segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO

Artigo 2º

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. (não à segunda pessoa da trindade) Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados. A glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne a verá, pois a boca do SENHOR o disse. Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que ei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a PALAVRA de nosso Deus PERMANECE ETERNAMENTE. Tu, ó Sião, que anuncias boas-novas, sobe a um monte alto! Tu, que anuncias boas-novas a Jerusalém, ergue a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize as cidades de Judá: EIS AÍ ESTÁ O VOSSO DEUS. Eis que o SENHOR Deus VIRÁ com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele a sua recompensa. Como PASTOR apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seio; as que amamentam, ele guiará mansamente". Is 40:3-11.
   " Este é de quem está escrito: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti". Lc 7:27."Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR, endireitai as suas veredas". Mt 3:3.
     " Então ele respondeu: Eu sou voz do que clama no deserto:Endireitai o caminho do SENHOR, como disse o profeta Isaías. Respondeu-lhes João: Eu batizo com água; mas no MEIO de vós ESTÁ QUEM VÓS NÃO CONHECEIS, o qual VEM APÓS mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias." Jo. 1:23,26,27. 
     "Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava. Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: Eu Sou a porta das ovelhas.. Todos quantos vieram antes de mim, são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido. EU SOU a porta. Se alguém entrar por MIM, será salvo; entrará e sairá e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; EU VIM para que tenham vida e a tenham em abundância. EU SOU O BOM PASTOR. O BOM PASTOR DÁ A VIDA pelas ovelhas." Jo 10:6-11..
      " Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; EIS AÍ TE VEM O TEU REI, JUSTO E SALVADOR, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta". Zc 9:9. 
     " E se alguém vos disser alguma cousa respondei-lhe que o SENHOR precisa deles. E logo os enviará. Ora, isto aconteceu, para se CUMPRIR o que FOI DITO, por intermédio do profeta: DIZEI À FILHA DE SIÃO; EIS AÍ TE VEM O TEU REI, HUMILDE, MONTADO EM JUMENTO, NUM JUMENTINHO, CRIA DE ANIMAL DE CARGA". Mt 21:3-5
     " O SENHOR SERÁ REI SOBRE TODA A TERRA; NAQUELE DIA UM SÓ SERÁ O SENHORE UM SÓ SERÁ O SEU NOME". Zc 14:9. 
     " Ele perguntou: QUEM ÉS TU, SENHOR? E a resposta foi: EU SOU JESUS, A QUEM TU PERSEGUES". At 9:5.


Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: