domingo, 10 de fevereiro de 2013

AOS PASTORES E MEMBRASIA APOSTÓLICOS

Artigo Pr
E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita, que tomara; porquanto tinha tomado a mulher cuxita.
E disseram: Porventura, FALOU O SENHOR SOMENTE POR MOISÉS? Não falou também POR NÓS? E o SENHOR o OUVIU.
E era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.
E logo o SENHOR disse a Moisés, e a Arão, e a Miriã: Vós três saí da TENDA DA CONGREGAÇÃO. E saíram eles três.
Então, o SENHOR desceu na coluna de nuvem e se pôs a porta da TENDA; depois, chamou a Arão e a Miriã, e eles saíram ambos.
E disse: Ouvi agora as minhas palavras; SE ENTRE VÓS HOUVER PROFETA, EU, o SENHOR, em visão a ele ME FAREI conhecer ou em sonhos FALAREI com ele.
Não é assim com o MEU servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
Boca a boca falo com ele, e de vista, e não por figuras; pois, ele vê a semelhança do SENHOR; POR QUE, POIS, NÃO TIVESTES TEMOR DE FALAR CONTRA O MEU SERVO, CONTRA MOISÉS?
Assim, a IRA do SENHOR CONTRA ELES SE ACENDEU; e foi-se.
E a NUVEM SE DESVIOU DE SOBRE A TENDA; e eis que Miriã ERA LEPROSA como a neve; e olhou ARÃO para MIRIÃ, e eis QUE ERA LEPROSA.
Pelo que Arão disse a Moisés: Ah! Senhor meu! Ora, não ponhas SOBRE NÓS ESTE PECADO, QUE FIZEMOS LOUCAMENTE e com HAVEMOS PECADO! Ora, não seja ela COMO UM MORTO, que, saindo do ventre de sua mãe, TENHA METADE DA SUA CARNE JÁ CONSUMIDA.
Clamou, pois, Moisés ao SENHOR, dizendo: Ó Deus, ROGO-TE QUE A CURES.
E disse o SENHOR a Moisés: Se seu pai CUSPIRA EM SEU ROSTO, NÃO SERIA ENVERGONHADA SETE DIAS? Esteja fechada sete dias FORA DO ARRAIAL; e, depois, a RECOLHAM.
Assim MIRIÃ esteve FECHADA FORA DO ARRAIAL SETE DIAS, e o POVO NÃO PARTIU, até que que recolheram a Miriã.
Porém, depois, o POVO PARTIU de Hazerote; e assentaram o arraial no deserto de Parã. Números 12:1-16.
Amados, olhemo-nos e vejamos o que estamos dizendo ou fazendo; se não estamos procedendo iguais a Arão e a Miriã.... vigiemos... vigiemos...vigiemos... É TEMPOS DE OLHARMOS PARA NÓS MESMOS AO INVÉS DE APONTARMOS UNS AOS OUTROS....
Pr. Valdeci Lima










Nenhum comentário: