domingo, 10 de março de 2013

UM SÓ SENHOR

Artigo 10º

EXPLIQUEM-NOS: - Meditando e examinando a Palavra de Deus, a qual é fiel e verdadeira chegaremos a conclusões esplendorosas. “Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” I Timóteo 1:15; “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar,” Mateus 24:35.
Se Deus fosse, na verdade uma “trindade”, ou seja, “três pessoas” como ensinam os triteístas e dizem ser composta pelo Deus Pai, pelo Deus Filho e pelo Deus Espírito Santo. Ora, “três pessoas” é o resultado de 1 pessoa+1 pessoa + 1 pessoa= 3 pessoas. Como ensinam ser “três pessoas” distintas uma da outra, confessam os triteístas serem politeístas, portanto, adoradores de “três deuses” e não podem negar essa condição caso tenham o mínimo de coerência com suas palavras e escritos. “Três pessoas, três deuses, três senhores, três reis, três tronos”, etc. Certamente causaria uma grande confusão, semelhantemente, a confusão da misteriosa “trindade”, que ninguém é capaz de entender, compreender, pois segundo seus adeptos é “mistério”. O Dicionário de Aurélio diz: TRINDADE – Divindade tríplice nas religiões PAGÃS. Chama também: GRUPO de três pessoas... etc.
Transcreveremos algumas referências bíblicas, as quais, certamente deixarão os politeístas mais embaraçados ainda: “Pelo que Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um nome que É SOBRE TODO NOME, para que AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, E NA TERRA, e TODA língua CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, para a glória de Deus Pai”, Filipenses 2:9-11. Observemos que a bíblia não diz que JESUS é UM SENHOR, mas diz que JESUS É O SENHOR. Uma pergunta que não quer se calar: O Deus Pai e o Deus Espírito Santo, ou seja, a “primeira e a terceira pessoa da trindade”, vão ajoelhar-se e confessar que JESUS CRISTO É O SENHOR? Pensar tal coisa seria uma blasfêmia contra a Santidade do Deus Único, e somente um louco pensaria de tal maneira. Mas a bíblia diz:... todo joelho dos que estão nos céus se dobrarão diante do SENHOR JESUS... .v.10. Respondam verdadeiramente, explicando-nos esta e outras tantas escrituras senhores triteístas?.
Veremos a seguir, algumas dentre as centenas de Escrituras que dizem haver UM SÓ SENHOR e que este ÚNICO SENHOR É O SENHOR JESUS CRISTO. O SENHOR da glória, leia Salmos 24:8-10 e compare com I Coríntios 2:8.

DEUS É O SENHOR

“Não tomarás o nome do SENHOR, teu DEUS, em vão: porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”, Êxodo 20:7.
“A ti te foi mostrado para que soubesses que o SENHOR É DEUS; NENHUM OUTRO HÁ, senão ELE,” Deuteronômio 4:35.
“Pelo que hoje saberás e refletirás no teu coração que SÓ O SENHOR É DEUS em cima no céu e embaixo na terra; NENHUM OUTRO HÁ,” Deuteronômio 4:39. “Ouve, Israel, O SENHOR, nosso DEUS, É O ÚNICO SENHOR,” Deuteronômio 6:4.
“Eu sou O SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a OUTREM NÃO DAREI, nem o meu louvor, às imagens de escultura,”Isaías 42:8.
Encerraremos essa parte no Antigo Testamento, onde as Escrituras são claras quando afirmam a existência de UM SÓ SENHOR e nunca falam em dois ou três senhores (a forma no plural para expressar mais de um objeto ou ser). Se fossemos transcrever todos os versículos que falam de UM SÓ SENHOR, simplesmente teríamos que transcrever toda a bíblia. Transcreveremos ainda dois versículos, os quais certamente porão fim a essa mentira trinitária, vejamos: “Eu, eu sou o SENHOR, e FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR, ”Isaías 43:11. Por favor, expliquem-nos sem que torçam a Palavra de Deus, se o mundo conheceu ou conhece DOIS Salvadores? Quem é verdadeiramente o Salvador? Deus, o SENHOR, conforme Isaías 43:11 ou o “Deus FILHO”, Jesus Cristo, como veremos a seguir?. “Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje O SALVADOR que É CRISTO O SENHOR, Lucas 2:11. Ainda: “UM SÓ SENHOR, UMA SÓ fé, UM SÓ batismo, ”Efésios 4:5. Atentai também nas Palavras de Jesus ao dizer: “ Vós me chamais Mestre e SENHOR e dizeis bem, porque EU O SOU. “Ora, se EU, SENHOR E MESTRE, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros,” João 13:13,14. JESUS era ou não era o ÚNICO SENHOR manifestado na carne como homem ou era um impostor? Responda sinceramente com provas claras nas Escrituras Sagradas caso possas?.
JESUS É O SENHOR E SALVADOR “Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje O SALVADOR QUE É CRISTO O SENHOR,” Lucas 2:11. “Voz do que clama no deserto: preparai o caminho DO SENHOR, endireitai as suas veredas”. Marcos 1:3; Mateus 3:3; Lucas 3:4; João 1:15; Isaías 40:3. Quem É O SENHOR pra quem João veio preparar-lhe o caminho? Responda-nos com a veracidade da Palavra de Deus.
“Tomé respondeu e disse-lhe: SENHOR MEU, E DEUS MEU! João 20:28. Jesus aceitou ser chamado de SENHOR E DEUS, sem criticar a confissão de Tomé, porque na verdade Jesus ERA e É Deus o SENHOR, habitando com os homens (leia João 1:1,10,11,14), ou Jesus queria se passar como o Deus Único e Verdadeiro? (leia em I João 5:20 e veja o que diz). Explica-nos também? Por que meu Deus os religiosos preferem ensinar doutrinas que são preceitos de homens, Marcos 7:7 a ensinarem a verdade, sem “mistérios”, mas revelar seu Filho em nós, veja: “Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, REVELAR se Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei carne nem sangue,” Gálatas 1:15,16.
“E eles disseram: Crê no SENHOR JESUS CRISTO e serás salvo, tu e a tua casa,” Atos 16:31. Ah! Se fossemos citar todas as escrituras que mostram ser JESUS o Deus Todo-Poderoso feito homem, seria melhor transcrevermos toda a Escritura Sagrada; cremos serem essas poucas escrituras suficientes para um coração sincero e aberto compreender que devemos crer e aceitar que Deus É UM SÓ.” Tu crês que HÁ UM SÓ DEUS? Fazes bem; também os demônios o creem e estremecem,” Tiago 2:19. Concluiremos transcrevendo ainda, dois versículos que são: “Portanto vos quero fazer compreender que NINGUÉM que fala pelo Espírito de Deus diz: JESUS É ANÁTEMA! E NINGUÉM pode dizer QUE JESUS É O SENHOR, SENÃO pelo ESPÍRITO SANTO,” I Coríntios 12:3.
“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho”. Amém! Ora, vem, SENHOR JESUS!


Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: