domingo, 8 de dezembro de 2013

QUEM É O SENHOR CUJA VOZ EU OBEDEÇA

Artigo Semanal 48


A vaidade, o egoísmo, o orgulho, a prepotência, o poder, a estupidez e a arrogância exacerbados do ser humano, muitas vezes invadem e se apoderam do coração de indivíduos descompromissados com da obediência à pregação e com o ensinamento da palavra da verdade de Deus, como fora ordenado, e se encontra registrado nas escrituras sagradas, e se atrevem a desobedecer e a tripudiar sobre o Deus Todo Poderoso e a Sua imutável e invariável palavra previamente determinada através dos profetas e apóstolos. Tomaremos como referência da audácia e da prepotência transloucada de indivíduos que assim procedem, o mortal rei do Egito, Faraó, que teve o descalabro em se atrever a desafiar o Autor da Vida. Após o Deus Jeová aparecer, se revelar e enviar a Moisés como Seu mensageiro e embaixador ao incrédulo rei do Egito, Faraó, para libertar a Israel do cativeiro e escravidão egípcia, o autêntico representante do inferno e de suas hostes, se levantou e desafiou ao SENHOR Deus Criador dos céus e da terra, com a precípua intenção de obstar a liberdade e a salvação de um povo humilhado e escravizado por todos os meios disponíveis. Hoje, não é diferente, tudo acontece da mesma maneira, porém, de formas mais ardilosas e sutis, para continuar a manter ao povo enganado por falsas e mentirosas doutrinas que contraditam a Deus e a Sua palavra revelada e escrita. O diabo a criou e o homem recebeu e dissemina em toda a terra, a misteriosa e falsa doutrina de três pessoas ou de três deuses, que segundo seus asseclas, forma a doutrina da “misteriosa santíssima trindade”, termos esses, que o Satanás ainda não conseguiu inserir entre as Escrituras Sagradas. O joio, porém, está semeado no meio do trigo.
Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel. Êxodo 5: 2.
Certamente caro leitor, você conhece o resultado trágico do arrogante, prepotente e rebelde rei Faraó, e não será diferente o trato do Deus Todo Poderoso com quem quer que ouse desafiar a Deus e a Sua palavra. Quantos trinitários tem se atrevido em desafiar a autoridade suprema do Deus Único, Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo. Quantos desprezam ao nome de JESUS e o rejeitam receber no ato batismal. Quanta relutância em imergir, ser sepultado e ter seus pecados lavados e perdoados pelo maior de todos os nomes, JESUS. O único nome que salva, perdoa, liberta e apaga os nossos pecados é o Nome do SENHOR JESUS CRISTO.  QUEM É O SENHOR CUJA VOZ EU OUVIREI?
O fariseu e fiel seguidor de Jeová, Saulo de Tarso, dado a sua obstinação cega e a sua intransigência contra aqueles que ensinavam ao povo a viver ao evangelho como fora ensinado pelo próprio Deus que estava manifestado em carne entre eles, na pessoa do Senhor Jesus Cristo, literalmente vivido e posto em prática pelos apóstolos de Cristo, suas fieis testemunhas, Atos 1: 8, desencadeou com a aquiescência dos líderes religiosos de então, uma verdadeira inquisição contra os cristãos por defenderem intransigentemente ao Santo e glorioso Nome de nosso  Senhor e Salvador JESUS CRISTO. De maneira diferente, porém, sem que o fizesse reconhecer a Sua UNICIDADE, o SENHOR Deus Jeová, na estrada de Damasco, se manifestou ao então cego religioso Saulo de Tarso, para lhe mostrar que Ele não se fizera igual a Deus, mas que Ele era sim, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Saulo de Tarso, todavia, cria na existência de UM ÚNICO Deus como preceituado nas Escrituras Sagradas conforme Êxodo 20: 3; Deuteronômio 6: 4, e em toda a palavra de Deus, ignorava, no entanto, que o Deus Todo Poderoso, Jeová, não é ou era uma pessoa de uma falsa doutrina chamada de  santíssima  trindade, termos inexistentes nas Escrituras Sagradas. Contrariamente aos trinitários de hoje, Saulo de Tarso anelava conhecer e servir a Jeová com inteireza de coração e, ATENDEU A VOZ DO SENHOR JEOVÁ, QUE DECLARANDO DISSE, EU SOU JESUS A QUEM TU PERSEGUES.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Atos 9: 4. Certamente que o perseguidor do NOME esperava ouvir a identificação de Jeová e, não esperando, porém, ouvir a voz daquele a quem perseguia através da horrenda perseguição desencadeada aos seus discípulos; todavia, creu, e dias após foi BATIZADO em o Nome de Jesus, Atos 9: 17 e 18; 22: 16; Romanos 6: 3-5; e BATIZOU aos que criam em o Nome do SENHOR JESUS, Atos 19: 5-7. E ele disse: Quem és Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. Atos 9: 5.
Paulo reconhecendo que JESUS ERA O DEUS JEOVÁ COM QUEM FALOU E DE QUEM OUVIU A VOZ, humildemente se submeteu a VOZ DIVINA e foi eleito, escolhido e feito o grande apóstolo dos gentios. As Escrituras reconhecem haver UM SÓ SENHOR, Efésios 4: 5; Isaías 42: 8; 43: 11, 12, 14 e 15; Lucas 2: 11; JESUS É O SENHOR JEOVÁ que se manifestou em carne e veio ao mundo para salvar ao pecador. PAULO RECONHECEU QUE JESUS ERA O SENHOR JEOVÁ E HUMILHADO OUVIU A SUA VOZ.
Os fariseus de então bem como os religiosos trinitários de hoje, desprezaram, desprezam, rejeitam e não aceita que JESUS CRISTO É O SENHOR DEUS JEOVÁ que se manifestou em carne humana; os fariseus diziam que Jesus se fazia Deus a si mesmo, os trinitários não dizem que Jesus se fazia ou se fez Deus a si mesmo, mas ensinam que o Mestre é uma SEGUNDA PESSOA DE UMA TAL SANTÍSSIMA TRINDADE ou seja, da composição de três deuses na divindade, e não o Deus que criou os céus e a terra, João 1: 10, ao contrário, ensinam o que não existe nas Escrituras Sagradas. Você sabe que essa doutrina é falsa? Humana? Nascida na Igreja Romana nos concílios de Niceia e de Constantinopla? Que por ser oposta a Palavra expressa de Deus nas Escrituras Sagradas, é diabólica? Não sabe? Pergunta aos “doutores” trinitários ONDE ESTÁ ESCRITO nas Escrituras Sagradas o termo “santíssima trindade”? Jamais te mostrarão! Pois não está escrito em NENHUM versículo da Bíblia Sagrada. Jesus disse: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Lucas 11: 23; Mateus 12: 30. E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar. Lucas 7: 23; Mateus 11: 6. QUEM É O SENHOR, CUJA VOZ EU OUVIREI?
Quando os trinitários assim agem, estão ignorando a Deus e a Sua Palavra e como o estulto rei Faraó, estão interrogando e declarando de forma velada ser contrários, opostos e insubmissos ao SENHOR JESUS, o ÚNICO SENHOR E REI DA GLÓRIA, Salmos 24 e I Coríntios 2: 8.  QUEM É O SENHOR, CUJA VOZ EU OUVIREI.
És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser? João 8: 53.
Ah, meu Deus! Tive por diversas vezes o desprazer e grande tristeza no coração, ao confrontar a Palavra Escrita de Deus, com trinitários e a falsa doutrina da trindade por eles defendida tenazmente, e assistir a oposição ferrenha e exacerbada que fazem ao Santo e Glorioso Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, muitos dos quais extremamente possuídos por espíritos antagônicos, carnais e blasfemos contra o Nome que perdoa e purifica os nossos pecados! É lamentável, mas essa é a dura realidade. Murmuram em suas casas (ten0das), nos templos afrontam, negam, estremecem, esbravejam ferozmente; quanta estupidez e grosseria espiritual NÃO OUVEM E NEM SE SUBMETEM A VOZ DE DEUS E NEM A SUA PALAVRA.
O SENHOR Deus dos Exércitos de Israel, invoca para si testemunhas de que Ele é eternamente o mesmo e imutável. As Escrituras Sagradas jamais falariam contrariando a Si mesmo, pois é a expressão exata da existência de UM Deus ÚNICO, EXCLUSIVO e IMUTÁVEL, Malaquias 3: 6; Isaías 42: 8; Hebreus 13: 8 e com essa afirmação Deus faz severas advertências aos violadores de Sua palavra, Mateus 5: 18; Deuteronômio 4: 2; Apocalipse 22: 18 e 19.
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Isaías 43: 10. Imagino que qualquer criança seja capaz de compreender que FORA DE MIM NÁO HÁ, significa dizer que NÃO EXITE OUTRO ALÉM ou a MAIS do que aquele que fala. Pelo amor as vossas almas abandonem ao erro, ao engano e a mentira religiosa travestida de cristã.
Antes murmuraram nas suas tendas, e não deram ouvidos à voz do
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43: 11.
Senhor. Salmos 106: 25.
Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais. Jeremias 7: 26.
Porém eles e nossos pais se houveram soberbamente, e endureceram a sua cerviz, e não deram ouvidos aos teus mandamentos. Neemias 9: 16.
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel. Atos 4: 27.
E, levantando-se alguns, testificaram falsamente contra ele, dizendo. Marcos 14: 57 e 58.
 Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. Atos 4: 26. QUEM É O SENHOR, CUJA VOZ EU OUVIREI?
Certamente você conhece os principais motivos que levaram e continuam levando aos religiosos do passado e aos de nossos dias a se levantarem contra o Santo Nome de Jesus Cristo, não sabe? É óbvio que sabe. Os escribas, os fariseus, os judeus, os principais religiosos, os anciãos de Israel, Herodes e Pôncio Pilatos, desprezaram, rejeitaram, humilharam cuspindo em seu rosto e crucificaram a JESUS CRISTO por não o aceitarem como o Rei de Israel e o Deus Todo Poderoso, ÚNICO e EXCLUSIVO manifestado em carne; em razão de sua cegueira espiritual não se aperceberam que o profeta João Batista era o precursor do advento de Deus Jeová a terra, Isaías 40: 3-11; Mateus 3: 3-12, observem atentamente aos vv. 10 e 11 de Isaías 40, humildemente, e o SENHOR abrirá teu entendimento e coração para compreender a palavra, Lucas 24: 45 e que havia chegado a plenitude do tempo, I Timóteo 3: 16. Os “doutos” trinitários, também se opõem e não acreditam e nem aceitam que JESUS CRISTO é o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna, I João 5: 20, por obedecerem a espíritos do erro, II Tessalonicenses 2: 11; Efésios 4: 14; Marcos 7: 7; II Pedro 3: 17.
Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel. Êxodo 5: 2. QUEM É O SENHOR, CUJA VOZ EU OUVIREI?
Em meio a tanta incredulidade e obstinação trinitária contra ao Santo Nome de Jesus Cristo, causa perplexidade e extrema preocupação sobre as razões pelas quais os trinitarianos não compreendem e não aceitam a Jesus como o Deus Jeová que se manifestou em carne e nem se submetem ao BATISMO em nome de JESUS CRISTO, todavia, os estudantes da palavra de Deus sabem com perfeição, que o pecado que mais afastou a Israel da comunhão do Deus ÚNICO E ETERNO, foi o de SE PROSTITUIR com os DEUSES das nações, e abandonaram ao SENHOR Seu Deus, mesmo diante de muitíssimas advertências, desobedeceram e desprezaram ao SENHOR Deus; aporemos algumas citações ou referências bíblicas que comprovam essa assertiva logo no primeiro e Grande Mandamento. QUEM É O SENHOR, CUJA VOZ EU OUVIREI?
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Xodó 20: 2. Não terás outros deuses diante de mim. Êxodo 20: 3.
Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Deuteronômio 6: 4; Marcos 12: 29-32.
Quando os israelitas desobedeceram ao SENHOR e seguiram a outros deuses, certamente foram acometidos de uma cegueira espiritual, o que também aconteceu com os escribas, fariseus, principais sacerdotes, o povo de Israel, Herodes e Pôncio Pilatos, também é o mesmo que ocorre com o  mundo trinitário de todos os tempos até hoje. Deus lhes cegou os olhos do entendimento para não compreenderem as Escrituras. Os apóstolos a quem Jesus abriu os entendimentos, Lucas 24: 45, não criam, não ensinaram a e nem deixaram escrito o termo "santíssima trindade” e nem batizaram aos cristãos nos títulos de Deus, mas no NOME DE JESUS, porque entenderam que esse sim, é o Nome do Deus que salva e que perdoa todos os nossos pecados, Atos 4: 12; I João 2: 12. E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira. Juízes 2: 12. Leia também  I Reis 9: 9; II Crônicas 7: 22; Isaías 1: 4; Jeremias 22: 9.
Cegou-lhes os olhos, e endureceu lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12: 40.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4: 4.
É horrendo, horripilante, estarrecedor e degradante verificar aos questionamentos levantados, expostos e virilmente defendidos pelos “doutos” trinitários a serviço do catolicismo romano, comandando, divulgando e inserindo de todas as formas possíveis dúvidas sobre a UNICIDADE de Deus na vida das pessoas carentes de salvação, porém, trabalham em defesa plena da falsa, mentirosa e diabólica doutrina de três deuses na divindade, nos púlpitos e em suas publicações contra as verdades da UNICIDADE divina. É por demais estarrecedor, ofensivo e agressivo à santidade do Supremo e Todo Poderoso SENHOR Deus dos Exércitos de Israel. Parece comum ver indivíduos vazios e secos de temor alçar suas aberrantes vozes de todas as maneiras possíveis para tripudiar da palavra de Deus divinamente inspirada e escrita. QUEM É O SENHOR, CUJA VOZ EU OUVIREI?

ARREPENDEI-VOS ENQUANTO HÁ TEMPO

Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Lucas 13: 3 e 5.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigero pela presença do Senhor, Atos 3: 19.
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2: 38. Leia também Atos 8: 12-16; 10: 47 e 48; 19: 3-5; Romanos 6: 3-5; Gálatas 3: 27; Efésios 4: 5; Colossenses 2: 12.
Que em nada te assemelhe ao pobre, triste, decepcionado consigo mesmo, fracassado e humilhado rei Faraó, mas que em espírito de humildade levante a cabeça e receba a JESUS CRISTO o teu Deus e Rei da Glória, que se manifestou em carne e veio ao mundo para nos reconciliar CONSIGO mesmo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação. II Coríntios 5: 18. Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. II Coríntios 5: 19.


E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, João 8: 32.

Pr. Valdeci Lima


Nenhum comentário: