domingo, 25 de agosto de 2013

EXISTE O DEUS FILHO OU ESSE ENSINO É MAIS UMA MENTIRA TRINITARIANA

Artigo Semanal (modelo)
Sendo filho de pais católicos, sei que à medida que meus irmãos e eu íamos chegando a este mundo, quase que imediatamente, sem consciência para fazer qualquer escolha, éramos levados à igreja e sob a tutela de “padrinhos”, nos submetiam a um “batismo infantil por aspersão”, dessa forma qualquer inocente era declarado seguidor da igreja católica romana, de propósito não adicionei a palavra APOSTÓLICA, por reconhecer que de APOSTÓLICA tal religião nada tem. Quando nascia um infante, quando mulher, a primeira medida das mães era lhes furar as orelhas, e assim descaracterizar a obra perfeita que Deus havia permitido chegar ao ambiente e convívio familiar. Ao completar os sete anos de idade, a criança era levada a realizar a primeira comunhão, após um período estudando o “Catecismo” que tomava o lugar da palavra de Deus. Até hoje não consegui apagar da mente alguma coisa errada que aprendi, e aqui postarei, e assim dizia: “O Pai é Deus? Resposta: Sim, o Pai é Deus. O Filho é Deus? Sim, o Filho é Deus. O Espírito Santo é Deus? Sim, o Espírito Santo Deus. Então, há três Deus? Não, há um só Deus em três pessoas, que são: Pai, Filho e Espírito Santo”. Quem não ouviu ou aprendeu esse conto? Em algum trecho da Escritura Sagrada estará escrito, o termo Deus Filho ou o Deus Espírito Santo? E se Maria é a mãe de Deus Filho, ela não deveria ser chamada claramente de DEUSA MÃE? Essa invenção mentirosa fora inventada pelo catolicismo romano, para poder fortalecer a maior e a raiz de todas essas MENTIRAS, a Santíssima Trindade, que segundo o catolicismo romano e muitas seitas héticas que abraçaram esse ensino deturpado, e inexistente na Escritura Sagrada, a “misteriosa santíssima trindade”, é composta pelas “três pessoas distintas que são: Deus Pai, Deus Filho e Deus o Espírito Santo”, portanto três deuses, o que é paganismo e politeísmo. Essa composição divina de três deuses tem algum registro nas Escrituras Sagradas? Não, não tem. Isso é heresia. Isso é mentira. Isso é antibíblica. Isso é ante Deus. Isso é doutrina de homens. DEUS FILHO NÃO EXISTE. ESSE ENSINO É MAIS UMA MENTIRA TRINITARIANA.

A ESCRITURA SAGRADA DIZ

“OUVE, POIS, Ó ISRAEL, O SENHOR, NOSSO DEUS, É O ÚNICO SENHOR” Deuteronômio 6: 4. Leia também Marcos 12: 29 e 30.
Pergunta-se: Onde que ÚNICO é igual, semelhante ou equivalente a três? Nenhum louco pensaria ou defenderia tal aberração.
“Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura” Isaías 42: 8.
Ora, se o SENHOR Deus diz que não dá de sua glória a outrem, como ficam as outras duas pessoas da divindade trinitariana? Ficam inglórias? Apagadas? Irreconhecidas? Sem poder? Onde fica a coexistência e a coigualdade?
“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim” Isaías 46: 9.
O Deus ÚNICO e Todo-Poderoso, manda aos seus servos a não esquecer, que não há outro Deus, não outro semelhante a ele. Como fica a real situação das duas outras pessoas da trindade? A princípio Deus diz que não existe outro Deus, e nem outro semelhante a ele. Essa situação é no mínimo, vexatória, humilhante e constrangedora para os dois deuses membros da trindade, ou você não acha?
“Não vos assombreis, nem temais; porventura, desde então, não vo-lo fim ouvir e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não! Não há outra Rocha que eu conheça” Isaías 44: 8;
Deus pergunta ao seu povo Israel, suas testemunhas, se há outro Deus além dele, e o SENHOR Deus responde: Não! Não há outra Rocha que eu conheça. Acaso os doutores e teólogos trinitarianos tem mais conhecimento do que o Senhor nosso Deus? Como e onde os trinitarianos veem três deuses, três pessoas na divindade? Essas rochas, deuses, ou pessoas a mais na divindade, Deus NÃO AS CONHECE.
“Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim, não há deus; eu te cingirei, ainda que tu me não conheças” Isaías 45: 5.
Meu Deus! Como esses religiosos não se veem como verdadeiros heréticos? Verdadeiros opositores das Escrituras Sagradas e de Deus? Enquanto Deus diz: EU SOU O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM, NÃO HÁ DEUS. Misericórdia Jesus, misericórdia! Existe palavra mais clara? Por que não a percebem? É para se cumprir neles a tua palavra que diz? 
“Para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam, para que se não convertam, e lhes sejam perdoados os pecados” Marcos 4: 12.
“E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros, por parábolas, para que, vendo, não vejam e, ouvindo, não entendam” Lucas 8: 10 “Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o creem e estremecem” Tiago 2: 19.
“JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE” hebreus 13: 8.
As Escrituras acima transcritas desmascaram e desmentem de forma categórica, clara, precisa e esmagadora, sem rodeios, mas de maneira incisiva, e desqualifica a doutrina da “misteriosa santíssima trindade”, que criou a “segunda pessoa da trindade, o chamado Deus Filho”, cujo ensinamento não encontra guarida nas Escrituras Sagradas, portanto, não procede de Deus, e é óbvio, que qualquer ensinamento ou doutrina, que não seja fundamentada nas Escrituras Sagradas, sua origem é demoníaca e seguida por homens cegos de mente e endurecidos de coração, pois adulteram a palavra da verdade ACRESTANDO MENTIRAS, e tentam justificar suas heresias, apelando aos também por eles chamados de “pais da igreja” como Ignácio, Policarpo, Clemente, Justiniano e outros. Pais de que Igreja? Da Igreja herética, adulteradora e modificadora das verdades do evangelho e parte das epístolas? Ah! Aí são sim. Todos sabem que, pai é aquele que GERA, portanto, a IGREJA DE CRISTO, se assim posso dizer, foi GERADA EM PENTECOSTE, e que os apóstolos Pedro, João, Tiago e os demais, esses sim, poderiam ser chamados pais da Igreja de Jesus Cristo, que BATIZAVA EM SEU NOME, conforme Atos 2: 38, e jamais aqueles que falsificaram e adulteraram a verdade e a doutrina apostólica. DEUS FILHO NÃO EXISTE. ESSE ENSINO É MAIS UMA MENTIRA TRINITARIANA. 
Onde que O ÚNICO, é ou será TRÊS, TRINO, TRIÚNO, TRINDADE ou TRÊS PESSOAS? Onde e quando? Nunca. SEMPRE SEJA DEUS VERDADEIRO E TODO HOMEM MENTIROSO, conforme se encontra escrito aos Romanos 3: 4.

DEUS É ETERNO

ETERNO – que não tem princípio nem fim; que dura sempre. Deus é IMORTAL – que não morre; eterno.

DEUS – “DEUS É ESPÍRITO, E IMPORTA QUE OS QUE O ADORAM O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE” João 4: 24.
Jesus Cristo enquanto na terra declarou por muitas e muitas vezes que ele era Deus, mas também, declarou que era HOMEM, como transcreveremos apenas um texto, porém, jamais Jesus Cristo fez qualquer menção que ele fosse O DEUS FILHO. “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tendo” Lucas 24: 39.
Ora, se Deus é Espírito e é eterno, não tendo PRINCÍPIO E NEM FIM sendo, portanto, IMORTAL, como poderia haver um Deus FILHO GERADO? Os doutores e teólogos trinitarianos se se expressassem com o mínimo de verdade possível, não conseguiriam explicar aos seus iludidos e enganados adeptos o emaranhado e crasso erro em que se encontram. Transcreveremos a seguir alguns textos bíblicos que provam que o FILHO NÃO ERA ETERNO, mas teve UM DIA EM QUE FOI CONCEBIDO, GERADO, ONDE O MENINO NASCEU E QUE TAMBÉM MORREU.
DEUS É ETERNO – “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus” Salmos 90: 2.
“O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo de ti estejam os braços eternos; e ele lance o inimigo de diante de ti e diga: Destrói-o” Deuteronômio 33: 27.
Eterno significa dizer, que sempre existiu, não teve princípio de dias, não foi CONCEBIDO e nem GERADO, não teve um dia para o seu NASCIMENTO e nem teve o dia da sua MORTE, esses fatos só acontece com o HUMANO, com o HOMEM CONCEBIDO e GARADO no ventre de uma mulher, que NASCEU vindo à luz do dia, CRESCEU e MORREU. Tudo isso aconteceu com o Deus Filho? Você trinitariano politeísta, se atreveria em negar que o Filho de Deus trilhou esse caminho, que é próprio e exclusivo para o homem? Ou você vai confessar agora, que NÃO EXISTE O DEUS FILHO, mas o Filho de Deus, que era o homem concebido, gerado e nascido do ventre de Maria, que também cresceu e morreu? DEUS FILHO NÃO EXISTE, ESSE ENSINO É MAIS UMA MENTIRA TRINITARIA.

O FILHO FOI CONCEBIDO

“Ora, assim o nascimento de Jesus Cristo foi: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo” Mateus 1: 18. 
“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL, (EMANUEL traduzido é: Deus conosco)” Mateus 1: 23.

O FILHO FOI GERADO

“E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo” Mateus 1: 20.

O FILHO NASCEU VEIO À LUZ

“E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” Mateus 1: 21.

“E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe o nome de JESUS” Mateus 1: 25.

“E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz” Lucas 2: 6.

“E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem” Lucas 2: 7.
“Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” Lucas 2: 11.

UM MENINO

“E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino” Mateus 2: 9.
“E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura” Lucas 2: 12.
“Mas, vindo à plenitude do tempo Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” Gálatas 4: 4.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” Isaías 9: 6.

O MENINO CRESCEU

“E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele” Lucas 2: 40.
“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens” Lucas 2: 52.
“E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa” Lucas 2: 42.

O MENINO FICOU HOMEM

“Mas, agora, procurais matar-me a mim, homem que vos tem dito à verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isso” João 8: 40.

O HOMEM MORREU

“Mas Jesus dando um grande brado, expirou” Marcos 15: 37.
“Então Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou” Lucas 23: 46.

FOI SEPULTADO

“E, tirando-o do madeiro, envolveu-o num lençol de linho e o depositou num túmulo aberto em rocha, onde ainda ninguém havia sido sepultado” Lucas 23: 53.

RESSUSCITOU

“Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia” Lucas 24: 6.
Sugiro ao amigo trinitariano a descer desse pedestal barato de imaginar que tens vasto conhecimento, além de teu obscuro e nebuloso entendimento da divindade do Deus Único, pois se tivesses uma boa dose de humildade, para com oração suplicar de Deus o perdão e misericórdia, aceitando-o da maneira que Deus fala de si mesmo, certamente que o Senhor Jesus Cristo, o Deus Único, abriria tua mente e coração para compreenderes as Escrituras, conforme está escrito em Lucas 24: 45-47. Como alguém atrevidamente ousa contrariar a palavra de Deus, e ensinar a existência de um DEUS FILHO se tal termo NÃO EXISTE NA ESCRITURA SAGRADA? FILHO – pessoa do sexo masculino, em relação aos pais; aquele que é procedente. Um filho, jamais poderá ser filho sem que antes tenha sido CONCEBIDO, GERADO E NASCIDO. O Senhor e Salvador Jesus Cristo, como Filho ou para ser Filho, foi CONCEBIDO, GERADO E NASCIDO. Como pode ser eterno? A Bíblia diz: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens” Lucas 2: 52. Uma pergunta aos que creem e ensinam a doutrina do DEUS FILHO: O DEUS FILHO, FOI CONCEBIDO, GERADO E NASCEU? O DEUS FILHO, CRESCIA EM SABEDORIA E EM ESTATURA? SE ELE CRESCIA EM SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA, COMO PODE SER ELE ETERNO? DEUS FILHO OU FILHO ETERNO NÃO EXISTE, ESSE ENSINO É MAIS UMA MENTIRA TRINITARIANA.

Qualquer criança conhece e sabe da necessidade da figura de seu pai e da figura de sua mãe na família, como também, qualquer insano o sabe. Para que exista O FILHO ETERNO, necessário se faz, e a própria natureza cobraria tanto a figura do PAI ETERNO E A MÃE ETERNA. Maria foi a MÃE ETERNA DO FILHO ETERNO? Nesse caso, está certa a oração católica, “santa Maria MÃE DE DEUS”? Ora, se há o DEUS FILHO, a natureza exige a existência da DEUSA MÃE, isso não é lógico e natural? Quando e onde já houve UM FILHO que nascera sem que houvesse a participação efetiva da figura da MÃE?
Deus é Eterno – Sem princípio e Sem Fim. O Filho teve começo. Foi Concebido e Gerado em uma mulher. Se existisse o Deus Filho, obrigatoriamente existiria a Deusa Mãe. Se existisse o Filho Eterno, inevitavelmente também existiria a Mãe Eterna, Nunca se viu Um Filho nascer sem uma mãe. EXISTE O FILHO DE DEUS OU O FILHO HOMEM, também chamado o Filho de José, filho de Davi.

CONCLUSÃO

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações” Atos 2: 37, 41 e 42. Leia também Atos 8: 12 e 16; 10: 47 e 48; 19: 1-7; Romanos 6: 3-5; Gálatas 3: 27; Efésios 4: 4-6; Colossenses 2: 12.

            Pr. Valdeci Lima

domingo, 18 de agosto de 2013

NÃO CONHEÇO ESSE HOMEM

33º Artigo Semanal
Quando meditava e orava pedindo a Deus que me concedesse o tema para esta mensagem, em alguns momentos confesso haver faltado direção sobre qual dentre vários previamente anotados abordaria, horas depois, diversos assuntos povoaram minha mente e pairou a indagação: Sobre qual dentre esses assuntos devo preparar a mensagem? Enquanto assim pensava, me vem à mente o desejo de abordar um tema que não estava incluído entre vários anteriormente relacionados, mas que trataria sobre: NÃO. Essa pequena palavra composta de apenas três (3) letras expressa a forma mais clara, acentuada, contundente, inteira, completa do sentido pleno de negação.

NÃO CONHEÇO ESSE HOMEM.

“Então, começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou” Mateus 26: 74.
Não gostaria de haver ouvido o galo cantar por três vezes, e pior seria ver a dor, a agonia, o desespero, a angústia, a tristeza que inundaram os olhos de Pedro em lágrimas, e o esfacelamento de seu coração moído, quebrantado e rasgado através da mensagem audível transmitida pela voz estridente e acusatória daquele galo e do olhar meigo, compreensivo e amoroso de seu Senhor, Jesus Cristo. O arrependimento daquele que recebera de Jesus as chaves do reino de Deus, fora por excelência e Pedro  CHOROU AMARGAMENTE.
Posso imaginar que em algum momento de tua vida, tenha ouvido alguém dizer ou até mesmo você tenha sido indagado, e tenha dito, NÃO; NÃO SEI NÃO VÍ, EU NÃO ESTAVA NÃO CONHEÇO. Foi essa a resposta dada por Pedro a uma indagação que lhe fora feita por aqueles que se compraziam na condenação e morte de cruz, de um HOMEM JUSTO, e disse: NÃO CONHEÇO ESSE HOMEM. Essa negativa aconteceu ou acontece por duas indispensáveis razões ou motivos: Uma se dá pelo fato de verdadeiramente não conhecer aquele indivíduo ou pessoa, a outra, poderá acontecer ou acontecido, se verdadeiramente você pretendeu ou pretende ignorar conhece-lo, por motivos diversos; muitos ignoram conhecer até mesmo parentes próximos por serem de nível social expressamente inferior ao seu, todavia o assunto que abordaremos aconteceu, e hoje continua a acontecer em razão de muitos religiosos de então, e de hoje, desprezarem e não quererem em hipótese alguma crer e reconhecer que Jesus Cristo é o SENHOR dos senhores, o Rei dos reis, o Deus dos deuses, o que ERA e o que HÁ DE VIR, o Todo-Poderoso que se manifestou em carne, outros, porém, por temor aos perseguidores e algozes do nome de Jesus Cristo, e por amarem mais suas próprias vidas e quererem salvá-las. Essa foi à razão de o apóstolo Pedro NEGAR o seu Senhor, pois até então, não havia sido revestido com o poder do Espírito Santo, sendo, portanto, um cristão de plena convicção que Jesus era o Deus Todo-Poderoso manifestado em carne, pois já o confessara antes, todavia ainda não havia vivido a pentecoste, o revestimento do poder de Deus, por isso, disse: NÃO CONHEÇO ESSE HOMEM. 
Já ouvi vários pregadores condenar a Pedro, tratarem-no como o mau exemplo de cristão por haver negado por três vezes consecutivas ao Senhor Jesus Cristo em seu grande momento de sofrimento, dor, aflição, desprezo e abandono de todos os que o seguiam; atentando bem ao fato, de forma velada todos o negaram; quando lhe deram às costas, batendo retirada, fugindo temendo por suas vidas; sabemos da perseguição desencadeada contra o Mestre e seus discípulos; Pedro, mesmo ao longe o acompanhava, o seguia e compartilhava de toda a sua dor e sofrimento, isso é inegável. A maioria dos judeus de então, também o negaram, pois a Escritura diz:

OS JUDEUS NEGARAM AO SENHOR

“NEGAM AO SENHOR e dizem: NÃO É ELE; e: NENHUM MAL NOS SOBREVIRÁ; NÃO VEREMOS ESPADA NEM FOME” Jeremias 5: 12.
“E, respondendo o governador, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás” Mateus 27: 21.
“Disse-lhe Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado!” Mateus 27: 22.
“Ali estava à luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo, estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” João 1: 9 – 11.
“Ai dos que justificam o ímpio por presentes e ao justo negam justiça” Isaías 5: 23.
“Disse-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado”! Mateus 27: 23.
“E Pilatos, respondendo, lhes disse outra vez; Que quereis, pois, que faça daquele a quem chamais Rei dos judeus? E eles tornaram a clamar: Crucifica-o” Marcos 15: 12 e 13.
“Mas eles bradaram: Tira! Tira! Crucifica-o! Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso rei? Responderam os principais dos sacerdotes: NÃO TEMOS REI, senão o Cesar” João 19: 15.
“E Pilatos escreveu também um título e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS” João 19: 19.
“Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas Rei dos judeus, mas que ele disse: Sou Reis dos judeus” João 19: 21.
Os judeus não somente o negaram, mas o traíram e fizeram negociata para por em liberdade a Barrabás, o homicida e amotinador, como diz: “E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte. Então, Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhes Barrabás, e açoitado Jesus, o entregou para que fosse crucificado” Marcos 15: 7 e 15.
OS TRINITARIANOS NEGAM AO SENHOR JESUS

Somente pelo fato do homem deixar de crer, receber e aceitar como regra de sua fé o inabalável e imutável mandamento bíblico do ÚNICO E VERDADEIRO DEUS, como escrito por Moisés, que diz: “OUVE, ISRAEL, O SENHOR, NOSSO DEUS, É O ÚNICO SENHOR” Deuteronômio 6: 4. Esse indivíduo estará negando, contrariando, adulterando e contraditando a Deus e a sua palavra. O Senhor Deus é assim reconhecido em toda a Escritura Sagrada. E este Deus, diz desconhecer outro deus igual ou semelhante a ele. “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: QUE EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO DEUS, NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A MIM” Isaías 46: 9.
Contrariando e se opondo ao mandamento do Senhor Deus, os doutos trinitarianos defendem a existência de três pessoas na divindade, cujos termos não se acham escritas em NENHUM versículo da Bíblia Sagrada, os quais, por suas atitudes de opositores ao nome de Jesus Cristo se igualam aos fariseus e aos principais sacerdotes da época, e NEGA esse nome glorioso, Jesus.
A grande maioria de religiosos, hoje, continua negando ao Senhor Jesus Cristo. Tive a alegria e o privilégio de muitíssimas vezes confrontarmos crente trinitariano, exatamente por NEGAREM, DESPREZAREM e se OPOREM ao Santo nome que perdoa pecados, JESUS, e não aceitam INVOCÁ-LO no Batismo por imersão, o confessando como o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna, muitos dos quais, segundo eles, batizados com o Santo Espírito. Essa obstinação em NEGAR ao Santo Nome do Senhor Jesus Cristo, se dá em razão de haverem se tornado politeísta, pois acreditam, adora e cultua uma divindade tríplice, batizada pela igreja católica romana, e seguida por esses religiosos, como a “santíssima trindade”.
“Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as suas obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda boa obra” Tito 1: 16.
“Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso Jesus Cristo” Judas 1: 4.
“Porque em verdade eu vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido” Mateus 5: 18.
Ora, quando o SENHOR Deus, afirma que há UM SÓ SENHOR, UM SÓ DEU E PAI e, que DESCONHECE outro Deus semelhante ou igual a ele, e os trinitarianos ignoram e despreza o mandamento, inserindo a falsa e antibíblica doutrina de três deuses, chamado por eles, de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, estão contrafazendo Deus e a sua palavra, negando-o como o Deus ÚNICO manifestado em carne para salvar o homem pecador. Não esqueça que a palavra imutável de Deus, diz:
“Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela , para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando” Deuteronômio 4: 2.
Será que você entende o que quer dizer: NADA? Será que você pode compreender a linguagem de Deus, quando disse: NADA ACRESCENTAREIS À PALAVRA? Será que você é capaz de crer, aceitar e obedecer à palavra de Deus, que também diz: NEM DIMINUIREIS DELA (DA PALAVRA), e quando os senhores ensinam a trindade, estão violando e acrescentando à palavra e ao mesmo tempo, omitindo, retirando e NEGANDO A IMUTABILIDADE e INVARIEDADE de Deus, portanto, quanto a Jesus Cristo, NÃO CONHECEM ESSE HOMEM. Negando-o muito mais do que o apóstolo Pedro fez, o qual em seguida, chorou amargamente. O trinitarianismo tripudia sobre o nome de JESUS. O escritor de um livro trinitário chegou a escrever não ser muito honroso o nome de Jesus, segundo ele, por ser um nome comum à época, ignorando, porém, que o NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO foi o ÚNICO que teve o seu NOME anunciado e adorado por anjos. “E ele, respondendo, disse-lhes: Be profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, porém, me honram ensinando doutrinas que são mandamentos de homens”. Marcos 7: 6 e 7.
“Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando” Deuteronômio 4: 2; 12: 32; Ap. 22: 18 e 19.

OS APÓSTOLOS CONFESSARAM E NÃO NEGARAM

Apesar de não se encontrar registrado nas Escrituras Sagradas, a história nos dá conta de que Pedro, como a maioria dos verdadeiros cristãos, teve duas principais fases em sua vida, a de antes, e a com Cristo morando em sua vida através do Espírito Santo. O Pedro de antes, NEGOU AO SENHOR; o Pedro de depois, morreu semelhante ao seu Senhor, CONFESSOU E NÃO NEGOU.
Jerônimo afirma que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, por decisão própria, por julgar-se indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu Senhor.
Hegespino relata que o povo ao perceber que Nero procurava razões contra Pedro para mata-lo rogou insistentemente ao apóstolo que fugisse da cidade. Persuadido pela insistência deles, Pedro dispôs-se a fugir. Ao chegar, porém, à porta, viu o Senhor Jesus Cristo que lhe vinha ao encontro. Adorando-O, Pedro indagou: Senhor para onde vais? Ao que o Senhor respondeu: “Vou para ser de novo crucificado”. Pedro ao dar-se conta de que era de seu sofrimento que o Senhor falava, voltou à cidade e deixou-se crucificar.
“Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” Atos 4: 19 e 20.
“Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus” Atos 21: 13.
“Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no Reino, e na paciência de Jesus Cristo, estava na Ilha chamada Pátmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo” Apocalipse 1: 9.
“E apedrejaram a Estêvão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande vós: Senhor não lhes impute este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu” Atos 7: 59 e 60.
“Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João” Atos 12: 1 e 2.

JESUS DISSE

“Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus” Mateus 10: 33.
“E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus” Lucas 12: 8.
“Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” Lucas
12: 9.

UNICISTA NEGA A JESUS?

Muitos o NEGAM. Há diversas maneiras e modos de negar coisas ou fatos, dentre elas se encontra a omissão, o silêncio, portanto, UNICISTA, quando calas a verdade não a tornando pública, e te manténs no anonimato, escondido e te omites em divulgar que Jesus Cristo é o Deus Único que se manifestou em carne; também não dissemina que o ÚNICO batismo em águas deve ser praticado em o nome de Jesus Cristo, quer admitas ou não, você ainda é um Pedro antes de ser revestido e longe de ser comparado ao Pedro de depois. Você, através da omissão continua a dizer: NÃO CONHEÇO ESSE HOMEM.
Negar, também é: deixar de dizer, ocultar, esconder.
Vejo muita gente pregando “evangelho” quase que em toda a parte, mas pregar O EVANGELHO APOSTÓLICO puro, sem introdução de doutrinas falsas, dogmas e de preceitos de homens, mas o EVANGELHO que Pedro, Estêvão, Tiago, João, Paulo e os demais apóstolos pregaram, esse EVANGELHO falta alcançar o mundo.
“E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales” Atos 18: 9.
“E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém, porque não receberão o teu testemunho acerca de mim. E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe” Atos 22: 18 e 21.
“E, na noite seguinte, apresentando-se lhe o Senhor, disse: Paulo tem ânimo! Porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma” Atos 23: 11.

UNICISTAS É HORA DE SAIR DOS ESCONDERIJOS

“Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” II Timóteo 4: 1 e 2.
“Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar, com lágrimas, a cada um de vós” Atos 20: 31.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” Marcos 16: 15 e 16.
Ora, se nem você e nem eu, temos condições ou coragem de deixar para trás algo que nos prenda, podemos fazê-lo ou pregar através dos meios de comunicação, e esse se encontra à disposição de todos nós.

NEM CONCÍLIOS E NEM DOGMAS

Ninguém sobre a terra tem poder ou autoridade divina, para modificar, acrescentando ou diminuindo, nem que seja um jota ou um til a palavra de Deus revelada, e escrita por seus apóstolos.
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” Gálatas 1: 8.
“Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele” I Coríntios 3: 10.
“Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” I Coríntios 3: 11.

CONCLUSÃO – O MUNDO PRECISA OUVIR

“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” Colossenses 3: 17.
“Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o ÚNICO SENHOR” Deuteronômio 6: 4. Leia também João 13: 13.
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” Apocalipse 1: 8. Leia também os vv. 17 e 18.
“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas” Atos 2: 38 e 41 leia também, Atos 8: 12 e 16; 10: 47 e 48; 19: 5-7; Romanos 6: 3-5; Gálatas 3: 27; Colossenses 2: 12.
Não esqueça jamais dessa recomendação e de quem a fez: “EXAMINAIS AS ESCRITURAS, PORQUE JULGAIS TER NELAS A VIDA ETERNA, E SÃO ELAS MESMAS QUE TESTIFICAM DE MIM” João 5: 39. “E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” João 8: 32.

NÃO ENXOVALHEIS A UM VERDADEIRO MÁRTIR


Pr. Valdeci Lima

domingo, 11 de agosto de 2013

ONDE ESTÁ TEU PAI?

Artigo Semanal (modelo)

Quando se formula e dirige uma pergunta a alguém, é natural que o interlocutor tenha razões óbvias para sua formulação. A princípio somos conduzidos a crer e a aceitar, que a pessoa que indaga tenha certa afinidade de amizade, parentesco ou no mínimo seja possuidor de muita curiosidade que o leva a proferir uma pergunta nessa direção. Curiosidade diversa pode fluir na mente e no coração do indivíduo que deseja obter informação, conhecimento e o fim desejável sobre o tempo e espaço, para assim, facilitar sua busca e encontrar o que deseja. O homem é preso tanto ao tempo quanto ao espaço; jamais poderá se encontrar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo. Nunca poderá ser presente, visto agir ou realizar qualquer obra em uma casa, rua, bairro, cidade, estado ou país ao mesmo tempo, no mesmo instante ou momento. 
TEMPO é a sucessão dos anos, dias, horas, etc., que envolve a noção de presente, passado e futuro; momento ou ocasião apropriada para que uma coisa se realize.
ESPAÇO é a distância entre dois pontos, ou a área ou o volume entre limites determinados; período ou intervalo de tempo.
Diferentemente do ser humano, o Senhor Deus Todo-Poderoso, um ser divino, que se manifestou em carne e veio ao mundo para nos salvar, cujo nome é JESUS CRISTO e como Deus, era e é detentor exclusivo dos atributos da ONICIÊNCIA, ONIPRESENÇA E DA ONIPOTÊNCIA, jamais se ateve ou se aterá, se prendeu ou se prenderá, dependeu ou dependerá do tempo e do espaço para realizar toda e qualquer obra, porém, como o homem que fora gerado no ventre de Maria, esse sim, dependia como nós dependemos do tempo e espaço, por isso o Filho de Deus ou Filho do Homem podia: comer, beber, dormir, andar a pé, de barco e sentir cansaço ou a exaustão. O Deus ÚNICO, que é o ÚNICO ESPÍRITO DIVINO, também conhecido e chamado pelos cristãos de ESPÍRITO SANTO, é sempre presente e a tudo vê e age de conformidade com sua santa vontade. As Escrituras Sagradas afirmam:
“Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, É O ÚNICO SENHOR” Deuteronômio 6: 4.
Parece impossível contraditar a Escritura acima transcrita, todavia os “doutores e teólogos trinitarianos, para que robusteçam o que ensinam e pregam, talvez a bíblia” utilizada por eles esteja escrito assim: “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o TRINO SENHOR, a SANTÍSSIMA TRINDADE, O DEUS TRIÚNO; O DEUS PAI, O DEUS FILHO E O DEUS ESPÍRITO SANTO”. Somente uma pessoa a quem Deus fechara os entendimentos para não compreender as Escrituras, pode acreditar em uma “misteriosa santíssima trindade”, sem vida e sem comprovação escritural, mas falsa e inexistente na santa palavra de Deus. Pergunto: ONDE ESTÁ ESCRITO ESSA MENTIRA? Os fariseus continuam indagando: ONDE ESTÁ TEU PAI? Apresento uma pequena sugestão aos senhores trinitarianos. Por que não exigir de seus “doutores, teólogos” e dos defensores intransigentes da doutrina nicena a edição e publicação de uma bíblia personalizada com a falsa doutrina da “santíssima trindade” explícita, clara, 100% adulterada? Seria mais razoável a adulterar e ensinar ao povo de forma errônea, a que explicita a UNICIDADE E A VERDADE DE QUE, HÁ UM SÓ DEUS, E QUE ESSE DEUS DESCONHECE OUTRO DEUS ALÉM DELE. Muitos o fazem até de forma proposital.
“Porque HÁ UM SÓ DEUS e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, JESUS CRISTO, HOMEM” I Timóteo 2: 5.
Se aceitarem nossa singela sugestão, esse texto genuinamente verdadeiro, assim deveria ficar: Porque EXISTEM TRÊS DEUSES e UM SÓ MEDIADOR entre OS DEUSES e os homens, JESUS CRISTO, HOMEM, A SEGUNDA PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE. Onde está à lógica, o bom senso, a razão dos homens que ensinam e pregam verdadeiras fábulas e heresias? Os fariseus continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
“Tu crês que HÁ UM SÓ DEUS? Fazes bem; também os demônios O CREEM E ESTREMECEM” Tiago 2: 19.
Posso imaginar, que com a fluidez da mente trinitariana em torcer as verdades sobre a UNICIDADE DE DEUS, não teriam a menor dificuldade em traduzir sua própria bíblia, em uma versão 100% oposta as Escrituras Sagradas, e com certeza, o texto supra, ficaria assim:
“TU CRÊS QUE HÁ TRÊS DEUSES, TRÊS PESSOAS; O DEUS PAI, O DEUS FILHO E O DEUS ESPÍRITO SANTO, NA SANTÍSSIMA TRINDADE E NO TRINO DEUS? Não fazes bem. POIS NEM OS DEMÔNIOS CREEM E NEM ESTREMESSEM”. Se assim fizessem, não seriam razoáveis com suas maneiras e modos de torcer, modificar, adulterar, acrescentar e diminuir a palavra de Deus e claramente mostrarem que verdadeiramente são inimigos do NOME DE JESUS CRISTO? Essa doutrina da trindade, filhos de Deus, não existe nas Escrituras Sagradas, foi forjada no inferno e imposta aos homens nos Concílios de Niceia e de Constantinopla, pela igreja romana, sob as ordens do imperador Constantino. Sai dela povo meu. Os fariseus continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
“Deus É ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” João 4: 24.
“Há UM SÓ CORPO e UM SÓ ESPÍRITO, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação” Efésios 4: 4.
“Ora, O SENHOR É O ESPÍRITO; e onde está o ESPÍRITO DO SENHOR aí há liberdade” II Coríntios 3: 17.
Se você sincero e temente trinitariano por indução ao erro, meditar e em oração suplicar ao Senhor Jesus Cristo, para que faça com você da mesma maneira que fez com os apóstolos, abrindo teu entendimento, como se encontra registrado no livro de Lucas 24: 45, ao examinar os textos acima transcritos, verás conclusivamente, que HÁ UM SÓ DEUS, e que esse DEUS que é o ÚNICO ESPÍRITO habitava no ÚNICO CORPO HUMANO gerado sem pecado. As Escrituras Sagradas afirmam que DEUS É ESPÍRITO e que HÁ UM SÓ ESPÍRITO E UM SÓ CORPO. Se houvesse três pessoas na divindade, não requereria três corpos e três espíritos? Como acreditar e aceitar uma doutrina que é 180º contrária e oposta ao ensinamento de Cristo e de seus apóstolos, suas fiéis testemunhas? Será que você não percebe ser doutrina do anticristo? Do grande ferrenho e intransigente opositor do SANTO NOME DE JESUS CRISTO, o diabo? Cremos e esperamos haver contribuído com o amigo leitor na compreensão de que o ÚNICO E ETERNO DEUS É ESPÍRITO, porém como ESPÍRITO não poderia ser reconhecido pelos homens, sofrer, morrer e ressuscitar dentre os mortos para reconduzir o homem vil pecador a Deus; todavia, pretendemos abordar o tema dessa singela, porém oportuna mensagem esclarecendo-o da melhor e possível maneira, dando-lhe a oportunidade de se desvencilhar desse emaranhado de erro e engano doutrinário a que foste submetido quando ainda criança, com o propósito premeditado e deliberado de prender você à igreja católica romana, e graça a ignorância de vossos pais foste “batizado em nome da trindade”; os incrédulos fariseus de então, foram os responsáveis por este tema, que é: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
Ora, se se dirigissem a pergunta ONDE ESTÁ TEU PAI a você leitor ou a mim, o que responderíamos? Certamente haveríamos de ter respostas diferentes, porém sempre direcionadas ao mesmo norte. Talvez você dissesse: Ah! Meu pai viajou em férias ou a serviço da empresa e só retornará de hoje a 10, 20 ou 30 dias. Eu, parcialmente triste diria: Ah! Meu pai foi chamado pelo Deus Todo-Poderoso e partiu para a eternidade com Deus; mas, se perguntassem me MOSTRA O TEU PAI, teríamos ainda maior dificuldade, pois por serem dependentes do TEMPO e do ESPAÇO, nem sempre poderiam estar próximos a nós para apresenta-los àqueles que nos perguntassem por eles. Essa pergunta os religiosos incrédulos por desconhecerem a verdade sobre quem era JESUS CRISTO, lhe fizeram da maneira a seguir:
“Disseram-lhe, pois: ONDE ESTÁ TEU PAI? Jesus respondeu: NÃO ME CONHECEIS A MIM, NEM A MEU PAI: se vós ME CONHECÊSSEIS A MIM, também CONHECERÍEIS A MEU PAI” João 8: 19.
Você já parou para pensar, meditar, analisar e refletir em espírito de oração, pedindo a Deus que abra teu entendimento e coração, para compreender e receber com toda a profundidade o que essa mensagem reveladora de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo transmite? Se não, fecha teus olhos agora, e se possível, dobra teus joelhos e invoca ao nome de Jesus Cristo, suplicando-o que abra teu entendimento e coração agora, para compreenderes e entenderes a sua palavra, e não sejas igual aos fariseus, procedendo as seguintes indagações:
FARISEUS – ONDE ESTÁ TEU PAI? EM QUE LUGAR OU LOCAL ELE ESTÁ? FALA, TEU PAI FICOU NO CÉU OU ONDE ELE ESTÁ?
JESUS – Não ME conhecêsseis a MIM, NEM A MEU PAI.
FARISEUS – Como tu dizes que não te conhecemos? É certo que te conhecemos.
Perguntamos: ONDE ESTÁ TEU PAI? ELE ESTÁ NO CÉU? ESSA É A PERGUNTA, E POR QUE NÃO A RESPONDE COM PRECISÃO? Eles poderiam ou não assim questioná-lo?
JESUS – Se vós ME conhecêsseis a MIM, também conheceríeis a MEU PAI.
FARISEUS – POR QUE TU FALAS ASSIM, SEM NEXO? ONDE JÁ SE VIU QUE PELO O FATO DE SE CONHECER UM FILHO, OBRIGATORIAMENTE SE CONHEÇA SEU PAI? TU E TEU PAI, POR ACASO É A MESMA PESSOA? Poderiam ou não assim indaga-lo, face às respostas aparentemente evasivas de Jesus?
Com o intuito de cooperar em tua compreensão, faremos juntos, a título de comparação, perguntas semelhantes às feitas pelos fariseus a Jesus e daremos as respostas óbvias ao assunto abordado nesta mensagem.
Se o Senhor Jesus Cristo fosse simplesmente um homem natural, e também não fosse o próprio Deus Todo-Poderoso manifestado em carne, ao responder à pergunta dos fariseus completamente de maneira desconexa, pensar-se-ia que ele não estaria bem de suas faculdades mentais, porém os religiosos de então, como muitos de hoje, não compreenderam e nem compreendem que Jesus Cristo é o VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA, conforme relatado em I João 5: 20, e por contrariarem e alterarem a palavra da verdade, e crerem na falsa doutrina da trindade, não o aceitando como o ÚNICO DEUS de toda a Bíblia Sagrada e negam o nome do Senhor, não o recebendo no batismo em seu nome, conforme praticado pelos apóstolos, e registrado em Atos dos Apóstolos 2: 37 – 41; 8: 12 e 16; 1: 47 e 48; 19: 5 - 7. Por que os doutos trinitarianos preferem OBEDECEREM aos dogmas da igreja católica romana, a OBEDECER à palavra de Deus ensinada, praticada e registrada pelas fiéis testemunhas de Jesus Cristo? Por que meu Deus? Por que meu Pai?
Leitor – Onde está teu pai? Tu falas tanto dele, eu quero conhece-lo? Mostra-me o teu pai e me darei por satisfeito.
Mensagem – Ah! Lamento profundamente, mas não poderei de mostrar o meu pai. Eu sou uma pessoa e meu pai é outra pessoa. Moro em Fortaleza e meu pai já partiu com Deus há cerca de 20 anos atrás.
Como você certamente percebeu, as respostas são completamente diferente uma das outras. Você sabe por quê? Porque Jesus ERA e É o Deus Todo-Poderoso manifestado em carne, conforme Ele mesmo declarara ao apóstolo João, quando exilado na Ilha de Patmos, e fora registrado em Apocalipse 1: 7, 8, 17 e 18, portanto, o Senhor Deus não pode ser preso pelo tempo e nem pelo espaço. O homem é limitado tanto ao tempo, quanto ao espaço.
Você pode entender a grande diferença? A Escritura diz:
“ELE É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, o primogênito de toda a criação” Colossenses 1: 15.
“E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo e nos deu o mistério da reconciliação, isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação” II Coríntios 5: 18 e 19.
Mas, também a Escritura declara:
“Estava no mundo, e o mundo FOI FEITO POR ELE e o mundo não O conheceu” João 1: 10.
“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, ANTES que Abraão existisse EU SOU” João 8: 58.
“Vós ME chamais MESTRE E SENHOR e dizeis bem, PORQUE EU O SOU” João 13: 13.
“EU SOU o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que É, e que ERA, e que HÁ DE VIR, o TODO-PODEROSO”, Apocalipse 1: 8.
Você atentou nos textos suso nominados? Você entendeu, creu e recebe Jesus Cristo como o ÚNICO E EXCLUSIVO? Ou por opção continuarás na mentira e na tradição dos homens? A decisão e responsabilidade são tuas, mas ficas avisado de que és indesculpável no dia do Senhor: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. TAIS HOMENS SÃO POR ISSO INDESCULPÁVEIS” 1: 20.
Com certeza tua dúvida desapareceu, e você entendeu que o Espírito Eterno, que é o Pai e que gerou o Filho de Deus, pois, Deus é Espírito, como relatado em João 4: 24 e habitava no corpo gerado e formado no ventre de Maria, em Cristo, conforme se verifica em Mateus 1: 18 e 20, e para tua plena convicção, transcreveremos a Escritura que diz: “PORQUE NELE HABITA CORPORALMENTE TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE” Colossenses 2: 9.
Examina amigo leitor, cautelosamente a indagação de Filipe e as respostas do Mestre, Jesus Cristo, relatadas por João, que diz:
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. NINGUÉM VEM AO PAI senão por mim” João 14: 6.
Acredito que você entenda perfeitamente a grande e oposta diferença entre a forma empregada do verbo quando Jesus disse: NINGUÉM VEM ao PAI, e não haver dito NINGUÉM VAI ao Pai. Quando dizemos VEM, estamos dizendo que o indivíduo ou pessoa se achegue ou se aproxime até o lugar ou local onde estamos; e, quando dizemos VAI, estamos orientando que esse indivíduo ou pessoa VÁ ou se DIRIJA até determinado lugar, local ou ponto DISTANTE ou FORA de onde ESTAMOS. Ora, quando Jesus disse NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM, estava dizendo que o Espírito Eterno ou o Espírito Santo que o GEROU, QUE É O SEU PAI, conforme narrado em Mateus 1: 18 e 20; NUNCA SE RETIROU DELE, por isso podia dizer: O PAI QUE PERMANECE EM MIM FAZ AS SUAS OBRAS. É evidente, que se EXISTISSE A MISTERIOSA SANTÍSSIMA TRINDADE, TRÊS PESSOAS OU O DEUS PAI, O DEUS FILHO E O DEUS ESPÍRITO SANTO, como ensinam os amigos trinitarianos, obrigatoriamente o “DEUS FILHO” teria dito: FILIPE, por que me perguntas assim? Não sabes que há tanto tempo estou convosco, mas que MEU PAI, QUE É A PRIMEIRA PESSOA FICOU NO CÉU, portanto, COMO POSSO MOSTRÁ-LO? O DEUS MEU PAI, NÃO ESTÁ AQUI, MAS NO CÉU. Os fariseus continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua dizendo: HÁ TANTO TEMPO QUE EU ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
“EU E O PAI SOMOS UM” João 10: 30.
Por que Jesus não disse: EU E O PAI SOMOS DOIS, OU SOMOS DUAS PESSOAS? Se Deus tiver misericórdia de ti, compreenderás que o Mestre falava da Divindade, do Espírito que PERMANECIA NELE, e de sua HUMANIDADE, daquele que fora CONCEBIDO, GERADO E NASCERA DE MARIA. Transcreveremos para melhor compreensão, a Escritura a seguir, que diz:
“Porque HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, JESUS CRISTO, HOMEM” I Timóteo 2: 5.
Lembre-se de que Jesus Cristo era Deus reconciliando o mundo CONSIGO MESMO. Era o Verbo manifestado em carne, que VEIO para o que ERA SEU. Que o mundo FOI FEITO POR ELE, mas o mundo não O RECEBEU E NEM O RECONHECEU. Que o PAI SEMPRE PERMANECEU NELE, NAQUELE CORPO QUE ERA A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL.
“Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; E JÁ DESDE AGORA O CONHECEIS E O TENDES VISTO” João 14: 7.
Por isso, quem não CONHECE a Jesus, não CONHECE o Pai; mas declarou que tanto Filipe, como todos que O CONHECE, a partir daquele momento CONHECERIAM E ESTAVAM VENDO AO PAI, no entanto, estavam VENDO a Jesus.
“Disse-lhe Filipe: Senhor MOSTRA-NOS O PAI, O QUE NOS BASTA” João 14: 8.
Filipe, sem o entendimento ainda aberto, tal qual o trinitarianismo, não entendia as palavras do Mestre e insistia em VER O PAI COMO SE FOSSE OUTRA PESSOA, e disse: MOSTRA-NOS O PAI! Veja no versículo seguinte, a resposta clara, objetiva e incisiva do Senhor Jesus Cristo:
“Disse-lhe Jesus: ESTOU HÁ TANTO TEMPO CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO, FILIPE? Quem ME VÊ A MIM VÊ O PAI; e como dizes tu: MOSTRA-NOS O PAI? João 14: 9.
Você entendeu a resposta do Mestre? Jesus declarou fortemente que NÃO EXISTE DUALIDADE E NEM TRINDADE DIVINA, quando disse: ESTOU HÁ TANTO TEMPO CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO, FILIPE? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI. Misericórdia meu Deus! Como é que os amigos trinitarianos desprezam a palavra de Deus em detrimento de uma mentira chamada trindade, inventada e criada por homens nos concílios de Niceia e de Constantinopla?
“Não crês tu que EU ESTOU NO PAI e que O PAI ESTÁ EM MIM? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, MAS O PAI, QUE PERMANECE EM MIM, faz as suas obras” João 14: 10.
Será que você é capaz de entender, que Deus é Espírito? João 4: 24, e que esse Espírito habitava no homem Jesus Cristo? I Timóteo 2: 5, e por isso, Jesus podia dizer: EU ESTOU NO PAI E O PAI ESTÁ EM MIM, E O PAI PERMANECE EM MIM.
Quando O PAI, O ESPÍRITO ETERNO, SE RETIROU do FILHO, do HOMEM JESUS CRISTO, esse HOMEM MORREU. Você pode entender o MISTÉRIO DA PIEDADE, referido em I Timóteo 3: 16? ONDE ESTÁ TEU PAI? Será que você pode entender por que ao MORRER Jesus, disse: “E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloi, Eloi, lemá sabactâni”? Isso, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15: 34.
Não consigo imaginar que você possa acreditar que foi “o Deus Filho” quem exclamou com grande voz. Que “Deus Filho” tenha sido escarnecido, açoitado pelos homens e crucificado. Que “o Deus Pai”, tenha abandonado o “Deus Filho” na cruz.
Que o “Deus Filho” MORREU. Procura responder a você mesmo as seguintes perguntas: Quem já viu ou ouviu Deus exclamar com grande voz ou gritando? Quem poderá escarnecer, cuspir no rosto, açoitar, crucificar, matar e sepultar a Deus? Somente alguém seco, vazio e desprovido do mínimo de verdade possível para acreditar em tamanha mentira. Quem exclamou com grande voz e disse: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Quem foi escarnecido, cuspido, açoitado, crucificado, morto, sepultado e ressuscitado, foi o HOMEM Jesus Cristo, o Filho que fora concebido e gerado por Deus em Maria, e não uma “segunda pessoa de uma falsa trindade divina”. Deixem senhores trinitarianos de escarnecer e adulterar as verdades da palavra de Deus.
“Crede-me que ESTOU NO PAI, E O PAI, EM MIM; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras” João 14: 11.
Jesus Cristo, quase que suplicando, diz: Crede-me que ESTOU NO PAI, E O PAI, EM MIM; crede-me, ao menos, POR CAUSA DAS MESMAS OBRAS. Que mesmas obras? Onde e quando você Viu e Vê em todo o Novo Testamento, O PAI curando enfermos, purificando leprosos, ressuscitando mortos, expulsando demônios ou realizando qualquer obra? Qual é o livro, capítulo e versículo que está escrito que O PAI fez uma obra sequer, fora do Homem Jesus Cristo? Por isso, Jesus podia dizer: O PAI QUE PERMANECE EM MIM FAZ AS SUAS OBRAS OU AS MESMAS OBRAS. Os fariseus incrédulos continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus Cristo continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE EU ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
Como um trinitariano expressando a verdade, muito embora crendo e defendendo a falsa e mentirosa doutrina da trindade, explicaria as palavras do Mestre, que diz: 
“Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu” João 3: 13.
O Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos conduz a alguns questionamentos e indagações, e certamente as faremos: A quem Jesus se referia quando disse que NINGUÉM SUBIU AO CÉU? O que DESCEU do CÉU? O Filho do Homem que ESTÁ NO CÉU? Como poderia Jesus fazer tais afirmativas? Como SUBIU, se ELE AINDA ESTAVA NA TERRA? Como DESCEU DO CÉU, SE FOI CONCEBIDO, GERADO E NASCIDO DE MARIA EM UMA MANGEDOURA, EM BELÉM DA JUDÉIA? Como poderia ESTÁ NO CÉU, quando conversava pessoalmente com o fariseu Nicodemos? Como o trinitarianismo explica esse Mistério, não da trindade, mas da Divindade? Como? Nós UNICISTAS não temos nenhuma dificuldade. Temos convicção na Palavra imutável de Deus. Deus, o Espírito Eterno, estava em Cristo, o Homem, reconciliando o mundo consigo mesmo. Jesus ERA e É o Deus Todo-Poderoso manifestado em carne.
Fariseus, os senhores jamais poderão mostrar e provar pelas Escrituras Sagradas à existência de três pessoas na divindade, como também, jamais mostrarão em todo o Novo Testamento, o agir de Deus o Pai, fora do Filho de Deus ou do Filho do Homem, concebido, gerado e nascido de Maria.
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” Atos 3: 19.
“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” Atos 2: 38.
Os fariseus continuam perguntando: ONDE ESTÁ TEU PAI? E Jesus continua respondendo: HÁ TANTO TEMPO QUE EU ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI.
Pr. Valdeci Lima