domingo, 9 de junho de 2013

OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA

23º ARTIGO SEMANAL
   Certamente que você já ouviu falar sobre o comportamento de determinadas pessoas, grupos ou partidos políticos que fazem OPOSIÇÃO a pessoas, grupos, partidos ou governos.
   Oposição é o ato de opor ou o resultado deste ato, impedimento; obstáculo, objeção. Vontade contrária. Antagonismo. Contestação.
   Opositor - alguém que se opõe; que é adversário ou concorrente; oponente. Indivíduo opositor; oponente.
     Nesta oportunidade abordaremos essa questão considerando relatos proferidos e vividos por nosso Senhor Jesus Cristo desde seu nascimento até ao dia de hoje, como também vivido por seus santos apóstolos quando assumiram o ofício de testemunhas oculares do ministério de Cristo na terra, falando sempre de sua morte e ressurreição, defendendo com veemência o ministério de Redentor e Salvador do Deus-Homem, Jesus Cristo. Mostraremos a partir de agora, que o espírito de oposição ao Reino de Deus e da mais bela de todas as suas obras, o homem, são dos primórdios da rebelião e queda, daquele que fora um anjo de luz, a serviço do Deus Altíssimo, do qual se tornara OPOSITOR SEM TRÉGUA. Diz a Escritura Sagrada:
    “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” Gênesis 3:15.
      A inimizade e oposição contra Deus foram oficializadas, e o SENHOR pré-anunciou o quanto e até onde se desenvolveria essa inimizade e OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA, em que o descendente da mulher, esmagaria a cabeça da serpente (o diabo), e como a serpente lhe feriria o calcanhar, fato esse verificado em toda a Escritura Sagrada, onde está sempre presente essa objeção infernal contra o nome daquele que diz: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” Apocalipse 1:8. (Foi Jesus quem fez essa declaração de seu próprio ser).  A Escritura diz: “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Ela dará a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” Mateus 1:18.21.   
     Com a queda daquele que era perfeito, formoso, sábio, a estrela da manhã e filho da alva; formou-se a partir de então, o grande império de OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA a Deus e a tudo o que se chama VERDADE, regida pelo próprio Satanás através de seus ministros e representantes na terra.

A QUEDA
     “Estavas no Éden, Jardim de Deus; toda a pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônica, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados. Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas; no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência e pecaste; pelo que te lançarei profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lançarei; diante dos reis te pus, para que olhem para ti” Ezequiel 28:13-17.
     “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração; eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte das congregações me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo” Isaías 15:12-15.

O PRIMEIRO EMBATE E A QUEDA DO HOMEM
    “Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais” Gênesis 3:4-7.
      Sabemos que foi distorcendo a verdade de Deus que Satanás enganou a Eva e consequentemente a Adão, sendo essa a principal tática empregada hoje para enganar e manter as pessoas distanciadas das verdades do evangelho de Cristo, as quais se tornam e fazem OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA ao nome de Jesus Cristo e aos que o defendem intransigentemente. São, portanto, adulteradores, modificadores, alteradores, acrescentadores e falsificadores da Escritura Sagrada, introduzindo e disseminando doutrina nascida nos concílios de Nicéia e Constantinópla, para invalidar e desacreditar ao SENHOR nosso Deus e a sua palavra.
      Parece natural para muitas pessoas, que sofrem derrotas, não aceitar com naturalidade, seus fracassos e derrotas como sendo parte, de um jogo, de disputa ou competição; normalmente, nunca se dão por vencidas ou derrotadas, porém, o grande opositor de Jesus Cristo, foi derrotado por seu orgulho, inveja, arrogância, em fim, pelo seu próprio pecado; tal comportamento nasceu quando o querubim após arquitetar e promover rebelião, haver sido destronado de toda a sua glória; de maneira semelhante, agem seus ministros, embaixadores, defensores e asseclas, os quais se tornam verdadeiros OPOSITORES SEM TRÉGUA a Deus, a sua palavra genuína, aos pregadores do verdadeiro evangelho e ao Santo Nome de Jesus Cristo; o negam como o único Deus verdadeiro (I João 5:20) e rejeitam ser batizados em o nome do Senhor, de conformidade com o único batismo vivido e praticado pela Igreja nos dias  apostólicos, da forma a seguir: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” Atos 2:38. Leia também Atos 8:12,16; 10:47,48; 19:5-7. E Paulo que batizou aos efésios (Atos 19:5-7), escreveu que há: “UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO” Efésios 4:5.

OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA CONTRA A VIDA DE CRISTO - O INFANTICÍDIO
      O constituído grande inimigo de Deus, Satanás, não satisfeito em afastar ao homem de seu criador através do pecado de desobediência praticado por Adão e sua mulher Eva, e sabendo que o Deus eterno e imutável, já anunciara sua vinda ao mundo para redimir ao homem desviado de sua presença, bem como do juízo e condenação eterna que fora sentenciado por Deus, arquitetou um método de como obstar o plano de redenção e recondução do homem ao gozo da comunhão com seu Deus e Criador, tentando de maneira cruel assassinar o grande Deus manifestado em carne, na pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e mais uma vez, se utilizando de homens que se tornaram antagônico ao nome daquele que fora anunciado pelos santos profetas – Jesus Cristo, o Salvador do mundo. A OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA continua declarada e em plena atividade contra o verdadeiro evangelho apostólico e aos cristãos que o seguem fielmente. As Escrituras a seguir, declaram: “E, sendo por divina revelação avisado em sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho. E, tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos” Mateus 2:12,13,16.
      Você já imaginou quantas crianças inocentes foram assassinadas em razão da OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA, desencadeada pelo inferno e suas hostes, com o objetivo único de assassinando o Rei dos reis, impedir nossa redenção e salvação que estavam guardas por Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.  O verdadeiro cristão deverá saber que o perdão dos pecados acontece quando o homem se declara arrependido, confessa ao Senhor Jesus Cristo, e recebe o seu nome na morte pelo batismo, conforme referido pelo apóstolo Paulo, da maneira a seguir: “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” Romanos 6:3,4. Doutrina essa, sobejamente ensinada, vivida e praticada pela Igreja Primitiva e seus apóstolos, como se vê em Atos 2:37-42; 8:12,16; 10:44-48; 19:1-7; Romanos 6:1-6; Gálatas 3:27; Colossenses 2:12. Paulo continua a ensinar e dizer: “UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO” Efésios 4:5. Será que o apóstolo se refere como ÚM SÓ BATISMO, o ensinado e praticado por ele e os demais apóstolos ou ao “batismo da misteriosa santíssima trindade”, firmado nos Concílios de Nicéia e Constantinopla, do qual não existe sequer uma ocorrência de tal prática registrada nas Escrituras Sagradas? Você prefere receber o “batismo” forjado por adulteradores da palavra de Deus ou o ensinado, vivido, praticado e fartamente comprovado nas Escrituras, como a ÚNICA fórmula executada pela Igreja do Senhor, fundada no dia de Pentecoste, quando cerca de quase três mil cristãos foram batizados em nome do Senhor Jesus Cristo, conforme Atos 2:41? Os mensageiros da mentira continuam fazendo OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA ao nome de Jesus Cristo e a sua Igreja.
     Satanás e todo aquele que se encontra a seu serviço, enquanto lhes restar tempo, jamais desistirão de semear discórdia, desentendimento, incompreensão, mentira e adulteração das Escrituras Sagradas na mente e no coração das pessoas, para tanto, cegou o entendimento de muitos para que adulterassem, modificassem e acrescentassem palavras, inserindo assim, a doutrina de homens, forjada no inferno sob a direção satânica, com argumentação de zelo por uma falsa verdade, perseguirem a Cristo e a sua Igreja que fora edificada sob o fundamento dos apóstolos e profetas, como está escrito: “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular” Efésios 2:20. Leia também: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” I Coríntios 3:11.

A OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA TEM LEVADO O HOMEM A ADULTERAR A PALAVRA DE DEUS
     A OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA desenvolvida pelo reino das trevas e perpetrada contra Deus e ao seu amor infindo pela restauração da paz entre a criatura humana e seu Criador, foi sempre uma investida do mal contra o bem, das trevas contra a luz, da mentira contra a verdade, do falso contra o verdadeiro, do ódio contra o amor, da morte contra a vida; utilizando-se de todas as maneiras e métodos sorrateiros, o OPOSITOR SEM TRÉGUA, de nossas almas, arregimentou povos, nações e o mundo religioso em todos os tempos, a se manifestarem antagônicos e hostis a tudo que se refere às verdades sobre Deus e a sua palavra. Não conseguindo alcança-lo na matança de crianças inocentes; não desistiu de aniquilar o plano Redentor e Salvador do Deus ÚNICO a favor da raça humana, e para a consecução de seu plano destruidor, passou a investir através dos religiosos de então, e por haver obtido alguns resultados aparentemente promissores, mantêm e motiva os religiosos partidários de doutrinas criadas pelo homem, inclusive a doutrina da “falsa e mentirosa trindade divina”, cuja palavra NÃO EXISTE EM NENHUM VERSÍCULO da Bíblia Sagrada, e tendo esse grupo religioso cedido espaço para a criação e disseminação de ensinamentos que se opõem a verdade de Deus; torcendo, alterando, acrescentando e adulterando a Escritura Sagrada que diz:
    “Ouve, pois, ó Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR” Deuteronômio 6:4.
    “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardem os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando” Deuteronômio 4:2.
    “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das cousas que se acham escritas neste livro” Apocalipse 22:18,19.
     É bom observar que, enquanto Deus afirma ser O ÚNICO, os mensageiros do inferno dizem que são três: o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo os quais, são três pessoas distintas. Devemos saber que esse ensinamento de “Deus Pai, Deus Filho e de Deus Espírito Santo, ensino de que há três pessoas divinas, também não existe registro nas Escrituras Sagradas, sendo mais uma maneira de contraditar a verdade da palavra de Deus”; fazendo parte do projeto do OPOSITOR SEM TRÉGUA, a tudo o que é verdadeiro. É de vital importância que atentemos para a palavra de Deus, ao invés de nos preocupar com o arrazoado de palavras daqueles cujo entendimento não fora aberto para compreender os mistérios de Deus Cristo; pois, quando se apresentava e se identificava como o Deus único, o acusavam e tentavam mata-lo sob o falso argumento de que estaria se fazendo Deus a si mesmo, senão, vejamos:
     “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou. Então, pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou” João 8:58,59.
      Se você não apenas leu, mas examinou cuidadosamente e se Jesus Cristo abriu aos olhos de teu entendimento, verás explicitamente Jesus Cristo de maneira velada, se revelando ser o Deus invisível manifestado em carne. Faremos, a seguir, algumas observações: 1- Jesus OCULTOU-SE; 2- Saiu do templo (ocultamente, sem que fosse visto); 3- Passando pelo meio deles (ocultamente, sem que fosse visto); 4- E assim se retirou. 5- Assim como? (Claro que de forma oculta). Você já ouviu falar de um homem natural que ocultou e passou no meio de uma multidão sem que fosse visto por aqueles que queriam apedrejá-lo? É óbvio que não.
      O anjo decaído tem impingido sua fúria contra o Santo Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, através de homens religiosos, os quais em sua maioria são teólogos, pastores e doutores, para por meio de seus “conhecimentos” tentarem convencer a raça humana de que o falso ensinamento da “santíssima trindade” é encontrado e respaldado nas Escrituras Sagradas.

A OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA LEVOU CRISTO A MORTE
      “Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam mata-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus” João 5:18.
      “Eis que subimos para Jerusalém e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas; condená-lo-ão à morte e o entregarão aos gentios; hão de escarnecê-lo, cuspir nele, açoitá-lo e mata-lo; mas depois de três dias ressuscitará” Marcos 10:33,34.
       “Então o crucificaram, e repartiram entre si as vestes dele, lançando sorte, para ver o que levaria cada um” Marcos 15:24.
        “E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona. E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lemá sabactâni? Isso, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? E Jesus, dando um grande brado, expirou. E o véu do templo se rasgou em dois, de alto abaixo “ Marcos 15:33,34,37,38.
      Poderíamos transcrever grande número de textos que asseveram a morte do homem Jesus Cristo, o Filho de Deus, daquele ente concebido e desenvolvido no ventre de Maria até que chegasse a plenitude do tempo, da maneira relatada pelo apóstolo Paulo que diz: “Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” Gálatas 4:4.
      Ao ver o Salvador do mundo sendo crucificado e morto, O OPOSITOR SEM TRÉGUA e os executores de sua obra na terra, contrários a verdade e ao plano de salvação do Deus Todo Poderoso para o homem, imaginava haver consumado seu intento infernal de contraditar e desacreditar a Deus, e assim manter o homem pecador sem esperança de reconciliação e reaproximação de seu Criador, todavia mais uma vez, tiveram seus planos e objetivos frustrados, pois nem a morte o pode deter.

O OPOSITOR SEM TRÉGUA TENTOU MANTER AO SENHOR NA SEPULTURA
     Vendo-se antecipadamente derrotado, O OPOSITOR SEM TRÉGUA e os religiosos que sempre estiveram ao seu serviço, tentaram obstar a ressurreição daquele que é a VIDA, Jesus Cristo, o qual disse de si mesmo: “Disse-lhe Jesus: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. Ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6. As Escrituras são fartas em asseverar que nem a morte seria capaz de retê-lo no tempo ou espaço, e assim, transcreveremos textos das Escrituras Sagradas que assim o comprovam:
      “Mas, depois que eu houver ressuscitado, irei adiante de vós para a Galiléia” Marcos 14:28.
      “Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis, buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui  o lugar onde o puseram” Marcos 16:6.
      “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” João 11:25,26.
      “E que é manifesta, agora, pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção, pelo evangelho” II Timóteo 1:10.
      “E, no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos, dizendo: Senhor lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias, ressuscitarei. Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até o terceiro dia; não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dos mortos; e assim o último erro seja pior do que o primeiro. E disse-lhes Pilatos: Tende a guarda; ide, guardai-o como entenderdes. E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra” Mateus 27:62-66.
       Quem o poderia reter na sepultura ou confiná-lo em qualquer lugar por mais seguro que fosse, pois a ressurreição e a vida são partes inseparáveis da essência de seu ser, O OPOSITOR SEM TRÉGUA e seus vassalos, tentaram das mais sórdidas maneiras de aprisioná-lo na sepultara sem, contudo conseguirem detê-lo. Vejamos a declaração afirmativa que faz de si mesmo, quando diz: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? João 11:25,26.

OS OPOSITORES SEM TRÉGUA SUBORNARAM AOS GUARDAS DO SEPULCRO
       O OPOSITOR SEM TRÉGUA, os políticos e os religiosos, seus fiéis mensageiros e escudeiros na ânsia de mentindo, alterar todo o curso da história de salvação projetada nos céus pelo Deus Todo Poderoso, com a finalidade suprema de libertar ao homem do poder do pecado e de Satanás, como não poderia ser diferente compraram a verdade por alta soma de dinheiro, subornando aos guardas do sepulcro a fim de darem falso testemunho contra a real ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais tornaram público suas façanhas mentirosas, que tinha o objetivo principal de negar a ressurreição; ainda hoje, os religiosos inimigos do nome de Jesus Cristo, publicam grande quantidade de literatura negando ser Jesus Cristo o VERDADEIRO DEUS E A VID ETERNA, conforme se encontra registrado em I João 5:20; negam e rejeitam também, serem batizados em o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, conforme as muitas e exclusivas ocorrências de batismo, já referenciadas nesta mensagem.     
      “E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. E, congregados eles com os anciãos e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, ordenando: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E, se se isso chegar a ser ouvido pelo governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança” Mateus 28:11-14.  
                                
O SENHOR É INVENSÍVEL
      “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória” I Coríntios 15:54.
       “Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção” Salmos 16:10; Atos 2:27.
       “E, tendo-se certificado pelo centurião, deu o corpo a José, o qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da cruz, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha, e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro” Marcos 15:45,46.

A DERROTA DO OPOSITOR E DE SUAS HOSTES

      “E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. E subiram  sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo do céu e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta;  e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” Apocalipse 20:1-3,9,10.
       “O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado ficou o ímpio nos seus próprios feitos. Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem d Deus” Salmos 9:16,17.

C O N C L U S Ã O
        “E, soltos eles, foram para os seus e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos. E, ouvindo eles isto, unânime levantara a voz a Deus e disseram: Senhor, tu és o que fizeste o céu, e a terra, e o mar, e tudo o que neles há; que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram as gentes, e os povos pensaram coisas vãs? Levantaram-se os reis da terra, e os príncipes se ajuntaram a uma contra o Senhor e contra o seu Ungido. Porque, verdadeiramente, contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado o que se havia de fazer” Atos 4:23-28.
        Não podemos deixar de observar que, a união, junção e o “ecumenismo” de um falso cristianismo vivido pelo trinitarismo, gerado nos Concílios de Nicéia e Constantinopla, onde  crentes de diversas denominações e o catolicismo romano, são irmanados por uma causa comum, vem de um tempo distante, em especial quando se trata de fazer OPOSIÇÃO SEM TRÉGUA ao ÚNICO DEUS VERDADEIRO, Jesus Cristo, I João 5:20; ao Deus imutável, Jesus Cristo, Hebreus 13:8; ao Deus Todo Poderoso, Jesus Cristo, Apocalipse 1:8; ao Primeiro e o Último, Jesus Cristo, Apocalipse 1:17; ao Pai da Eternidade e ao Deus Forte, Jesus Cristo, Isaías 9:6; ao que vive, e foi morto, mais eis que está vivo, pelos séculos dos séculos, Jesus Cristo, Apocalipse 1:8,18; também, essa união, junção e ecumenismo em que estão fortemente irmanados, se torna mais forte ainda, quando juntos se levantam para combater, contrapor, obstar, rejeitar, opor-se e negar a prática verdadeira do ÚNICO batismo cristão registrado, vivido e praticado pela Igreja Primitiva através de seus santos apóstolos: Há Um Só Batismo, Efésios 4:5; quase três mil cristãos foram batizados em nome de Jesus Cristo, em Jerusalém, no primeiro ato batismal registrado, Atos 2:41; os samaritanos também foram batizados em nome de Jesus Cristo, Atos 8:12; os gentios foram batizados em nome de Jesus Cristo, Atos 10:47,48; Paulo batizou aos sete cristãos efésios em nome de Jesus Cristo, Atos 19:5-7; os romanos e o próprio Paulo, foram batizados em nome de Jesus Cristo, Romanos 6:3-5; os gálatas foram batizados em nome de Jesus Cristo, Gálatas 3:27; os colossenses também foram batizados em nome de Jesus Cristo, Colossenses 2:12. Agora surge uma pergunta que não me deixa calar: Em que livro, capítulo e versículo da bíblia se encontram registrado, um só ato batismal no modelo trinitário de “em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”, ou seja, nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo? Quem ousa, sem falso argumento, citar onde está escrito uma só ocorrência? Calem-se todos OS OPOSITORES CONTUMAZES, FERRENHOS, ANTAGÔNICOS E INIMIGOS DO NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pr. Valdeci Lima

Nenhum comentário: