domingo, 7 de abril de 2013

TODA HONRA E TODA GLÓRIA AO ÚNICO DEUS - JESUS CRISTO!

ARTIGO DA SEMANA2 - 014 (JESUS)
Pela bondade e misericórdia de DEUS, mais um dia está ficando para traz em nossa pequena historia de visa; cada pessoa vivendo de maneira e modos diferentes; outros, porém, não tiveram a oportunidade de verem sequer a luz do dia ofuscar o brilho de seus olhos por haverem chegado neste mundo sem vida, sem deixarem uma história - um testemunho à ser relatado; outros no entanto, abusaram, desprezaram, não valorizaram a dádiva maior de Deus, a vida! A qual foi-lhes tirada, destruída de maneiras e modos também diferentes - acidentes diversos, homicídios, drogas e de diversas ordens; houveram aquelas que deixaram de viver o hoje em razão de enfermidades diversas; muitas partiram precocemente e não viram seus planos e projetos, muitos deles, nem sequer saíram de suas mentes; não projetaram, portanto, que a vida é uma dádiva do Criador e como tal, podemos sem que conste em nossas agendas ser chamados a qualquer instante." O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor". Provérbios 16:1.
Graças damos ao Rei Eterno que nos transportará do dia findo ao que se inicia mesmo diante de tantos vendavais, obstáculos, barreiras, lutas, batalhas, desertos, vales, mares vermelhos, na saúde e na enfermidade podemos dizer: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR! Santo é o seu Nome! Na certeza da provisão divina para os anos vindouros estamos vislumbrando novos horizontes, novas perspectivas nos dias, semanas, meses e porque não dizer anos que se avizinham. Dentre os tantos problemas e dificuldades por nós enfrentados e vencidos, louvo a Deus por haver, graças às muitas orações de irmãos e amigos me agraciado com o implante de um RIM; os meus haviam deixado de funcionar há mais de quatro anos, em cujo período, sobrevivi a base de hemodiálise. Viemos para Fortaleza certos de que Deus nos contemplaria com o transplante, fato concretizado em 18 de maio de 2012. Entrei na fila de receptor em novembro de 2011, tendo sido chamado no mesmo mês, porém, em razão de estarmos em Manaus escapou a primeira oportunidade; em março de 2012 fui chamado pela segunda vez, já estando pronto para ser levado ao centro cirúrgico fomos comunicados da impossibilidade, todavia, Deus havia preparado para o dia 18 de maio. Glorifico a Deus por seu amor inefável. Para abrilhantarmos com chave de ouro todas essas bênçãos alcançadas, às 02:22 horas do dia 01 de janeiro de 2013, o Pr. Israel Lima, sua esposa irmã Josiene e a bebe Larissa Vitória, desembarcaram em Fortaleza, para que juntos, glorifiquemos a Deus abrindo uma porta de pregação e divulgação do Santo Nome de Jesus Cristo, sendo esta a melhor maneira de agradecermos a Deus por todo bem que nos tem feito. "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; A COUSAS ANTIGAS já passaram; eis que se fizeram novas". II Coríntios 5:17. 
Que levemos para os dias futuros, tudo que seja mais um motivo para exaltação e glorificação do Santo Nome de Jesus, e não façamos como fizeram os hebreus quando Deus os tirou da terra do cativeiro - o Egito, a fim de introduzi-los na terra da promessa..."Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. E agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma cousa vemos senão este maná" .Números 11:5,6. As dificuldades no deserto aliadas a falta de fé e a descrença em Deus levaram-os, a muitas murmurações e a eliminação de suas vidas no mesmo deserto. Cristãos, “não murmureis, mas em tudo dai graças e como Josué e Calebe entraremos na terra prometida.”... Quem nos dera tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne e comíamos pão a fartar! Pois nos trouxestes a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão". Êxodo 16:3. Crentes murmuradores provocam a ira de Deus com suas murmurações. "Queixou-se o povo de sua sorte aos ouvidos do Senhor; ouvindo-o o Senhor, acendeu-se-lhe a ira e o fogo do Senhor ardeu entre eles, e consumiu extremidade do arraial" Números 11:1. Vejamos o que Paulo nos diz: "Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: ESQUECENDO-ME DAS COUSAS QUE PARA TRÁS FICAM E AVANÇANDO para as que DIANTE ESTÃO, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus, em Cristo Jesus". Filipenses 3:13,14. Portanto amados, o hoje está passando, vamos redobrar as forças a fim de conquistarmos para Cristo amanhã tudo o que não foi possível conquistar hoje.
Derrama graça, bondade e misericórdia sobre tua Igreja que nasce neste Estado, libertando, curando e salvando vidas; certamente veremos muitas vidas sendo batizadas em o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme Atos 2:38; 8:12,16; 10:47,48: 19:5; Romanos 6:3,4.
Obrigado ó Deus, pois durante todo esse processo ampliaste teus cuidados sobre nós. Obrigado ó Deus, por todas as pessoas que intercederam junto a Ti, a nosso favor. Obrigado ó Deus, por haveres acolhido as orações dos santos e atentado para mim, restabelecendo-me a saúde.
Abençoa ó Deus! todos frequentadores do face book, dando-lhes um futuro Próspero e aos Pastores e Cristãos Unicistas conclamo-os à juntos divulgarmos através desse meio de comunicação, o Santo NOME de Jesus, com mensagens e testemunhos; à vocês Unicistas, convido-os a postarem no Grupo Igreja Pentecostal Apostólica em Fortaleza, as vezes, entristeço-me ao ver jovens crentes, no face, só faltando falarem em suicídio, jovens abrasados; procurem refúgio em Cristo e Ele satisfará o desejo do teu coração;"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará aos desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará" Salmos 37:4,5.
Estamos aqui, ó Deus! em tuas mãos e faças de nós instrumentos à tornar Teu Nome conhecido neste lugar. 
 
Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: