quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A PIOR DE TODAS AS CEGUEIRAS NÃO É A DE NASCENÇA E NEM A ADQUIRIDA

Artigo Semanal 84

Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15: 14.

No Artigo anterior tratamos sobre a cegueira de nascença e a cegueira adquirida, que ao longo dos séculos tem acometido milhares de indivíduos, muitos dos quais, nasceram sem que tivessem a alegria de vislumbrar a uma das mais belas obras de Deus, a luz do dia. Infelizmente, nasceram cegos, outros, porém, no transcurso da vida, perderam o privilégio de continuarem enxergando as belezas feitas pelo o Deus criador.

O pior de todos os cegos são aqueles que fingem não ver e se tornam cegos a si mesmos. Os cegos espirituais.

Não foi debalde que o próprio Senhor Jesus Cristo abriu mão de muitos deles, quando disse: “Deixai-os... Mateus 15: 14”. Notadamente o indivíduo que se finge de cego, percebe, reconhece, enxerga e sabe interiormente, que o seu modo de agir e as suas atitudes estão completamente equivocadas e erradas, porém, são desprovidos do senso de humildade, para admitir os seus erros, todavia, são cheios de orgulho leviano, e por isso não aceitam publicamente seus erros e nem os corrigem, mesmo que o seu insano procedimento cause danos a uma comunidade ou à própria sociedade. “... são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova”. Mateus 15: 14.

Infelizmente, a degradação espiritual e a falta de perseverança na doutrina bíblica ensinada e pregada pelas fieis testemunhas de Jesus Cristo, os apóstolos, tornou-se ultrapassada, arcaica e obsoleta, com a incrementação de novas, práticas, táticas e métodos para “ganhar” almas para Cristo. “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”. Efésios 4: 14. Leia e examine Dt 4: 2; Mt 5: 18; Ap 22: 18 e 19.

O apóstolo Pedro ratifica a mensagem pregada pelo o apóstolo Paulo aos Efésios 4: 2, referidas por Moisés em Dt 4: 2; por Jesus em Mt 5: 18 e na visão dada a João em Ap 22: 18 e 19.
Pedro adverte à Igreja do Senhor, dizendo: “Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.  Portanto, irmãos procurem fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque fazendo isto, nunca tropeçareis”. II Pedro 1: 9 e 10.

AI DE VÓS GUIAS CEGOS

Infelizmente, vivemos uma época em que os homens procuram e vêm mudando as leis e os costumes, e, com falsos métodos e práticas introduzindo heresias na Igreja do Senhor. A cegueira espiritual e doutrinária vem colocando o mundo e seu modo de vida dentro da Igreja de Cristo, sob o falso pretexto da inovação, de crescimento e da manutenção de templos cheios de adeptos vazios de santidade. Esses seguidores são poupados de ensinamentos que os faça viverem como santos filhos de Deus. Esses pastores ignoram, que assim procedendo se tornam guias cegos e condutores responsáveis pelo destino de almas ao despenhadeiro e total afastamento do corpo imaculado de Cristo. Ora, a pessoa que vive nesse mundo sem Deus e sem paz, normalmente, quando procura a uma Igreja busca a libertação de tudo aquilo que os escraviza, todavia, deparam com líderes que maquiam o evangelho e em sendo guias cegos, se tornam condutores de cegos ao abismo.
“Maldito aquele que fizer que o cego erre de caminho. E todo o povo dirá: Amém”. Deuteronômio 27: 18.

A Igreja, hoje, deixou de ser um hospital que cura a pior de todas as chagas, o pecado, pelo o poder do Santo Nome de Jesus Cristo, e tem se tornado em casas de teatros e de shows como meios de atração e manutenção de “almas na casa de Deus”. Desprezam o único poder transformador, libertador e salvador que há, o evangelho puro e genuíno. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego”. Romanos 1: 16.
Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor. Mateus 23: 16.

Os guias cegos, pregadores adulteradores do evangelho entendem que, o importante é criar meios, métodos, práticas e estratégias para atrair pessoas para as suas igrejas não se importando com a doutrina e nem com a santidade, por essa razão é que esses falsos pastores tem levado o mundo para dentro da Igreja, tornando-a completamente mundana. Ai de vós guias cegos! Esquecem, no entanto, que a estratégia bíblica e cristã é pregar a Verdade do Evangelho no Poder do Espírito Santo, através de uma vida de Comunhão com Deus. Quem é o homem mortal para criar estratégias que verdadeiramente resgate almas do poder das trevas para o Reino de Deus? Somente o sangue de Cristo vertido na cruz foi, é e continuará sendo o único meio pelo o qual o pecador se rende a Deus e fica livre do poder do inferno. Fora disso é parola, bagatela, lorota, babaquice, mentira, armadilha do diabo; desconhecimento da verdade, plena estupidez e total cegueira espiritual!
Vejam pregadores modernistas, guias cegos, que vós sois simplesmente um ZERO a esquerda em planos, métodos ou estratégias para a salvação, pois, ela não depende da vontade, do querer, da “inteligência” e nem de obra de homem carnal nenhum, muito menos de adulteradores do evangelho que é poder. A SALVAÇÃO É DÁDIVA de Deus. ”Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. Efésios 2: 8.

Oh guias cegos! Vós precisais saber que, para que você seja salvo, é necessário RETER o evangelho da forma e modelo que foi ensinado pelas fieis testemunhas de Jesus Cristo, os apóstolos. Portanto, te liberta de tuas metodologias e estratégias falsas e levianas, senão, não salvarás nem a ti mesmo! “Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão”. I Coríntios 15: 2.
Os guias cegos se habilitam tanto em perverter as Escrituras Sagradas, que se tornou praxe corriqueira entre eles, o que parece terem um dicionário próprio para a utilização de termos comuns na substituição da Pura Verdade, por Máscaras com Aparência de Verdade; preferem degustar lentamente o evangelho adulterado e insinuarem que não estão abdicando do Evangelho pleno. Absorvem facilmente as falsas doutrinas e dejetam ao evangelho genuíno na maior simplicidade! “Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo”. Mateus 23: 24.

Tenho tido ao longo dos anos a tristeza de ver, quase diariamente, pessoas com deficiência visual, cegas, as vezes caminhando sozinhas pelas ruas, tateando com um cajado na mão e nos causando perplexidade, pois, sobem calçadas, se desviam de buracos e de tropeços, até parece que enxergam; dificilmente as vemos conduzidas por um animal guia; muitas caminham normalmente ao lado de alguém e você não persebe ser ela um defiente visual, um cego; outras, porém, sendo guiadas por pessoas normais, todavia, jamais contemplei a um deficiente visual, cego, sendo guiado por outra pessoa também deficiente visual, um guia que fosse cego! Todavia, na Igreja do Senhor Jesus Cristo, esse procedimento está se tornando comum e corriqueiro. Guias cegos espirituais estão guiando pessoas cegas ao despenhadeiro. “E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova”? Lucas 6: 39. Estaria o Senhor Jesus Cristo falando dos cegos visuais ou de você que se tem feito cego da Palavra de Deus? Cego espiritual de uma igreja sem doutrina? Você não enxerga que o espírito de santidade esvaiu-se de tua congregação? Há um dito popular, que diz o seguinte: O pior cego é aquele que NÃO quer ver. Você tem se tornado um desses e que por isso não aceita orientação superior? Foi assim nos dias que o Grande e Todo Poderoso Deus habitou na terra na imagem de Jesus Cristo. Disse Jesus: “Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova”. Mateus 15:14.

Ah se os guias atentassem com pleno cuidado às palavras de Jesus Cristo mencionadas na parábola abaixo transcrita, e se auto indagassem: 1. A quem Jesus se referia ao dizer: A fim de que os que NÃO veem vejam? 2. E de que maneira os que veem serão cegos? 3. Em qual dos dois seguimentos estou eu incluído? 4. Será que algum dia fui capaz de ver tudo com maior clareza e discernimento espiritual? 5. Terei eu me tornado cego e guia de cegos por haver trocado o modelo padrão que aprendi da Palavra de Deus pelas inserções na Igreja de métodos, práticas e estratégias humanas como meio para “ganhar” almas? “E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos”. João 9: 39. Paulo, o grande apóstolo dos gentios, nações essas, das quais, a Igreja de Jesus Cristo no Brasil, deverá fazer parte, manda uma forte palavra que servirá, tanto para a salvação, quanto para advertência e condenação, quando afirma: “Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão”. I Coríntios 15: 2. 6. Estará você RETENDO a palavra do evangelho de Cristo tal como Paulo ensinou, Gl 1: 6-9 ou você tem recebido ensinamentos de falsos profetas e de falsos apóstolos com visões, mensagens e ensinos dfiferentes? 7. Você tem sido guiado por guias cegos da verdade e consequentemente se tornado também um guia cego? 8. E, mesmo assim, ainda não imagina que és guia dos cegos, quando também te tornaste cego? Vejamos o que o apóstolo Paulo diz: “E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas”, Romanos 2: 19. Ledo engano!

ADVERTÊNCIA APOSTÓLICA CONTRA HERESIAS

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4: 14.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. I Coríntios 3: 11.
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade. É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas. I Timóteo 6: 3 e 4.
Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1: 9.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1: 8.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. II João 1: 10.
Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor. Mateus 23: 16.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! João 8: 32.
Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: