Gênesis 32: 28 e 29.

POR ISSO VOS DISSE QUE MORREIS EM VOSSOS PECADOS, PORQUE SE NÃO CRERDES

QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. João 8: 24.

Preclaro leitor, diante de tão dura declaração condicional e afirmativa de nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo, há apenas uma resposta duplamente a ser posta em prática. Jesus condiciona ao homem a tomar uma atitude dentre duas situações, ao dizer: 1. SE NÃO CRERDES QUE EU SOU. A tua salvação ou a tua vida eterna está a depender de você CRER QUE JESUS É O EU SOU. 2. Se você não CRER que JESUS É O EU SOU, MORRERÁ EM TEUS PECADOS, leia João 8: 24, e medita nessa palavra de coração aberto, quebrantado e contrito, e Deus te iluminará. Ora, Jesus Cristo, era o EU SOU QUE SOU de Êxodo 3: 14, o Deus Todo Poderoso que se manifestou em carne, João l: 1, 10, 12 e 14: Gálatas 4: 4; I Timóteo 3: 16; João 8: 58. Jesus era possuidor exclusivo das naturezas DIVINA E HUMANA, ora, agia como Deus, ora, agia como homem; quando andava sobre as águas e quando perdoava pecados agia como Deus, Mateus 9: 2; 14: 25; Marcos 2: 5-7; 6: 49; Lucas 7: 48, porém, quando dormia na popa do barco, agia como homem, Marcos 4: 38. JESUS era Deus em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo, II Coríntios 5: 19.

POR ISSO VOS DISSE QUE MORREREIS EM VOSSOS PECADOS, PORQUE SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. João 8: 24.

Jesus disse-lhe: EU O SOU, EU que falo contigo. João 4: 26.
Jesus disse: SOU EU. João 18: 5.
Jesus disse: EU SOU antes de Abraão. João 8: 58.
Tende bom ânimo, SOU EU. Mateus 14: 27.
Jesus disse: EU SOU A PORTA. João 10: 7.
Disse-lhe Jesus: EU SOU a ressurreição e a vida. João 11: 25.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis QUE EU SOU? Mateus 16: 15.
Disse-lhe Jesus: EU SOU o caminho, e a verdade e a vida. João 14: 6.
Quando disse: SOU EU, recuaram e caíram. João 18: 6.
Jesus disse: EU SOU A RAIZ E A GERAÇÃO de Davi. Apocalipse 22: 16.
E Jesus lhes disse: EU SOU O PÃO DA VIDA. João 6: 35.
E Jesus disse-lhe: EU O SOU. Marcos 14: 62.
EU SOU A LUZ DO MUNDO. João 8: 12.
EU IRE, E LHE DAREI SAÚDE. Mateus 8: 7. Leia que quem dá saúde é JEOVÁ, Salmos 6:
2; 41: 4; 60: 2; 103: 3; 147: 3.
Tu dizes que EU SOU REI. João 18: 37.
Tende bom ânimo; SOU EU, não temais. Marcos 6: 50; João 6: 20.
EU SOU O SENHOR EU SOU JEOVÁ. (Trad. N. M). Êxodo 6: 2.
Quem dizem os homens QUE EU SOU? Marcos 8: 27. 
Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse. João 8: 25.
Mas vós, quem dizeis QUE EU SOU? Tu és o Cristo. Marcos 8: 29.
EU SOU DE CIMA; vós sois deste mundo, EU NÃO SOU deste mundo. João 8: 23.
Quem és Senhor? EU SOU JESUS. Atos 26: 15.
Quem és Senhor? EU SOU JESUS O Nazareno. Atos 22: 8.
E disse o Senhor: EU SOU JESUS, a quem tu persegues. Atos 9: 5.
Afinal, quando durante as muitas vezes que o Senhor Jesus Cristo se declarou, dizendo: SER O EU SOU, EU O SOU, QUE EU SOU, SOU EU, ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE EU SOU e SE NÃO CRERDES QUE EU SOU o que estaria querendo dizer o homem de Nazaré, que teve o Seu Nome anunciado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo e recebido acima na glória? “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória”. I Timóteo 3: 16. Somente os cegos espirituais não veem, não atinam, não percebem e não entende que JESUS estava tornando conhecido o Seu Nome, a Sua Identidade, a Sua Glória e afirmando: EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO, O PRINCÍPIO E O FIM, EU SOU O SENHOR DOS EXÉRCTOS, EU SOU O SANTO DE ISRAEL, EU SOU O DEUS ÚNICO E TODO PODEROSO, EU SOU A ROCHA ETERNA, EU SOU O PAI DA ETERNIDADE, EU SOU JEOVÁ – EU SOU JESUS E ESTE É O MEU NOME. Saí do muro da incredulidade e da dureza de coração, saí da Roma religiosa e idólatra, saí da falsa e mentirosa doutrina da “santíssima trindade” forjada no inferno e disseminada na terra a partir do Concílio de Niceia, saí do politeísmo mascarado de cristianismo, saiam todos os que amam as suas próprias almas, por que: “POR ISSO VOS DISSE QUE MORREREIS EM VOSSOS PECADOS, PORQUE SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS”. João 8: 24.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1: 8.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Apocalipse 22: 13. Você sabia que esse ALFA e ÔMEGA, esse PRINCÍPIO e FIM, esse TODO PODEROSO, É JESUS CRISTO O SENHOR? Que o Deus JEOVÁ, conhecido na antiguidade foi manifestado em carne no Novo Testamento e que o Seu Nome revelado é JESUS CRISTO? Não sabia? Que pena! Infelizmente muitos “cristãos” não têm compromisso em pregar e ensinar a VERDADE da palavra de Deus! Examinai as Escrituras de coração aberto e a compreenderás, pois são elas que testificam de JEOVÁ, cujo Nome é JESUS, por isso, disse DE MIM.
Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU. João 8: 28.
De quem você imagina que o judeu Saulo esperava ouvir a voz em resposta a sua indagação? Saulo conhecia muito bem a Escritura de Deuteronômio 6: 4, portanto, aguardava ouvir a voz forte e poderosa de JEOVÁ, o SENHOR, todavia, a voz declarou o Seu nome de Glória, dizendo: EU SOU JESUS a quem tu persegues. 
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. João 8: 24.
E disse eu: Quem és Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Atos 26: 15.
E ele disse: Quem és Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. Atos 9: 5.
E eu respondi: Quem és Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues. Atos 22: 8.
Disseram-lhe, pois: QUEM ÉS TU? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse. João 8: 25. Ora, o Deus Todo Poderoso que viera em carne para libertar ao mundo, simplesmente fora ignorado, desconhecido, desprezado, rejeitado, chicoteado, crucificado e morto. Lamentavelmente, muitos “cristãos” continuam ainda hoje, causando tanto vitupério ao Rei dos reis e SENHOR dos senhores - JESUS CRISTO.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1: 8.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Apocalipse 22: 13. 

POR ISSO VOS DISSE QUE MORREREIS EM VOSSOS PECADOS, PORQUE SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. João 8: 24.

O BATISMO TE IDENTIFICA COM CRISTO E VOCÊ PRECISA

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. Atos 3: 19. E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2: 38; 8: 12 e 16; 10: 47 e 48; 19: 5-7; Romanos 6: 3-5; Gálatas 3: 27.
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Atos 2: 39.
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Efésios 4: 5.

POR ISSO VOS DISSE QUE MORREREIS EM VOSSOS PECADOS, PORQUE SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. João 8: 24.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, João 8: 32.

Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: