domingo, 3 de março de 2013

RESPONDA

Artigo 9º

1 - Quem é o Pai do menino (chamado pelos trinitarianos de Deus Filhou e a segunda pessoa da trindade), que NASCEU em uma manjedoura, lá em Belém da Judeia? É o Deus Pai - a Segunda pessoa ou o Espírito Santo - o terceiro da trindade? A Bíblia diz que o Filho foi GERADO pelo Espírito Santo. "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua MÃE, desposada com José, antes de se ajuntarem, ACHOU-SE TER CONCEBIDO do Espírito Santo. E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela ESTÁ GERADO é do Espírito Santo," Mateus 1:18,20.
2 - Quem GERA um filho, é ou não é o pai desse filho? É óbvio que sim; qualquer indivíduo concordaria com essa assertiva, inclusive, os criadores da "misteriosa santíssima trindade".
3 - Onde estava o Deus Pai - a primeira pessoa da trindade, quando o Deus Espírito Santo - terceira pessoa da trindade, GEROU em Maria o Deus Filho - a segunda pessoa dessa tripla divindade?
4 - Como os triteístas - chamados também de trinitarianos explicam essa confusão causada entre a trindade forjada nos concílios de nicéia e constantinopla, a partir do II século d.C, onde o Deus Pai, a primeira pessoa tem em um o qual Filho foi GERADO por outro Deus, nesse caso, pela terceira pessoa? Explica esse mistério, com a verdade, se é que podes.
5 - Quando Jesus Cristo, o Filho de Deus (pelos triteístas rebaixado à posição de segunda pessoa), orava e mencionava o Pai (no caso, o Deus Filho- segunda pessoa; orava ao Deus Pai a primeira pessoa da trindade), a quem verdadeiramente Jesus Cristo dirigia sua oração, ao Deus Pai, primeira pessoa ou ao Deus Espírito Santo, a terceira pessoa, pois também deveria ser o verdadeiro Pai, visto ter sido o Espírito Santo quem GEROU o Filho? Quanta confusão misteriosa que NINGUÉM explica tanta heresia! Como explicar as palavra de Jesus que diz: "Nem todo o que ME diz Senhor, Senhor! entrará no Reino, mas aquele que faz a vontade de MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS", Mateus 7:21, e também: Portanto, qualquer que ME confessar diante dos homens, EU o confessarei diante de MEU PAI que ESTÁ nos céus," Mateus 10:32. À quem Jesus chamava de Pai e dizia que estava nos céus, do Deus Pai, a primeira pessoa ou do Deus Espírito Santo, a terceira pessoa que o GEROU no ventre de Maria? Ou Jesus teve e/ou tem dois Pais? Quem afinal, é o Pai do Deus Filho? É o Deus Pai primeira pessoa ou o Deus Espírito Santo a terceira pessoa? Como os triteístas trinitarianos explicam mais essa confusão ou é mais um dos mistérios criados por Roma? Mostrem-nos UM SÓ VERSÍCULO onde esteja escrito "santíssima trindade", sem os falsos argumentos de Tertuliano e outros. Impossível! Quem GERA um filho é ou não é pai desse filho? Você é capaz de tentar negar essa verdade? O Filho de Deus foi GERADO pelo Espírito Santo, conforme já vimos em Mateus 1:18,20.
6 - Você conhece alguma pessoa que tenha o nome de pai? Pai é o nome de alguém? Quando e por que um homem se torna pai? Você não conhece alguém com o nome de Pai? Seja sincero e responda.
7 - Os Cartórios de Registro Civil registrariam o nascimento de um menino com o nome de Pai? É óbvio que não, ou achas que sim? 
8 - Qual o nome próprio do Deus Pai, do Deus Filho e do Deus Espírito Santo? A trindade, tem ou não um nome próprio, um nome de poder e autoridade? O meu Deus diz: " Portanto, o MEU POVO SABERÁ O MEU NOME, por esta causa, NAQUELE DIA, PORQUE EU MESMO SOU O QUE DIGO: EIS-ME aqui," Isaías 52:6.
9 - Por que os triteístas (trinitarianos) não oram pela cura de alguém ou não expulsam os demônios usando os termos "santíssima trindade"? Por que? Por que não dizem: demônios eu vos expulso em nome da trindade? Eles sairiam? Por que não praticam o que ensinam ferrenhamente?
10 - Como explicariam as palavras de Jesus na oração sacerdotal, quando disse: Pai nosso que estás nos céus... Mateus 6:9, se também disse: "O Pai que PERMANECE em MIM..." João 14:10, se Jesus estava na terra? Afinal, o Pai ESTAVA NOS CÉUS ou PERMANECIA na terra em Jesus? Explica pela palavra de Deus sem falsos arrazoados maliciosos que engam os incautos.
11 - Como os triteístas (trinitarianos) explicariam as palavra de Jesus, quando disse:" Ora, NINGUÉM subiu ao céu, senão AQUELE que de lá DESCEU, a saber, o Filho do homem que ESTÁ NO CÉU, João 3:13? Afinal, Jesus ESTAVA NA TERRA ou ESTAVA NO CÉU? Ou estava em ambos lugares ao mesmo tempo? Explica convincentemente provando o por que dessa afirmativa?
12 - Se o Deus Pai ficou no céu e enviou o Deus Filho a terra, como explicar as palavras de Jesus quando disse: “QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI? Como dizes tu: Mostra-nos o PAI? Ou o PAI NÃO É OUTRA PESSOA SEPARADA DO FILHO, como ensinam os triteístas? Afinal, Jesus afirmou ou não, ser ele o próprio Deus Jeová manifestado em carne? Se não fosse assim, por que Jesus não disse: Filipe, não posso te mostrar meu PAI, por que ele é outra pessoa e ficou lá no céu?
13 – Se o Deus Pai, a primeira pessoa, ficou no céu e enviou o Deus Filho, a segunda pessoa da trindade, como explicar as palavras de Jesus, quando disse: “Se vós ME CONHECESSEIS A MIM, também CONHECERÍEIS A MEU PAI, e já DESDE AGORA O CONHECEIS E O TENDES VISTO,” João 14:7? A quem os discípulos CONHECIAM E VIAM? CONHECIAM E VIAM a Jesus o Filho de Deus, que fora GERADO. Quem CONHECIA E VIA a Jesus, estava vendo o Único Deus Todo-Poderoso manifestado em carne, pois Jesus o Filho de Deus é: “Ele é a IMAGEM do Deus INVISÍVEL, o primogênito de toda a criação.” Colossenses 1:15. Explica triteísta sem deturpar a palavra da verdade.
14 – Se existisse mais de UM Deus na Deidade, Jesus teria assim respondido: Filipe, não posso te mostrar meu Pai porque ele ficou no céu.
15 – Você pode dizer: Quem me CONHECE A MIM, CONHECE A MEU PAI? Quem ME VÊ A MIM, TAMBÉM VÊ O MEU PAI? Desde agora o CONHECEIS e o TENDES VISTO? É claro que não podes. Sabes por que? Porque você é uma pessoa e teu pai é outra pessoa, distinta , separada de ti. Você pode estar em determinado lugar e teu pai estar em outro lugar. Leia ainda: João 14:9-11; II Coríntios 5:19.
O Dicionário Aurélio diz: TRINDADE:- 1 – Na doutrina cristã, o dogma da união de três pessoas distintas em um só Deus; 2 – Divindade tríplice NAS RELIGIÕES PAGÃS. 3  Grupo de três pessoas ou três coisa análogas. ÚNICO:- 1 – Que É SÓ UM; ; Não tem irmãos, é filho ÚNICO. 2 – De cuja espécie NÃO EXISTE OUTRO: O homem é o ÚNICO animal que pensa. 3 – EXCLUSIVO. 4 – Que é INCOMPARÁVEL, INCOMUM, raro. UM:- 1 – A quantidade daquilo que é inteiro e completo, sem nada que o acompanhe ou lhe seja acrescentado. 2 - .... Observe que TRINDADE é o oposto da palavra de Deus: “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o ÚNICO SENHOR”, Deuteronômio 6:4

Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: